zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Brasil - 12/10/2009 - 08h13

Proposta brasileira sobre mudanças climáticas deve ficar pronta este mês

Segundo Lula, o plano prevê que, até 2020, o desmatamento seja reduzido em 80%, o que vai permitir que 4,8 bilhões de toneladas de CO2 deixem de ser emitidas. A proposta será apresentada em dezembro na reunião da ONU em Copenhague




Por Redação Pantanal News/Agência Brasil

Brasília - A proposta brasileira para enfrentamento das mudanças climáticas deverá estar pronta ainda este mês. O plano prevê que, até 2020, o desmatamento seja reduzido em 80%, o que vai permitir que 4,8 bilhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) deixem de ser emitidas. A proposta será apresentada na Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas, marcada para dezembro, em Copenhague (Dinamarca).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o assunto em seu programa de rádio, Café com o Presidente. Ele disse que a ideia é fazer com que outros países também participem da construção da proposta. “Queremos construí-la junto com outros países. Nós queremos ver o que que é possível tirar em Copenhague, como proposta, sobretudo, do mundo desenvolvido, para que eles assumam compromissos, não apenas para diminuir as emissões, mas para que possam pagar pelo estrago que já fizeram ao planeta”, disse.

Lula afirmou que a proposta a ser construída deverá medir o quanto cada país emite de gás, o quanto emitiu ao longo da sua história, e o quanto está contribuindo para reduzir as emissões. “Porque aí você vai responsabilizar cada país pelo estrago que ele fez e acabar com essa discussão genérica, em que todo mundo quer ser tratado em igualdade de condições. Nós queremos que os outros países assumam a responsabilidade”, disse.

 Em Copenhague, os 192 países-membros da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas terão que definir um novo acordo climático para regular as emissões de gases de efeito estufa após 2012, quando expira o primeiro período de compromisso do Protocolo de Quioto.

“Se eles estão emitindo muito gás de efeito estufa, terão de diminuir. Significa diminuir o padrão de consumo ou mexer em alguma coisa da produção. Se eles não quiserem fazer isso, vão ter que reflorestar o seu país. Se eles não quiserem fazer isso, vão ter que pagar para os países que têm matas, que têm florestas ainda, preservar e ter uma compensação financeira por isso”, completou.

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
Missao Tanizaki, em 17/10/2009 - 15h03

Re-Carbonização do Solo & AGUAPÉ Temos ALERTADO para a Importância do AGUAPÉ na Produção de Bio-Fertilizante, afirmando que esse recurso pode contribuir para O Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL , pois com esse Fantástico Recurso NATURAL a Nação Brasileira poderá se tornar IMBATÍVEL na Produção ORGÂNICA, em Grande Escala, podendo substituir a Produção Agropecuária Convencional pela Produção Agropecuária ORGÂNICA – isso é FACTÍVEL, em curto espaço de tempo. Na link / matéria, abaixo, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore propõe ao MUNDO exatamente o mesmo caminho que insistentemente venho propondo e / ou recomendando – com isso espero que a Sociedade Brasileira, em especial os Colegas Fiscais Federais Agropecuários – FFA’s que, após a leitura da matéria, reconheçam a VALIDADE & IMPORTÂNCIA dos Trabalhos da Equipe BR do AGUAPÉ e passem, também, a Discutir & Colaborar nos Trabalhos da LUTA da Equipe BR do AGUAPÉ. http://www.fiesp.com.br/agencianoticias/2009/10/13/al_gore_mudancas_climaticas_fiesp.ntc Daqui para frente essa BANDEIRA passa a ser, também, de toda Sociedade Brasileira, em especial dos nossos Governantes & Parlamentares – agora, mais do que nunca, passarei a cobrar & exigir essa Nova Postura dos mais Simples Cidadãos Brasileiros até a mais Altas Autoridades Brasileiras & Internacionais, obviamente com o apoio de todos. Observação: assuma a sua Nova Postura e agora re-encaminhe o teor dessa mensagem para todos os seus contatos & seus VEREADORES, pois eles podem / devem passar a cobrar essa Nova Postura dos Prefeitos, Governadores, Deputados, Senadores e até da Presidência da República. Um Abraço Fraterno a VOCÊ & Membro / Colaborador (ou pretendente), MISSAO TANIZAKI Fiscal Federal Agropecuário Bacharel em Química missao.tanizaki@agricultura.gov.br (Com Problemas) missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO) Equipe BR do AGUAPÉ TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

 
Últimas notícias do canal
11/10/2017 - 08h00
Horário de verão 2017 começa neste domingo; moradores de 10 estados e DF devem adiantar relógio em 1 hora
14/09/2017 - 10h20
'Geladeira solidária' disponibiliza alimentos de graça em São Carlos, SP
04/08/2017 - 08h50
Luiz Melodia morre aos 66 anos, em decorrência de câncer de medula
24/04/2017 - 10h39
Corpo do cantor Jerry Adriani é velado no Rio
24/01/2017 - 09h10
Piloto do avião de Teori disse que esperaria fim da chuva para pousar, afirmam técnicos
 
Últimas notícias do site
17/10/2017 - 14h39
Bombeiros fazem sobrevoo para avaliar combate a fogo que já destruiu 20 mil ha
17/10/2017 - 14h00
Fazendeiro é autuado em R$ 18 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira
17/10/2017 - 12h56
Homem é preso pela PMA com 34 filhotes de papagaios, periquitos e pássaros silvestres
17/10/2017 - 12h19
PM de MS cria programa de meritocracia para destacar trabalho de policiais
17/10/2017 - 10h25
Conab assina oito novos contratos com agricultores familiares em MS
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.