especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 16/09/2008 - 11h30

'Desespero desorienta assessores de Fauzi em Aquidauana', diz assessoria de Odilon




Por Wilson de Carvalho, da assessoria do candidato do PDT à prefeitura de Aquidauana

A assessoria do candidato do PMDB em Aquidauana, Fauzi Suleiman, está desorientada, porque sabe que a eleição já virou e que a população não aceita os conchavos, traições e atos de corrupção que são visíveis nas ações da coligação.

Após sucessivos erros, esquecendo que funcionários do Instituto IBRAPE, responsável pela pesquisa publicada pelo jornal `Correio do Estado´, foram flagrados pela Justiça Eleitoral no mesmo hotel onde estão hospedados os coordenadores de campanha de Fauzi, Carlos Roberto De Marchi (NENO) e Jorge Cáceres tentam dizer que a pesquisa é séria.

E, para comprovar a cumplicidade entre o instituto IBRAPE e a campanha do PMDB, no momento do flagra o oficial de Justiça, solicitou verificação do material de pesquisa , sendo que a funcionária do IBRAPE, Branca Mendes de Oliveira se negou, pedindo a presença de um advogado, o que foi feito.

Branca Oliveira fez contato com advogados da campanha de Fauzi Suleiman e, no local , chegou a pessoa de Janaina Figueiredo, associada ao escritório dos advogados Douglas Figueiredo, (seu primo) e candidato a vice prefeito em Anastácio e André Lopes Beda.

Tanto `Neno´ quanto Jorge Cáceres , localizados no hotel disseram aos representantes da Justiça Eleitoral que estão de férias, mas não apresentaram nenhum documento. `Neno´ trabalha na Assessoria da Casa Civil do Governo do Estado e Jorge Cáceres está lotado na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A pesquisa divulgada em Aquidauana está sendo contestada na Justiça Eleitoral que investiga possível fraude, enquanto que em Dourados o Poder Judiciário proibiu sua divulgação e apreendeu centenas de exemplares do `Correio do Estado´ e panfletos produzido com base na pesquisa do IBRAPE. "Em Aquidauana centenas de jornais comprados por assessores de Fauzi Suleiman foram distribuídos nos bairros da cidade", disse um dos advogados da Coligação Aquidauana com a Força do Povo´. Tanto Neno quando Cáceres foram chamados a Campo Grande para dar explicações ao `patrão´.

O fato mais recente produzido pela assessoria de Fauzi Suleiman diz respeito a denúncias contra o presidente nacional do PTB Roberto Jefferson, porém os `aspones´ esqueceram de narrar o fato que Roberto Jéferson e André Puccinelli (PMDB) estão juntos em vários palanques em Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande (Nelsinho Trad), e em Dourados (Murilo Zauith).

Puccinelli, que disse em Aquidauana ser pai de Fauzi, tem feito elogios rasgados ao ex-deputado federal Roberto Jefferson, cujo PTB é aliado de seu governo. A candidata a vice em Dourados, indicada por André, ex-deputada Bela Barros, disse à imprensa que Roberto Jefferson é um símbolo da coragem para o Brasil.  

A assessoria do PMDB precisa analisar bem antes de falar em quem apóia quem, isso porque são várias as figurinhas carimbadas que foram cooptadas pelo candidato Fauzi Suleiman que tenta chegar ao poder a todo custo. Algumas pessoas iludidas pelo discurso de mudança estão constrangidas, como ocorreu no comício do PMDB no Bairro São Cristóvão, quando chamaram para subir ao palanque alguns oportunistas. Houve casos inclusive de vaias.

A campanha de Odilon Ribeiro (PDT) segue limpa, sem conchavos ou apadrinhamentos, sem compromissos com oportunistas. "Tenho compromisso somente com o povo de minha cidade e o povo está no meu palanque. Vou administrar 100% com o povo, pois tenho orgulho do meu nome sobrenome e não uso cabresto", disse Odilon, fazendo referencia ao fato de que o adversário agora tem novo sobrenome e novos `companheiros´ cujos nomes a população já sabe.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.