zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 08/04/2009 - 07h29

Variedades




Por Adolfo Rondon


Calorosa recepção

            No último dia 25 de março, o novo Comandante do 6.º Distrito Naval sediado em Ladário, contra-almirante Edlander Santos, recebeu com muita cordialidade em seu gabinete, a visita do Cônsul Honorário do Paraguai em Corumbá, Sr. Dionísio Maldonado Amarilla e sua esposa Sra. Elba Galeano de Maldonado.

            Naquela oportunidade em que foi recepcionado com toda honraria, Dom Dionísio ficou sabendo que o contra-almirante Edlander Santos já esteve em Assunción Del Paraguay em uma missão militar, quando conheceu e se tornou amigo do Comandante da Marinha daquela nação amiga, o também contra-almirante Rubén Valdez.

            Além da amistosa recepção, o Comandante do 6.º DN presenteou o casal Sra. Elba-Sr. Dionísio Maldonado Amarilla, que de público, agradece pela amável gentileza.

            O Cônsul e esposa seguiram para Assunção, onde estão passando a semana santa.

 

Pantanal em destaque

            O magnífico projeto do jornalista, inventor, escritor, empresário e paranormal corumbaense Felipe Porto, residente em Brasília, relativo à criação do futuro Território Ecológico do Pantanal, já está na Google: www.google.com.br/comunidadeecologicadopantanal , também pode ser visto no site nacional do PV-Partido Verde do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Fernando Gabeira, no site Pantanal News do jornalista Armandinho Anache, no site do Jornal Correio de Corumbá e cópia do mesmo já está nas mãos do senador Fernando Collor, que se não tivesse sido injustamente afastado da Presidência da República, teria criado o nosso tão sonhado Estado do Pantanal, com Corumbá sendo sua Capital.

 

Parabéns, Marluci!

            Nossas felicitações à professora corumbaense Marluci Brasil, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo de forma voluntária, fazendo uso de seus conhecimentos e vasta experiência, com o intuito de dar a sua valiosa parcela de colaboração aos que militam na pedagogia.

            Atualmente, via internet, a grande intérprete da música popular brasileira, poetisa e educadora Marluci Brasil, orienta mais de 700 Coordenadores Pedagógicos do Brasil todo, através de importantes dicas, também direcionadas aos estudantes, diretores de estabelecimentos de ensino, demais professores, pais de alunos e a quem mais se interessar.

 

Ainda o Edifício IOSA

            Complementando a matéria que publicamos por ocasião da passagem do cinqüentenário do Edifício Salim Kassar, mais conhecido por IOSA, informamos que a Sra. Jacy Assis Botelho, hoje com 90 anos de idade é a mais antiga moradora desse prédio que foi o 1º “arranha céu” de Mato Grosso uno.

 

Agradecimento

            Agradeço aos primos Antônio Malheiros Neto-Neusa Curvo Malheiros, pelo CD contendo as principais composições musicais do inesquecível Ozório Gomes de Barros, o “Rouxinol do Pantanal”, nosso tio.

            Essas músicas foram gravadas em fita no final dos anos 60 e além do “vovô” Ozório cantando e tocando flauta, podemos ouvir a vibrante voz do cantor Jayme Rondon de Barros(Jaymito), que também tocava violão; a Sra. Ana Elena Candia também interpreta uma música do saudoso compositor, músico, poeta, escritor, farmacêutico e pecuarista. A prima Emília Margarida Rondon Zárate igualmente está presente nesse valioso CD. Muito grato.

            Minha gratidão também à amiga professora Lilia Roa, pelos dois CDs, sendo um com o Grupo Vocal dos Ñemity lá do Paraguai e o outro com uma coleção de ouro de “Los Índios”. Muito obrigado.

 

Cidade Dom Bosco em festa

            O ponto alto das comemorações alusivas ao transcurso do 48.º ano de fundação da monumental Cidade Dom Bosco foi a celebração da Missa em Ação de Graças, ocorrida na noite de sexta-feira, 03 de abril, que contou com a presença de autoridades, personalidades, professores, ex-alunos e de representantes dos mais diversos segmentos da comunidade corumbaense.

            O Jornal Correio de Corumbá agradece pelo convite assinado pelo seu benemérito fundador, Padre Ernesto Sassida e pela presidente da União dos Ex-alunos da Cidade Dom Bosco, professora Angélica Timoteo Amorim.

            No dia 15 de outubro de 2009, Padre Ernesto Sassida estará comemorando os seus 90 anos de profícua existência. Neste ano também se comemora os 150 anos da Congregação Salesiana.

            Uma grandiosa festa será preparada para recepcionar no dia 22 de agosto vindouro em Corumbá, o Reitor-Mor dos Salesianos, Padre Pascual Chávez Villanueva, que é o 9.º Sucessor de Dom Bosco. Ele visitará o nosso tradicional Colégio Santa Teresa, a Cidade Dom Bosco e autoridades da região.

Sanitários na Feira Livre

            Por intermédio do projeto de lei assinado pelo vereador petista Antônio Galã e pelo vereador do PP, Evander Vendramini, as feiras livres realizadas diariamente na Capital do Pantanal, inclusive a chamada “Feirona” de todo domingo no centro da cidade, poderão dentro em breve serem contempladas com a instalação de sanitários químicos, destinados tanto para os feirantes, como também para os consumidores.

            Com certeza o prefeito Ruiter Cunha determinará a secretaria competente, a colocação desses sanitários em nossas feiras.

 

Prefeito Presente

            O novo Estádio Arthur Marinho será palco nos dias 24 e 25 de abril, da 25.ª edição do bem-sucedido programa social denominado Prefeito Presente, que tem a coordenação geral da primeira dama de Corumbá e titular da Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais da Prefeitura Municipal de Corumbá, Sra. Beatriz Cavassa de Oliveira.

            As comunidades beneficiadas desta feita serão os bairros Dom Bosco, Generoso, Arthur Marinho e Cervejaria.

 

Ria de Graça

Produto português

            Severa advertência contida na embalagem de um medicamento pediátrico contra o catarro infantil, da Boots: “Atenção, não conduza automóveis, nem maneje maquinaria pesada depois de tomar este medicamento!”.

            Com certeza inúmeros acidentes poderiam ser evitados se fosse possível manter esses travessos pentelhos ou pimpolhos de até 5 anos de idade, longe dos volantes dos carros e dos tratores Catterpillars...

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
suellen moreno de lima, em 19/08/2009 - 16h46

eu adorei esse projeto de noticia do pantanal

 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
25/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
25/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
25/09/2017 - 16h38
Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir de amanhã
25/09/2017 - 15h47
Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel
25/09/2017 - 15h24
Governo decide manter o horário de verão a partir de outubro
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.