zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 23/03/2009 - 07h45

Variedades




Por Adolfo Rondon


Edifício IOSA

            Com relação à matéria que fizemos sobre os 50 anos de inauguração do Edifício Salim Kassar, ficamos sabendo posteriormente que o saudoso Sr. Cleber de Oliveira foi o tesoureiro da obra de sua construção, assim como também do edifício que abriga a Galeria Pantanal.

 

            Quanto a ser o mais antigo da cidade e do Mato Grosso uno, nos referimos em termos de edifício destinado a venda de apartamentos e escritórios, a “arranha-céu”. Já com relação a prédio para estabelecimento hoteleiro, o mais antigo é o do extinto Grande Hotel Corumbá, situado na esquina da Rua Frei Mariano com a Rua Dom Aquino e que nos últimos anos serviu de sede para a Fundação de Cultura do Pantanal. Foi construído e inaugurado na década de 40 do século passado.

            A moradora mais antiga do IOSA é a Sra. Jacy Assis Botelho. O Cine Tupi que ficava no térreo desse edifício, tinha 1.200 lugares e deixou de existir em 1975, devido a um incêndio.

Jornal do Senado

            Quem está sempre presente nas páginas do Jornal do Senado é o professor e colunista Eneo Nóbrega, onde reivindica benefícios para nossa região, tendo por isso merecido citação no plenário da Câmara Municipal na última sessão ordinária, através do professor e vereador Bosco(PT).

Filme em cartaz

            Quem for a Campo Grande poderá assistir o filme que tem como protagonista o garotinho filho de corumbaense, que é o ator-mirim João Pedro Carvalho, “O Menino da Porteira”, que também tem como um dos seus astros de destaque o cantor sertanejo Daniel, agora também presente na novela das seis da Globo, “Paraíso”.

 

            O filme está em cartaz no CINEMARK, situado no Shopping Campo Grande, sendo exibido a partir das 13h50 com sessões até às 22h30. Como Corumbá não tem mais cinemas, vamos ficar vendo navios até a chegada do DVD.

 

Quadra Poliesportiva

            De parabéns a comunidade do bairro da Cervejaria, com a inauguração no dia 19 de março, da quadra coberta poliesportiva da tradicional Escola Municipal “Tilma Fernandes Veiga”.

 

            Trata-se de uma reivindicação efetuada por ocasião do bem-sucedido programa Prefeito Presente e que foi prontamente atendido pelo chefe do poder executivo Ruiter Cunha de Oliveira(PT), que investiu nessa benfeitoria para os estudantes e desportistas daquela região ribeirinha, R$ 220 mil.

 

            O prefeito fez a entrega de kits escolares aos alunos desse estabelecimento de ensino da Municipalidade, que a partir de 2010 terá ensino em tempo integral, assim como outras escolas.

 

            Ainda no ato foi autorizada licitação para aquisição de 18 mil uniformes aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Sessão Noturna

            A Câmara Municipal de Corumbá a partir desta segunda-feira, 23 de março, terá sessão ordinária no horário das 18 às 20 horas, visando facilitar o comparecimento de um maior número de munícipes a Casa do Barão de Vila Maria, valendo lembrar que o povo é o fiscal dos vereadores e estes fiscalizam o poder executivo, na cobrança de realizações e benfeitorias para o nosso município.

 

            Portanto, as sessões ordinárias serão todas as segundas e quartas-feiras, das 18 às 20 horas, com livre acesso a população.

Tratamento em São Paulo

            Após passar por delicada cirurgia na coluna, na Capital do Estado, a benquista comerciante Sra. Anna Thereza Maldonado Katurchi antes de retornar a Corumbá, resolveu seguir viagem até São Paulo, a fim de continuar o seu tratamento, inclusive com fisioterapia, aí sim é que voltará a Capital do Pantanal, já totalmente restabelecida. É esposa do Sr. Jorge José Katurchi, ex- vice-presidente da Associação Comercial de Corumbá.

Agradecimento

            Agradeço a Sra. Neyla Lopes Velasquez, pelos presentes de aniversário. É a avó da Miss Mato Grosso do Sul, acadêmica de Jornalismo e a responsável pela informação sobre o tempo no MSTV da TV Morena, a corumbaense Pilar Velasquez, que este ano estará representando nosso Estado no concurso de Miss Brasil.


Vôo noturno

 

            Em uma madrugada de agosto de 2006, tive o prazer de voar em uma aeronave da TRIP, entre Rondonópolis e Campo Grande, com bom serviço de bordo e cordiais aeromoças e comissários.

 

            Agora Corumbá ganha esse vôo noturno, uma ótima opção, notadamente para quem vai fazer conexão rumo aos grandes centros do país.

Falou e Disse

 

Frase do escritor Monteiro Lobato:

 

Os erros se escondem quando se escreve e saltam aos olhos quando são publicados”.

 

            E é a pura verdade, sendo que muitas vezes acreditamos que está tudo correto e quando vamos ler o artigo, crônica, matéria ou outra publicação é que observamos com toda a clareza as falhas. Portanto, todo o cuidado é pouco ao escrever. Aliás, a revisão é peça fundamental em qualquer trabalho literário e jornalístico.

Ria de Graça

            A cartomante diz para o jovem cliente olhando em suas mãos: - Vejo que você vai ter uma profissão muito honrada... – É mesmo? Mas que profissão é essa dona? – A sortista responde: - Vão se formar filas para aguardar a sua chegada!. – É mesmo, que legal, então vou ter bastante clientes!. – E a mãe de santo disse mais: - E todas as pessoas ficarão muito felizes quando você chegar”. – Mas que maravilha, que profissão é essa?” indagou ansioso o rapaz: - Motorista de ônibus...

Outra de Lisboa

            Alerta na embalagem do ferro de passar roupa Rowenta de fabricação alemã, vendido em Portugal: “Atenção, não engomar a roupa sobre o corpo”.

            Gostaria de conhecer a infeliz criatura que não deu ouvidos a este aviso...

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
25/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
25/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
25/09/2017 - 16h38
Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir de amanhã
25/09/2017 - 15h47
Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel
25/09/2017 - 15h24
Governo decide manter o horário de verão a partir de outubro
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.