especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Forças Armadas - 06/08/2009 - 08h17

Haiti: Engenharia do Exército atende órfãos, controla embarcações e faz obras em aeroporto















Por Redação Pantanal News/Com Soc Cia E F Paz Haiti

 

A Companhia de Engenharia Haiti realizou duas Ações Cívico-Sociais (ACISO) nos Orfanatos Bon Berger, em Porto Príncipe, e Blessing Hands, na cidade de Kenscoff (próxima à capital haitiana). Foram distribuídos 900 (novecentos) quilos de alimentos adquiridos por meio de doações realizadas pelos integrantes da Companhia. No orfanato Bom Berger as crianças foram orientadas sobre cuidados com os dentes e ganharam kits com escova e pasta dental.  A BRAENGCOY doou ainda uma tonelada de leite em pó para o Seminário Saint Charles Borromée, para a promoção de um congresso juvenil com cerca de seis mil jovens. A instituição possui uma clínica de atendimento diário e uma escola com 400 (quatrocentas) crianças. A Cia E F Paz Haiti realiza como missão permanente trabalhos de apoio de engenharia ao Batalhão da Jordânia (JORBAT) em conjunto com a Polícia das Nações Unidas (UNPOL) e a Polícia Nacional do Haiti (PNH) no patrulhamento aquático na região de Malpasse. A finalidade da patrulha é coibir ilícitos na fronteira com a República Dominicana. O apoio é realizado três vezes por semana com a participação de operadores de motor de popa e a utilização de botes pneumáticos. A  BRAENGCOY  continua  os trabalhos  no  aeródromo  da MINUSTAH  (MOVCOM),  localizado dentro  do  aeroporto  internacional de Porto Príncipe. Foram concluídos os trabalhos de construção de um bueiro e de 47 metros de sarjeta de concreto.  As obras têm como finalidade melhorar a drenagem das vias de acesso do MOVCOM.

 VISITAS E INSPEÇÕES

 No dia 16 de julho, o Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), LUIS ALBERTO MORENO, visitou as obras de construção da estrada de acesso ao aterro sanitário de Truitier, nas proximidades da capital haitiana. A obra desenvolvida pela Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti (BRAENGCOY) e financiada pelo BID faz parte do projeto de melhoria da área do aterro sanitário que atende a cidade de Porto Príncipe. Acompanhado de sua comitiva e da imprensa internacional, o presidente do BID foi recebido pelo Principal Deputy do Representante Especial do Secretário Geral da ONU na MINUSTAH, Sr. LUIS CARLOS DA COSTA, e assistiu, no local, uma breve explanação sobre o andamento da obra.

 INSPEÇÃO DO COE

 No dia 17, a Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti recebeu a visita de membros da Seção de Inspeção Logística da MINUSTAH (COE Unit – Contingent Owned Equipment Unit). A comitiva estava composta pela Coronel Adelene Florendo e Sra. Janeta Gabayno (Filipinas).  O objetivo da visita foi de realizar a inspeção em todos os equipamentos, viaturas e materiais, além de instalações médicas, sanitárias e dos alojamentos da Companhia.

 SUPRIMENTO DE ÁGUA

 A Estação de Tratamento de Água da Companhia de Engenharia Haiti produziu no mês de julho 2.606.000 (dois milhões seiscentos e seis mil) litros de água própria para consumo, sendo 358.000 (trezentos e cinquenta e oito mil) litros destinados ao abastecimento de algumas unidades da MINUSTAH e de instituições filantrópicas e orfanatos.

 FORTE NACIONAL

 A Companhia de Engenharia de Força de Paz – Haiti (BRAENGCOY) iniciou no mês de julho os trabalhos de demolição e reconstrução de muro da Base da 3ª Companhia de Fuzileiros de Força de Paz do Batalhão de Infantaria de Força de Paz (BRABAT), no Bairro de Bel Air, conhecido como Forte Nacional. O Muro atual possui 35 (trinta e cinco) metros de comprimento e está comprometendo a segurança dos integrantes daquela Companhia e das casas circunvizinhas ao Forte Nacional e, com este trabalho, deixará de causar riscos à população local.

 TRUITIER

 A BRAENGCOY continua nos trabalhos de construção de estrada em Truitier, região próxima à capital haitiana.  Foram movimentadas aproximadamente 4.000 toneladas de material para aterro em trabalhos de base, e a execução de asfaltamento de 850 metros de estrada, utilizando cerca de 570 toneladas de asfalto. A obra faz parte do projeto de melhoria do acesso ao aterro sanitário que atende a cidade de Porto Príncipe.

 RECONHECIMENTO DE ENGENHARIA

 Foram realizados no mês de julho vários reconhecimentos de engenharia para as futuras obras a serem realizadas pela BRAENGCOY. Em Boucan Carré foi realizado projeto para captação, tratamento e armazenamento da água do rio para atender à comunidade local. Na mesma cidade foi verificada a situação da obra de terraplanagem do local onde será montada uma ponte Compact 200 para atender ao povo haitiano.  Em Jacmel e Port Salut, a equipe técnica da BRAENGCOY estudou a possibilidade de reestruturação do quebra-mar e melhoramentos nas rampas marítimas que atendem à unidade da Marinha uruguaia (URUMAR).

 

Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter:
www.twitter.com/PantanalNews

 

 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
manaces gonzaga dos santos, em 06/08/2009 - 23h15

muito bõa a participação de todas as unidades mundias terestre na força de paz no aiti.prisipalmente nos brasileiros que estão participando.que deuz proteja a todos que ai estão

javier garcia, em 06/08/2009 - 23h06

muito legal as fotos parabem para o sgt Eduardo att 2ºsgt javier -ecuador

 
Últimas notícias do canal
07/12/2017 - 10h30
Comando do 6° Distrito Naval comemora o Dia do Marinheiro
27/11/2017 - 09h01
Marinha, Exército e Força Aérea realizam Operação Ágata
20/11/2017 - 11h53
Ocupantes de submarino argentino estão vivos, acredita Marinha
20/11/2017 - 10h35
Militares de Campo Grande ajudam em buscas a submarino na Argentina
16/11/2017 - 16h40
6º Distrito Naval terá cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira
 
Últimas notícias do site
12/12/2017 - 08h51
Governo divulga resultado dos recursos do concurso da Polícia Civil
12/12/2017 - 08h42
Calor predomina e meteorologistas alertam para baixa umidade do ar
12/12/2017 - 08h16
Governador participa de reunião do Codesul em Porto Alegre
11/12/2017 - 14h35
Homens ameaçam policias com faca e são presos
11/12/2017 - 07h05
PMA de Aquidauana realiza Educação Ambiental para alunos e professores indígenas
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.