zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Forças Armadas - 23/10/2009 - 15h09

Haiti: Engenharia do Exército faz levantamento topográfico, recebe visita do comandante logístico, da comitiva do Ministério da Defesa e jornalistas















Por Redação Pantanal News/Com Soc Cia E F Paz Haiti

A BRAENGCOY iniciou o serviço de levantamento topográfico e coleta de informações na área da futura Usina Hidrelétrica de Artibonite 4C, localizada no Departamento do Centro, a 60 quilômetros de Porto Príncipe. A mudança da localização da hidrelétrica visa reduzir o número de famílias atingidas pela obra e foi proposta pelos professores do Instituto Militar de Engenharia e consultores. Está sendo executado o levantamento topográfico da área da barragem, com aproximadamente 330 hectares e da região do canal de irrigação com 2 Km de extensão. A equipe da BRAENGCOY, destacada na cidade de Mirebalais, está composta de 10 militares e 4 haitianos contratados.

Viagem de reconhecimento do 10º contingente

A Companhia de Engenharia de Força de Paz – Haiti (BRAENGCOY) recebeu, no período de 5 a 10 de outubro, a visita do Ten Cel WLADMIR PIRES PINTO, Comandante designado para o 10º Contingente da BRAENGCOY, e integrantes do Estado-Maior. O objetivo da visita foi realizar o reconhecimento dos trabalhos de engenharia, das atividades desenvolvidas e das condições de segurança na área de Operações no Haiti, além de ambientar o Comando e o Estado-Maior do próximo contingente e atualizar conhecimentos para melhor conduzir o preparo do efetivo.

Visita do comandante logístico do Exército Brasileiro

No período de 11 a 13de outubro, a Companhia de Engenharia de Força de Paz – Haiti (BRAENGCOY) recebeu a visita da comitiva do Comando Logístico do Exército Brasileiro. Chefiada pelo General de Exército JARBAS BUENO DA COSTA, a comitiva estava composta pelo General de Brigada EDUARDO DA SILVA e pelo Coronel LEONEL GLYCÉRIO NETO. O objetivo da visita foi o de verificar a situação logística do contingente brasileiro (BRABAT e BRAENGCOY), estabelecer contato com o Comando da Força de Paz da MINUSTAH e iniciar a passagem das atividades de apoio logístico às Organizações Militares Brasileiras do Contingente de Força de Paz no Haiti para a Base de Apoio Logístico de Exército.

Visita da comitiva do Ministério da Defesa e de jornalistas

No dia 9 de outubro, a BRAENGCOY recebeu a visita da comitiva do Ministério da Defesa e de jornalistas. A comitiva, chefiada pelo Contra-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, do Estado-Maior de Defesa, veio acompanhar o reconhecimento do 12º contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABATT) e 10º Contingente da BRAENGCOY e vivenciar a realidade operacional no intuito de orientar o preparo e propiciar as melhores condições para o emprego do próximo contingente. Os jornalistas Marcelo Rech, Lineu Palaia Júnior, Luciano Lopes de Souza e Tatiana Cavalcanti de Souza puderam acompanhar as atividades do contingente brasileiro. A comitiva percorreu as instalações da Companhia, visitou a recém construída estrada de acesso ao aterro sanitário de Truitier e a obra de reabilitação de uma rua próxima ao Quartel-General da MINUSTAH.

Nova base da FPU Jordan

Teve início no mês de outubro a preparação das novas instalações da FPU Jordânia (Formed Police Unit Jordan). Foram realizados os trabalhos de limpeza, nivelamento da área do pátio de estacionamento, ruas internas e externas num total de 4.500 metros quadrados.

Parque Histórico da Cana-de-Açúcar

O Parque Histórico da Cana-de-Açúcar (Parc Historique de la Canne à Sucre) fica localizado na cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti. O parque possui um museu com um acervo de fotos históricas, trajes típicos da época, esculturas e cerâmicas indígenas. Pode ser solicitada uma visita assistida por um guia. Ele acompanha e mostra as etapas de produção do açúcar naquela época, começando pelo inicio do expediente com o toque do sino às cinco da manhã até a parte final do processo. A canade- açúcar teve grande importância para o país, que chegou a ser o maior exportador mundial de açúcar. Os picos de produção foram em torno de 1740 a 1790, quando o Haiti ainda era colônia da França.

Hotel Christopher

A BRAENGCOY iniciou os trabalhos de engenharia na rua que dá acesso à entrada dos fundos do Hotel Christopher – o Quartel-General da MINUSTAH em Porto Príncipe. A obra compreende a construção de um sistema de drenagem das águas da chuva, contenção de aterro (nas laterais) com a utilização de gabiões e posterior nivelamento e asfaltamento em trecho de 200 metros de extensão. A obra visa revitalizar o acesso secundário ao Hotel Christopher melhorando as condições de trânsito das viaturase beneficiando a população local.

Port Salut

A BRAENGCOY continua os trabalhos de engenharia na ampliação da rampa marítima da base do URUMAR (Marinha do Uruguai), no distrito de Porto Salut, a 230 km da capital Porto Príncipe. Para o aumento da extensão da rampa de 32 metros para 76 metros, foram realizadas as seguintes etapas: contenção lateral com a utilização de gabiões; aterro com pedras de diferentes tamanhos; e a proteção lateral, em toda a extensão, com pedras de até 4 toneladas. A próxima fase é a de concretagem do piso. O aumento da rampa vai facilitar a retirada e colocação das embarcações uruguaias no mar. Este trabalho visa melhorar o patrulhamento marítimo na costa haitiana.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
01/10/2017 - 15h55
Marinha e Exército realizam operação "Ágata Pantanal"
22/09/2017 - 07h50
Arena Aberta une empresas, academia e Exército em Santa Catarina
22/09/2017 - 07h45
Operação Paraná: perfeita integração entre os Exércitos do Brasil e do Paraguai
21/09/2017 - 16h02
Exército Brasileiro dá a largada para a Operação Dínamo V
19/09/2017 - 07h52
Exército Brasileiro realiza Exercício Combinado com o Exército do Paraguai
 
Últimas notícias do site
19/10/2017 - 08h00
PMA captura lagarto em quintal de residência
19/10/2017 - 07h52
Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia médicos com a Medalha do Mérito Médico
19/10/2017 - 06h32
Previsão é de chuva e trovoadas, mas temperatura no Estado chega a 41ºC
18/10/2017 - 16h10
Local de prova do Enem será divulgado na sexta a partir das 10h, diz Inep
18/10/2017 - 16h10
Central 0800 permite solicitação de serviços referentes à iluminação pública
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.