zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 20/05/2009 - 08h43

Coisas que Acontecem




Por Farid Yunes


Espelho meu?

            O governador André Puccinelli(PMDB) chamou de VAGABUNDO o presidente do SINPOL(Sindicato dos Policiais Civis) de Mato Grosso do Sul, Paulo Flávio Carvalho, durante discurso que fez na noite de 11 de maio último, na cidade de Nova Andradina, onde participou de solenidade de entrega de viaturas.

 

Isto porque Puccinelli teria visto uma faixa com os dizeres: “Governador, Polícia não é só entrega de viaturas”.

 

            André dias atrás disse que já teria ido ao “Motel Eleitoral” com petistas; agora diz que a sua noiva terá que ter um bom dote e puxar muito seu saco, se referindo ao partido que queira coligar com o PMDB para o pleito eleitoral de 2010.

            Anteriormente o governador já tinha falado em furunfar. Vale

lembrar que o seu nome verdadeiro é Andréa, tendo nascido na Itália e se naturalizado brasileiro.

 

            O presidente do SINPOL, Paulo Carvalho, disse que vai mover na Justiça, duas ações contra o governador Puccinelli.

 

            Fernando Henrique Cardoso, presidente da República pelo PSDB, com apoio do PMDB, em 2000 também chamou os brasileiros de vagabundos, quando se referiu as justas reivindicações daqueles que queriam reduzir o tempo de contribuição para se conseguir aposentadoria.

 

            F.H.C. e André Puccinelli, com certeza, apoiarão José Serra para presidente em 2010.

Escala Richter

            As 138 unidades habitacionais construídas há três anos atrás, no bairro Aeroporto de Corumbá, através da PERFIL Engenharia, estão hoje com rachaduras, fossa se mistura com caixa de gordura. Descobriu-se que a base desses imóveis não tem concreto, apenas tijolinho.

 

            Há dois anos atrás, os moradores daquela localidade entraram na Justiça, solicitando providências.

 

Já tem dois anos que os moradores dessa casas suspenderam o pagamento das parcelas de quarenta e oito reais mensais.

 

            A mesma empresa citada acima agora está construindo outras trezentos e oitenta casas que são financiadas pela Caixa Econômica Federal.

Revolta

            Primeiramente, a privatização da NOB deve ter sido uma das maiores tragédias do Governo Fernando Henrique Cardoso(PSDB).

 

            A antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil já está com o terceiro proprietário que é a América Latina Logística(ALL), empresa Argentina. A privatização foi financiada pelo BNDES(Dinheiro do povo).

 

            Agora com o “Trem do Pantanal”, outro engodo, pois não vem até ao Pantanal, que Lula afirmou deve estar aqui em Corumbá em 2010.

 

Lula sugeriu até que se colocassem em vagões animais da fauna pantaneira.

 

Agora já estão chamando de o “Trem do Tereré” devido vários passageiros viajando com a cuia na mão, ouvindo polca paraguaia na harpa.

 

            À volta do trem foi uma articulação de Lula e Zeca em 2003, porém saindo de Corumbá rumo a Campo Grande. André inverteu.

Trem do Pantanal

            Aliás, nos últimos anos de circulação do trem de passageiros que vinha de Bauru ou Campo Grande até Corumbá, o mesmo era chamado pela grande imprensa do país de “Trem da Morte”, devido aos seguidos acidentes provocados pela precária situação da ferrovia e, também, por causa de alguns assassinatos ocorridos dentro do trem ou nas suas imediações.

 

            A grande força para voltar a se chamar Trem do Pantanal foi dada pelos músicos e compositores Paulinho Simões e Geraldo Roca, quando lançaram a composição musical com essa denominação, eternizada na voz de Almir Satter e também regravada, inclusive por Sérgio Reis.

 

            O ex-governador Zeca do PT fez da volta do Trem do Pantanal uma obsessão, assim como a rota bioceânica, a construção da ponte do Morrinho sobre o rio Paraguai e a carreteira rumo a Santa Cruz de La Sierra.

Desgastes

            Algumas palavras estão queimadas e alguns políticos têm até medo de pronunciá-las.

 

            A gente começa por Honestidade, Desenvolvimento, Moralidade, Progresso, Honradez, Caráter, Transparência e outras.

 

Agora tem uma que é desgastada depois de cada eleição: REUNIÃO. É incrível como essa palavra é usada como desculpa para alguns políticos não atender ninguém, sequer em chamadas telefônicas, salvo os apaniguados.

 

            O filósofo popular Jurandir costuma dizer que quem não sai de reunião, nunca tem tempo para trabalhar...

 

            Fecham-se em salas super refrigeradas e só deixar um recado: Estamos em reunião.

 

            Antes das eleições, no período de campanha, atende telefone no ato, está circulando pelas ruas, recebe o eleitor em casa, no escritório e até te procura no seu lar. Depois disso, troca o número do telefone fixo, do celular, alguns mudam até de residência, de carro para dificultar seu reconhecimento no trânsito, com vidros carregados de insulfilme ou película, já não mais aparece onde sempre ficava e te atendia, até as vésperas das eleições.

Jesus Cristo

            É bom lembrar que a palavra REUNIÃO está desgastada há muito tempo, desde a época de Cristo quando este fez a última ceia com os apóstolos. Ele poderia muito bem ter chamado a última ceia de reunião, pois Ele alertaria os profetas sobre o que iria acontecer e qual seria o comportamento de cada um. De Judas a Pedro.

 

            De lá até aqui houve desgaste muito maior, com a quantidade de JUDAS políticos que surgiram no decorrer dos tempos, traindo suas próprias palavras. Por isso se chamou de a última ceia.

Marquinhos Trad

            Esteve em visita a nossa residência e na redação do Jornal Correio de Corumbá, o recordista de votos e combativo deputado estadual Marquinhos Trad, que vem de uma família muito tradicional na política sul-mato-grossense.

 

Trata-se de um atuante deputado que está sempre alerta para defender os interesses do nosso Estado e dos que nele habitam.

 

            Marquinhos Trad vem realizando um excelente trabalho de combate aos abusos da ENERSUL, defendendo os consumidores, fazendo com que essa empresa promova o ressarcimento ao cidadão o que pagou a mais durante esses últimos seis anos.

Acesse o site www.contacerta.net

ou disk conta certa gratuita fone 67-3220-1580 que você terá todo o aparato jurídico. Com a sua conta na mão, você saberá quanto terá a receber da Enersul.

 

            Já se prevê uma enorme votação em Marquinhos Trad na nossa região(Corumbá e Ladário), nas eleições de 2010.

Criminalidade

            O crime de homicídio vem crescendo assustadoramente em Corumbá. Nos primeiros meses de 2008, tivemos cinco assassinatos em nossa cidade. Neste início de 2009 já são dezessete. Portanto, triplicou.

 

            Muitos fatores prejudicam as atividades da polícia, a começar pela reposição salarial que foi uma promessa de campanha de André Puccinelli e ainda não cumprida. Falta de viaturas, combustíveis, maior efetivo, armamento de primeira linha, instalações adequadas para a Polícia Civil e outras providências. Então não se pode exigir muito dos policiais.

 

            Enquanto o Governo do Estado não oferece todos esses itens citados, a população continua padecendo em verdadeira situação de insegurança.

Equilíbrio

            Entre as apelações de alguns pastores de igrejas evangélicas na mídia eletrônica mostrando milagres de curas, de dinheiro, de riquezas, vejo a seriedade do Pastor Silas Malafaia e impressiona muito a interpretação que ele faz da Bíblia.

 

 

            Dia desses ele disse: caso você tenha problemas de cabeça procure um neurologista; se tiver um problema de coluna procure um ortopedista; se você tiver problema de depressão procure a psicanálise, problema de diabete procure um endocrinologista. Não acredite na falsa espiritualidade que está proliferando, senão você morre.

Soy Gobierno?

            Muitos aliados do ex-governador Zeca do PT, hoje estão no barco do atual governador André Puccinelli. Alguns até exageram na dose. É o caso do deputado estadual do PR, Antônio Carlos Arroyo, que fez ao contrário do que muitos fizeram. Arroyo elogiou o Trem do Pantanal, jogou confetes maravilhosos e correu embaixo.

 

            Um trem onde se vê cerrado e não o Pantanal como o nome sugere. Pura propaganda enganosa. Só se para o Puccinelli, lagartixa virou jacaré, gato de armazém agora é jaguatirica e cachorro vira-latas visto nesse trecho da ferrovia é apontado pelo guia de turismo como sendo lobinho ou raposa.

 

            De Pantanal só tem o nome na velocidade que é uma verdadeira tartaruga.


Débito da Enersul com os consumidores

 

 Cobrança indevida. Disk para

 Conta certa gratuita: (67) 3320-1580

 Ou acesse o site:

www.contacerta.net


Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
Ariovaldo Roberto Trindade, em 20/05/2009 - 18h54

Esse atual modelo político brasileiro está corrompido de tal forma, que só com uma atitute radical.Isto que estamos assistindo não é democracia. Grato pela atenção.

 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
25/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
25/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
25/09/2017 - 16h38
Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir de amanhã
25/09/2017 - 15h47
Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel
25/09/2017 - 15h24
Governo decide manter o horário de verão a partir de outubro
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.