zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 27/05/2009 - 08h50

Em novembro tem eleição da OAB em Corumbá




Por Adolfo Rondon


O Dr. Luiz Fernando Toledo Jorge, advogado que por 13 anos vem exercendo sua profissão nesta cidade, é candidato à presidência da OAB subsecção de Corumbá/MS para as eleições desta instituição que ocorrem em novembro deste ano.

Durante todo este período em que exerce sua profissão de advogado, o candidato sempre esteve envolvido e participando das atividades da OAB local em prol dos interesses dos advogados.

Por 09 anos o Dr. Luiz Fernando vem exercendo cargos no conselho da Subseccional da OAB, já tendo sido conselheiro, secretário e atualmente exerce o cargo de tesoureiro.

E é com sustentação nesta experiência de 09 anos prestando serviços para a OAB, que se lança candidato à presidência da Subsecção de Corumbá/MS.

Entende que para presidir a OAB não basta simplesmente se lançar candidato, e sim deve o candidato ter se preparado para tanto, ter tido uma história com a OAB.

Esta linha de pensamento é a mesma do candidato à presidência da OAB seccional de Mato Grosso do Sul, o corumbaense Dr. Ary Raghiant, que como o Dr. Luiz Fernando aposta em sua experiência de 09 anos fazendo parte do conselho estadual, para só assim se lançar candidato à presidência da seccional.

O apoio do Dr. Luiz Fernando é irrestrito e total ao Dr. Ary Raghiant à presidência da Seccional da OAB/MS, em quem tem bastante confiança, afinidade, respeito e liberdade plena de comunicação.

O candidato a Presidência da OAB Subsecção de Corumbá/MS Dr. Luiz Fernando, também vem recebendo apoio irrestrito nesta caminhada do próprio Dr. Ary Raghiant, atual secretário geral da OAB/MS e candidato à presidência da Seccional da OAB/MS bem como, do Dr. Alcindo Cardoso do Valle Junior, presidente da subsecção da OAB de Corumbá/MS, e dos Drs. Luiz Felipe Medeiros Guimarães e Mauricio Fernando Barboza, Conselheiros estaduais da OAB/MS.

O candidato também tem tido apoio maciço dos jovens advogados, que encamparam e se empolgaram com as propostas do Dr. Luiz Fernando.

Dentre as metas do candidato, umas das principais e imprescindíveis é a união dos advogados de Corumbá para que juntos consigam enfrentar as dificuldades com que vem passando a advocacia local, com atrasos na prestação jurisdicional, com o desrespeito de algumas autoridades com os advogados, principalmente os mais jovens.

Pretende o candidato ainda trazer cursos atualizantes, além dos cursos por vídeo conferência da ESA – Escola Superior de Advocacia; em lutar pela instalação do Juizado Especial Federal; conseguir que seja instalado um Posto Avançado Bancário para o Fórum, facilitando aos advogados o pagamento de custas processuais; dentre outros projetos.

O candidato diz que estará aberto a receber críticas e sugestões, e que os advogados terão plena e irrestrita liberdade para participarem das tomadas de decisões da OAB local.

Tem como meta também o candidato a fazer com que os novos advogados participem ativamente das decisões do conselho, dando sugestões, fazendo críticas, e principalmente atuando nas diversas comissões, ou seja, além de estarem ajudando e contribuindo com a OAB, estarão sendo preparados para no futuro virem a serem os próximos presidentes.

Pretende ainda o Dr. Luiz Fernando trazer um Congresso de Direito para Corumbá. Entende que a cidade já tem público e estrutura para tanto. “Será uma marco para a comunidade jurídica local”. Mas ressalta que para isso precisa que os advogados estejam unidos.


Siga as notícias do Portal Pantanal News no Twitter: www.twitter.com/PantanalNews

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
17/11/2017 - 16h03
Viralizou: cachorrinho 'penetra' na balada é a imagem mais fofa que você vai ver hoje
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
17/11/2017 - 07h53
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
17/11/2017 - 07h44
Proprietários rurais são autuados por manterem carvoarias ilegais
17/11/2017 - 06h14
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.