especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 08/09/2008 - 08h04

Pesquisa mostra desespero do adversário, diz Zé Henrique




Por Wilson de Carvalho

A coligação “Com a força do povo” realizou comício na noite da terça-feira(2), na vila Trindade, quando prestou uma homenagem ao vereador Waldir Cathcart, com o canto do Hino Nacional Brasileiro. Cathcart foi executado com um tiro à queima roupa no portão de sua casa e até hoje o crime continua sendo um mistério.

O primeiro a falar após os candidatos a Câmara de Aquidauana foi o atual vice-prefeito José Henrique Trindade (PMDB), que manteve por muitos anos uma amizade sincera com Cathcart e sua família. Zé Henrique disse que a campanha não é fácil, é difícil tal a desproporção dos ataques, do volume de recursos para eleger um candidato que não é o candidato que o povo quer, candidato este que Aquidauana já rejeitou por duas vezes. “E vai  rejeitar de novo, porque nós temos a melhor proposta, o melhor candidato”, enfatizou Zé Henrique que ainda alertou contra o discurso da mudança. “Mudança pra onde? Com quem?, com aquele time que sempre esteve ao lado do poder, que sempre atrapalhou a administração do prefeito Felipe Orro?”.

Zé Henrique ainda falou da publicação de maneira enganosa de uma pesquisa, que custou mil Reais, feita pela empresa de um ‘sujeito’ que trabalha na campanha do adversário de Odilon Ribeiro. “Eles estão enganando a si mesmo, querem se iludir porque sabem que vão perder a eleição, de novo, porque pesquisa séria é no dia 5 de outubro nas urnas”, enfatizou.

Durante sua fala, Zé Henrique alertou que o adversário diz que é um candidato sério, comprometido com a mudança, mas só muda de partido. “Se tem governador, muda de imediato, para ser sempre o candidato do governo”, esclareceu Zé Henrique.

Em sua opinião, a cidade mudou, avançou, está melhor e “vamos continuar mudando, pois temos e teremos um prefeito sério, popular, comprometido com o povo de Aquidauana, o resto é embarcar em uma aventura arriscada, promover o atraso de nossa cidade e permitir que lobos em pele de cordeiros tenham em suas mãos a chave do cofre”.

Ao analisar a pesquisa divulgada pelo adversário, a candidata a vice-prefeita, doutora Auracélia, disse que estava fortalecida, contente e com mais disposição, pois Odilon saiu do zero e cresceu dia a dia, enquanto o adversário caiu, perdeu forças. “Nossa caminhada é melhor, temos amor, trabalho, seriedade, honestidade  e uma militância que surpreende pela sua força e dedicação”, ressaltou Auracélia.

Ao ser apresentado como o bom comandante que o exército do 12 precisa, o candidato a prefeito de Aquidauana, desabafou: “Eu sabia que seria perseguido, xingado, chicoteado e até humilhado por aqueles que no desespero acreditam que Aquidauana é um curral de boi, que fecha as pontes e aqui dentro todo mundo se vende”.

Odilon Ribeiro disse que sua cidade não tem preço, que o seu povo não se vende. “Eles tem tanto compromissos que não vão conseguir cumprir o principal que é com trabalho e seriedade cuidar da minha cidade”, disse Odilon. A intenção de Odilon Ribeiro é fazer a melhor administração que Aquidauana já teve, pois só tem compromisso com o povo. “Quero implantar um novo modelo de administração, um novo jeito de administrar, do povo para o povo, humanizando o atendimento e promovendo um choque de gestão”.

Ao lembrar do senador Delcídio do Amaral  (PT-MS), que teve a capacidade de dizer que só ajudaria Aquidauana se determinado candidato ganhasse as eleições, Odilon disse que gente assim, que age desta forma tem e precisa ser banida da política, porque não respeita povo e não valoriza o seu voto, principal instrumento da democracia. “Começou o segundo tempo do nosso jogo, “estávamos perdendo de 5 x 0, estamos agora com 5 x 4 e vamos virar o jogo, porque o povo já decidiu, sou o futuro prefeito de Aquidauana com a força da minha gente”.

Odilon falou ainda de projetos, de metas, enfatizando que o plano de governo do 12 foi formatado com apoio do povo de Aquidauana e não em um gabinete em Campo Grande com meia dúzia de assessores. “Quem sabe de nossas necessidades somos nós que moramos aqui e convivemos com os problemas”.

Aquidauana com Odilon Ribeiro na prefeitura, vai se desenvolver com união, com projetos na área de habitação, no aumento do atendimento das famílias, segurança, geração de emprego, captação de novas lojas, empresas e indústrias. “Vou fazer, não tenham duvidas, um novo modelo de gestão visando beneficiar cada bairro, cada aldeia, cada distrito, cada família, cada cidadão. Nosso carinho e amor por esta cidade ultrapassam os limites e nos permitirá agir com garra, determinação e discernimento”, disse.


Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
Alan Novaes, em 17/09/2008 - 00h51

Enquanto eles brigam em palanques, alguém poderia me responder por que os carros da prefeitura estão trabalhando até às 23:00?

 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.