especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Emprego - 23/04/2009 - 08h15

Senai forma duas turmas do Colher na Massa e encaminha alunos para o mercado de trabalho




Por Neyla Godoi Assessoria de Comunicação e Marketing - Sistema FIEMS


 

O Projeto Colher na Massa, desenvolvido pelo Senai em parceria com o Governo do Estado e Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil de Mato Grosso do Sul), formou nesta quarta-feira (22), no Centro de Formação Profissional Marechal Rondon, 31 alunos que compõem as duas primeiras turmas do curso de Eletricista de Instalações Prediais de baixa tensão. Eles iniciaram as atividades no dia 2 de março e agora estão na expectativa de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho do setor da construção civil de Campo Grande.

 

 

Com meta de qualificar gratuitamente 800 trabalhadores para atender a demanda do setor da construção civil até o fim de 2009 em Campo Grande, o Colher na Massa está cumprindo o que se propôs, na avaliação do diretor-regional do Senai, Jaime Verruck. O foco do projeto é oferecer qualificação para que esses trabalhadores sejam absorvidos pelo mercado de trabalho, que no caso do setor da construção civil tem vagas disponíveis. Tivemos a preocupação de atrair para os cursos pessoas que estivessem desempregadas, disse.

 

 

O instrutor da turma Edílson Gomes da Cunha acredita que os alunos vão encontrar as portas do mercado de trabalho abertas, porque durante a aplicação dos conteúdos, demonstraram muito interesse. A maioria dos alunos é de pessoas que atuam no mercado de trabalho de forma autônoma ou que está desempregada e por isso são estudantes muito interessados e as aulas se tornam muito dinâmicas e com ótimo aproveitamento, explicou o instrutor que está apostando na colocação rápida dos alunos no mercado de trabalho.

 

 

Cursos gratuitos

 

 

O gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, destacou que ainda estão em andamento oito turmas e que muitos cursos estão sendo realizados na Escola do Senai da Capital e nos bairros Aero Rancho, Jardim Batistão, São Conrado, Tijuca 2, Jardim Alto do São Francisco, Vila Vilma e Coophasul. São turmas que estão começando e outras que ainda serão iniciadas nos próximos meses, garantindo mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho e renda para os trabalhadores, informou.

 

 

A supervisora de Educação e Tecnologia da Escola do Senai de Campo Grande, Gilka Trevisan, acrescentou que 70% das vagas disponíveis já foram preenchidas e que os interessados ainda têm oportunidade de fazer a matrícula. Na próxima segunda feira vamos começar outras duas turmas do curso de Eletricista Predial que já estão com as vagas preenchidas e, além disso, em maio e junho serão outras 200 vagas para os cursos de pedreiro, encanador, pintor, carpinteiro e armador que ainda tem vagas remanescentes, ressaltou.   

 

 

Mercado de Trabalho

 

 

Para Alonso Resende do Nascimento, presidente do Sinduscon/MS, a necessidade de qualificação é latente e o setor tem condições de absorver todos os alunos. Já tivemos contato de empresas que querem contratar os alunos formados e esperamos um bom aquecimento do setor, declarou, acrescentando que a parceria do Senai foi fundamental para desenvolver o trabalho. O que vai contar agora é o desempenho e a vontade de cada um deles, completou. 

 

 

Concluindo o curso de Eletricista Predial, João Vieira de Amorim de 27 anos está animado com as oportunidades de trabalho que já estão surgindo. Após vários anos trabalhando como autônomo ele esta prestes a ingressar numa empresa de porte Me inscrevi para uma vaga na Enersul e já passei nas duas primeiras fases, não vejo a hora de saber o resultado e começar logo a trabalhar com uniforme e sabendo como será o meu amanhã, disse.

 

 

Aos 20 anos, Helton Sanches Coimbra conta que já prestou serviços na área com o pai que é eletricista autônomo, mas gora com o certificado do Senai acredita que vai conseguir uma boa colocação e ter pela primeira vez um registro na carteira de trabalho. Gosto de ser eletricista como o meu pai, mas quero trabalhar registrado e agora com o curso do Senai, que é uma escola de referência em todo o país acredito que dei o passo principal para conquistar um bom emprego com carteira assinada e salário fixo, afirmou.

 

 

Esperando para receber o certificado, Elessandro Vieira de Amorim de 22 anos também trabalha como autônomo e agora com o diploma de eletricista espera poder realizar o sonho profissional que está buscando. Essa oportunidade gratuita que o Senai me ofereceu abriu os meus olhos para a realidade do mercado e por isso também estou fazendo o curso de NR 10 e espero dentro em breve abrir uma firma de prestação de serviços para trabalhar com grandes empresas e ganhar muito dinheiro, disse otimista.

 

Serviço Mais informações sobre o início de novas turmas e vagas podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-0421

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
04/12/2017 - 07h44
Confira as vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador de Aquidauana
30/11/2017 - 08h07
Confira as vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador de Aquidauana
29/11/2017 - 08h34
Confira as vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador de Aquidauana
27/11/2017 - 07h37
Confira as vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador de Aquidauana
20/11/2017 - 07h56
Confira as vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador de Aquidauana
 
Últimas notícias do site
11/12/2017 - 07h05
PMA de Aquidauana realiza Educação Ambiental para alunos e professores indígenas
11/12/2017 - 06h40
Semana começa sem chuva em boa parte de MS e máxima chega aos 38ºC
08/12/2017 - 15h54
Final de semana será de chuva e temperaturas altas em todo MS
07/12/2017 - 10h30
Comando do 6° Distrito Naval comemora o Dia do Marinheiro
05/12/2017 - 11h16
Prefeito discute corredor bioceânico e gás natural com Evo Morales
 

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.