zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 17/09/2008 - 12h45

Vila 40 vibra com propostas de Odilon Ribeiro




Por Redação Pantanal News/Assessoria do candidato a prefeito de Aquidauana pelo PDT

A comunidade da Vila 40 prestigiou o comício do candidato a prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PDT), e ouviu verdadeiras propostas de mudança. No palanque, a presença de candidatos a vereadores da coligação `Aquidauana com a força do povo´, o prefeito Felipe Orro (PMDB), vice-prefeito Zé Henrique  (PMDB), lideranças comunitárias e Maria Tereza Ribeiro, ex-primeira dama de Aquidauana e mãe de Odilon e Zelito.

 Zé Henrique, ao falar, enfatizou que no palanque estavam pessoas compromissadas com o progresso e o desenvolvimento de Aquidauana. Segundo Zé Henrique, Felipe Orro tinha oito vereadores até 30 de junho hoje só tem um, "mas quem mudou de lado não nos interessa, o que nos interessa está aqui neste palanque".

Em sua opinião, Aquidauana evoluiu e trilha o caminho da prosperidade com novos investimentos. "Na futura administração, Odilon Ribeiro vai investir em praças, transporte coletivo, saúde, educação, municipalização da Sanesul para baratear nossa água e melhorar a prestação de serviço projetando um futuro melhor para nossa cidade. Do lado de lá estão aqueles que há vários anos fazem a política do quanto pior melhor", disse.

Zé Henrique citou o candidato a vice que, em 12 anos como vereador, não apresentou um projeto de interesse da população. "Ele teve a oportunidade de ser secretário de Obras na gestão de Felipe Orro e hoje joga contra os interesses do povo de Aquidauana", disse.

Felipe Orro, ao fazer uso da palavra no comício do 12, ressaltou os investimentos realizados na região. "Hoje temos investimentos na rede de esgoto, no recapeamento das ruas, no PSF [Posto de Saúde da Família], no Posto Policial, na Escola Municipal Erso Gomes - que ganhou quadra coberta - e dez novas salas de aula, na UNIDERP Interativa, na Biblioteca do Conhecimento, na construção do Centro de Educação Infantil do bairro São Francisco, na construção do conjunto Elidio Teles, na interligação da Vila 40 e Princesa do Sul com a Vila São Pedro".

Felipe Orro ainda destacou a importância para a região da construção da Escola Técnica Federal com investimentos de 9 milhões de reais, com capacidade para dois mil alunos o que certamente vai promover o desenvolvimento da região, também será construido um Centro de Educação Infantil ao lado do Jardim I para atender 600 crianças. "Não fazemos promessas em vão e não vendemos sonhos mirabolantes, investimos de forma concreta no atendimento às reivindicações da nossa comunidade. Estamos caminhando, investindo e melhorando a vida das pessoas".

Felipe Orro disse que tem compromisso com Aquidauana e, por isso, apóia Odilon Ribeiro e doutora Auracélia, que são os melhores e farão uma grande administração. "Construímos tudo de bom para a cidade e Odilon vai ganhar, porque o povo não suporta mais o carro com vidro escuro que chega com a mala preta. No ano que vem, vão voltar para buscar o que investiram na compra de consciência, aí vão quebrar a prefeitura, atrasar salário e promover o calote. Aquidauana vai voltar a viver o caos que ocorreu num passado não muito distante, promovido por gente que hoje está ao lado do nosso adversário", disse.  

Felipe Orro esclareceu que, do lado de lá, está o time do contra: faz asfalto, é contra; reforma praça, é contra; constrói o Shopping Barrakech, é contra; implanta posto de saúde, é contra; Escola Técnica para 2.000 alunos, é contra; Siderúrgica, é contra. "Precisamos dar um basta nisto tudo. A verdade é que aqui neste palanque estão os aquidauanenses que amam Aquidauana e o 12 é a melhor opção", disse Orro.

O candidato a prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, iniciou seu pronunciamento ressaltando o fato de que ao seu lado tem gente séria. "Os traíras, corruptos e descompromissados com o povo já mudaram de lado". Odilon agradeceu a presença de sua mãe que, ao lado de seu pai Tico Ribeiro, deu atenção especial à família aquidauanense.

Odilon disse que nasceu em Aquidauana, mora aqui, e em breve vai nascer seu primeiro filho. "Andei de bicicleta pelas ruas de minha cidade e na rua Estevão Alves Corrêa um enorme muro limitava o crescimento da cidade, agora o muro caiu e pude ver a verdadeira mudança, o fim das barracas e a projeção de um shopping popular, transformando barraqueiros em lojistas. Obrigado Felipe Orro, obrigado Zé Henrique, em nome do povo de Aquidauana", disse.

Odilon Ribeiro disse que vai trabalhar assim com seriedade, com determinação. Fazer o melhor para a nossa cidade. Pavimentar ruas, construir rede de esgoto, casas populares, investir em educação, saúde e na geração de empregos. "Fazer nossa cidade prosperar, pois aqui moramos e aqui vamos continuar trabalhando". Odilon esclareceu que vai dar prioridade ao jovem, investindo em capacitação, priorizando o primeiro emprego e em esporte, visando revelar talentos. "Na área do turismo, poderia ser mais fácil se o nosso governador André Puccinelli [PMDB] pavimentasse a rodovia Ecológica, mas em Aquidauana ele só faz coisa feia, investe em quem não tem caráter e dignidade, aliciando consciência", disse o  candidato a prefeito de Aquidauana pelo PDT.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 10h09
Com chuvas isoladas, temperatura em MS chega a 41ºC na sexta-feira
18/10/2017 - 09h38
Com temperatura de até 41 graus, outubro já teve 87 mm de chuva
18/10/2017 - 09h23
Polícia captura mais dois foragidos da justiça
18/10/2017 - 08h13
Calor e vento propagam incêndio que já destruiu 30 mil hectares de parque
18/10/2017 - 06h22
Máxima será de 38ºC e pancadas de chuvas à tarde e à noite, prevê Cemtec
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.