zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 10/09/2008 - 15h30

Fiems reúne pela 1ª vez os três candidatos a prefeito de Dourados






Por Fiems

A Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – conseguiu reunir, pela primeira vez desde o início da campanha eleitoral, os três candidatos a prefeito de Dourados. Na manhã desta quarta-feira (10), Ari Artuzi (PDT), Murilo Zauith (DEM) e Wilson Biasotto (PT) participaram, no anfiteatro do Sesi de Dourados, do projeto “Encontros com a Indústria - Compromisso com o Desenvolvimento”, que é uma oportunidade dos candidatos firmarem um compromisso com o setor produtivo e que também será realizado em Corumbá, no dia 16 de setembro, e Campo Grande, no dia 23 de setembro.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, os três candidatos demonstraram durante o evento que reúnem condições de administrar Dourados. “Eles assumiram o compromisso de ajudar o Sistema S no desenvolvimento do setor industrial no município caso sejam eleitos”, declarou, ressaltando que as principais bandeiras hoje da Federação é a capacitação da mão-de-obra e o desenvolvimento tecnológico das empresas. “A indústria requer trabalhadores qualificados e por isso necessitamos do comprometimento dos candidatos nesse sentido”, completou.

Sérgio Longen ressaltou ainda que o evento foi a contribuição da Fiems no fortalecimento da democracia, assegurando a participação das indústrias no processo eleitoral de Dourados e oferecendo a oportunidade para que os candidatos divulgassem e detalhassem suas propostas para o setor. “Somos hoje em Dourados 720 indústrias que geram mais de 40 mil empregos diretos e o PIB Industrial lidera aqui, assim como em outros 15 municípios do Estado. Por isso mesmo, o Encontros com a Indústria é uma oportunidade ímpar para que todos nós, empresários e candidatos, possamos nos aproximar e conciliarmos idéias e propostas que visam o desenvolvimento sustentável do município”, reforçou.

Candidatos

O “Encontros com a Indústria” teve duração de duas horas distribuídas em três partes, sendo que na primeira cada candidato teve 15 minutos para apresentar sua proposta, enquanto na segunda o presidente da Fiems fez perguntas diferentes, em separado, a cada um dos candidatos, que tiveram cinco minutos cada para responder e, já na terceira e última parte, foi reservada para as considerações finais, com cinco minutos para cada candidato.

Pelo sorteio, o primeiro a falar foi o Professor Biasotto, que destacou qual destino o próximo prefeito de Dourados vai oferecer à população do município. Ele ressaltou que não se pode mais dissociar o crescimento econômico do social ou eximir-se da responsabilidade de entregar um planeta viável para as gerações futuras. “O nosso município oferece todas as condições para um desenvolvimento sustentável. Mato Grosso do Sul é a bola da vez na industrialização e Dourados está vinculado a isso”, disse, prometendo criar pequenos núcleos industriais ao longo das rodovias que cortam Dourados para não sobrecarregar a infra-estrutura de uma determinada região.

Já Ari Artuzi, segundo a falar, destacou que Dourados oferece poucas condições para atrair mais indústrias e ele pretende mudar isso, ajudando os empresários que pretendem investir no município, promovendo a geração de empregos. “Administrar é isso, estar ao lado do povo e da classe empresarial”, declarou, completando que pretende buscar parcerias com a Fiems para fazer o possível e o impossível em prol do desenvolvimento de Dourados.

Último a falar, o candidato Murilo Zauith reforçou que o Estado passa pela industrialização e Dourados não pode perder a oportunidade de fazer parte desse processo. “Mato Grosso do Sul é um dos Estados que mais se desenvolve no País e quero fazer de Dourados a capital econômica do nosso Estado”, prometeu, informando que hoje o município é o sexto mais desenvolvido em Mato Grosso do Sul, mas que tem todas as condições para ser o primeiro. “Queremos a ajuda da Fiems na qualificação da mão-de-obra local”, pediu, informando ainda que vai municipalizar o Distrito Industrial e trazer mais logística de transporte para o município.

Segunda parte

Na segunda parte do “Encontros com a Indústria”, o presidente da Fiems fez perguntas diferentes, em separado, a cada um dos três candidatos, que tiveram cinco minutos cada para responder. Novamente, o primeiro foi o Professor Biasotto, que destacou a continuidade das parcerias com a Fiems e também com outras entidades pelo desenvolvimento do município. “Precisamos trabalhar a dinamização do registro de abertura de novas empresas e para isso vamos criar o registro único. Além disso, queremos trazer um centro tecnológico para Dourados em parceria com a Fiems”, disse.

Ari Artuzi disse que pretende mudar o local do Distrito Industrial de Dourados que hoje, na opinião dele, está em uma região desfavorável para os empresários. “Lá falta acesso adequado, por isso, caso seja eleito, vou alterar de local”, prometeu, completando que pretende batalhar para que o custo da energia elétrica seja reduzido para o setor produtivo e, para isso, pretende contar com a Fiems e com os outros prefeitos do Estado. Ele também disse que seu secretariado será composto por pessoas capacitadas e técnicas que ajudarão no desenvolvimento do município.

O candidato Murilo Zauith disse que a Prefeitura precisa ser ágil para que o município possa oferecer uma mão-de-obra qualificada. “Pretendo, caso seja eleito, buscar uma parceria com a Fiems para capacitar os trabalhadores locais, pois sei que o setor não avança no município por falta de mão-de-obra qualificada”, analisou, garantindo que pretende discutir com o setor produtivo os melhores caminhos para o desenvolvimento de Dourados.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.