zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Educação - 17/03/2009 - 14h45

Escolas do Estado podem contribuir com temas para o novo relatório das Nações Unidas




Por Rogerio Valdez Gonzalez, do Notícias MS

 

A Secretaria de Estado de Educação (SED) convida todas as escolas do Estado a participarem da campanha Brasil Ponto a Ponto nas Escolas. O projeto trata do processo de consulta para o novo relatório que será elaborado pelas Nações Unidas.

A partir da consulta feita nas instituições de ensino, será elaborado o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional que deve ser publicado no início de 2010. A iniciativa é do Programa das Noções Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A consulta está sendo feita desde ontem (16) até o dia 21. Neste período os alunos devem discutir nas escolas a questão: “O que precisa mudar no Brasil para a sua vida melhorar de verdade?”. O questionário pode ser respondido pelo site www.brasilpontoaponto.org.br. As respostas podem ser enviadas por meio de vídeo ou texto. As respostas impressas devem ser enviadas para a sede do PNUD até o dia 15 de abril, no endereço: EQSW 103/104, Lote 1, Bloco D, Brasília-DF, CEP 70 670-350, aos cuidados da Equipe do Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional.

As escolas interessadas devem registrar a participação enviando e-mail para rdh@undp.org.br. Para o registro, a escola deve informar os seguintes dados: nome da instituição; endereço; nome e contato do responsável (e-mail e telefone); número de alunos que participaram e a série.

Todos os brasileiros podem participar da campanha Brasil Ponto a Ponto, porém é ainda mais importante que as crianças e adolescentes comecem a participar do processo de consulta. Assim, a população jovem do País terá voz e autonomia para propor temas acerca de formas para se construir um Brasil mais justo.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
Beatriz Arenas de Sousa, em 09/10/2011 - 16h40

eu acho que esses textos deveriam ser mais explicativos, mais para crianças também!

iva fachetti, em 17/02/2011 - 13h35

tenho vergonha dos meus virem à minha cidade. Pois maior parte dela não tem calçamento e os govenantes não tem olhos para melhoria da mesma. A população sofre com todo tipo de doenças. Nos ajuda por favor.

IODENIS VICENTE, em 14/10/2009 - 17h20

Pelo amor de DEUS QUE PALAÇADA É ESSA.NO MORENÃO, QUE FOLCLORE ABSURDO, POR FAVOR ME ESPLIQUE ISSO. QUE VERGONHA

larissa gomes de almeida, em 23/09/2009 - 19h34

eu achoq deveria ser melhor o mundo q vovemos

naiara, em 03/09/2009 - 16h38

esse site é horrível não presta não tem o que eu pede.

essica de jesus sartori, em 03/09/2009 - 08h15

eu acho que ten augum coisa de ferente em as meninas por queas meninas senti seitimento de amor diferente

Felipa Oliveira, em 27/05/2009 - 11h41

Eu acho que as pessoas do Cristal do Norte , tem que aprender a escrever, pois não tem como ler nada, com tantas palavras erradas.

Filisberta jurema, em 14/05/2009 - 19h18

Ahhh ñ entendi nada deve ser pq naum li kkkk

bruna beatriz, em 01/04/2009 - 19h33

é muito legual que ñ vizitou tente comseguira!!!!

isnara pinheiro muniz-crital do norte/pedro canári, em 20/03/2009 - 18h26

precisa de policiamento,mais escolas, posto de saúde,shops,hospitais,acabar mais com os bares,ter mais empregos,parques para diversão,fazer menos automoveis para acabar com a poluição e pessoas andar mais de pé ou de biscicleta,ajudar quem não tem condissões ,fazer mais lixeiras para a cidade ficar mais limpa.Esse foi o meu comentário.

Daniela Ribeiro Cristal do Norte Pedro Canário(ES), em 20/03/2009 - 18h21

Bom,para minha vida mudar de verdade e tambem a de todos,precisamo um pouco mais de respeito uns com os outros, 1ªmente claro. Aqui no BRASIL temos muita corrupçao,isto é muito triste para nós,gotaria que tivesse mais empregos porque tem muita gente que passa FOME porque não consegue empregos porque é NEGRO ou porque não tem uma aparencia muito boa GOSTARIA QUE ESSA DISCRIMINAÇÃO ACABASSE. Sou uma menina muito chegada a natureza e hoje vejo que o que era muitas ARVORES hoje é fumaça.O aquecimento GLOBAL esta chegando e estamos ficando sem armas para combater. Hoje estamos com o porte ilegal de armas e tambem o porte ilegal de animais seovagens. O BRASIL PEDE SOCORRO!!!

Daniela Ribeiro Cristal do Norte pedro Canário(ES), em 20/03/2009 - 18h16

Bom,para minha vida mudar de verdade e tambem a de todos,precisamo um pouco mais de respeito uns com os outros, 1ªmente claro. Aqui no BRASIL temos muita corrupçao,isto é muito triste para nós,gotaria que tivesse mais empregos porque tem muita gente que passa FOME porque não consegue empregos porque é NEGRO ou porque não tem uma aparencia muito boa GOSTARIA QUE ESSA DISCRIMINAÇÃO ACABASSE. Sou uma menina muito chegada a natureza e hoje vejo que o que era muitas ARVORES hoje é fumaça.O aquecimento GLOBAL esta chegando e estamos ficando sem armas para combater. Hoje estamos com o porte ilegal de armas e tambem o porte ilegal de animais seovagens. O BRASIL PEDE SOCORRO!!!

Isnara Pinheiro Muniz - Cristal do Norte/Pedro Can, em 20/03/2009 - 18h06

precisa de policiamento,mais escolas, posto de saúde,shops,hospitais,acabar mais com os bares,ter mais empregos,parques para diversão,fazer menos automoveis para acabar com a poluição e pessoas andar mais de pé ou de biscicleta,ajudar quem não tem condissões ,fazer mais lixeiras para a cidade ficar mais limpa.Esse foi o meu comentário.

yara cristal do norte pedro canário ES, em 20/03/2009 - 17h32

eu queria que mellhorasse varias coisas como as drogras,violêcia ea pedofilia. no mundo de hoje tem muitas pessoa que usan drogas .essas pessoa de hoje tem pessoas quer uma mudança para melhora essa comdições

Bruno Cristal do Norte - Pedro Canário (ES), em 20/03/2009 - 17h29

Ter mais emprego tirar as pessoas carentes da rua ter mais educação,saúde mais hospitais,mais pagamentos para as pessoas que merecem, mais condições para aquele aluno que precissa de uma coisa melhor. E também melhorar o nosso município de Pedro Canário

Bruna Ferreira Cristal do Norte Pedro Canario (ES), em 20/03/2009 - 17h26

A educaçao.deve mudar no nosso Brasil para melhor.pois os alunos das escolas de rede publica prescisam de apoio,pois nao sao todos que qui tem condiçoes finaceiras ou psicologicas para tocar sua vida em frente depois do enssino medio;pois nossa educaçao pode melhorar basta todos estes politicos investiremmais em nos alunos pois nos somos o futuro desse pais. Pois todos nos alunos qui prescisamos estudar este meio e a unica soluçao para nao se tornamos ladroes ;mendingos ou coisas parecidas e tanbem queremos pois gostamos de compartilhar nossos conhecimentos com quem gostamos ou qui queremos ser iguais.

Weliton Ferreira Cristal Do Norte Pedro C, em 20/03/2009 - 17h25

para mim E preciso mudar a violeñcia pela paz porque e oque nos precisamos.

Welington Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 17h25

No meu pais deve ter mais ciguransa. Nos bairros das casa, por que é a onde tem mais asalto na. e ter mais policias onestos assim é a minha os deriquentes ia ter mais medo de assalta aas casa. tem que coloca ne cada estado 40 farmacia de grasa, por que muitos brasileiros morrem por falto de remédio.

Vanessa Cristal do Norte Pedro Canário Es, em 20/03/2009 - 17h24

eu queria que acabase aviolêcia no Brasil e no mundo, ea fome de muitas crinças, eo grande desemprego .E que eles podese ajudr para que os jovens, podese sair das ruas, eu queria que todos podesemos sermos feliz sem esa droga de violêcia.

Maycon Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 17h24

prisão perpétua porque assim niguem matava ou si matar eles istarião condenado á morte averia mais paz e menos mortes, e aquele que tem essa imtenção penssa ria duasveses

Marina Cristal do Norte - Pedro Canário, em 20/03/2009 - 17h24

Mudar o sistema de saúde pública, segurança nas escolas, pois o traficantes estão adotando os menores no portão das mesmas.

bruno luziacristal do norte pedro canário Es, em 20/03/2009 - 17h23

a minha vida melhorar e que o mundo ter mais emprego tirar as pessoas carentes da rua ter mais educação,saúde mais hospitais,mais pagamentos para as pessoas que merecer mais comdições para aquele aluno que precissa de uma coisa menhores. E tambem tem quer melhorar com as poluição nois aluno da luiza basto farias eu quero quer nossa comdições melhorar para ester brasil melhorar. E tambem melhorar o nosso municipio de cristal do norte nosso brasil tem quer tira as pessoas da rua .

Laudyana Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 17h22

Gostaria que oque fosse mudado era o modo de sobrevivência violenta. certamente todos os alunos deveriam responder essa pergunta dizendo que gostariam de acabar com o modo violentar. mas como eu sozinha~não consigo fazer isso, gostaria de pedir a todos que estão lendo a minha resposta.por favor não de moleza a violência. pense em uma forma como nos ajudar acabar com a violência ....

Jadson Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 17h21

eu gostaria que mudasse a educaçaõ da minha turma que aturma acabasse com rasismo.

Bruna Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 17h16

para não só o Brasil mas todo o mundo melhorar era bom se tivesse mais ajuda para os que precisa ;se tira-se as pessoas da rua dar alimentos para quem tem fome. se cada pessoa do mundo ajuda-se aqueles que não nada. eu não pesso para mim mais sim para quem precisa, a melhorar a saúde de alguns lugar. local para quando os alunos sair da escola.para o meu Brasil melhorar e necessario ter tudo isso

Thainã Cristal do Norte - Pedro Cna´rio (ES), em 20/03/2009 - 17h15

Precisaria que os brasileiros acabase com a guerra, e drogas etc... e so jovens respeitasse os outros, e a leitura que é fundamental.Se deixasse a riqueza um pouco e pensar em ajudar os que necessitam.O governo poderia fazer mais hospitais públicos etc.

Valéria Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 17h14

Deveria ter menos violência,corrupição,preconceito,racismo,etc.Deve mudar também em relação a ruas q ainda não são cauçadas,com iluminação nas ruas,pois aqui em cristal no lotiamento ainda não tem postes.A maioria das casas usam a energia da quadra atraves de gatos,então não da nem para ter chuvairo elétrico no inverno.Eu não moro la,mas melhora a minha vida em saber que as pessoas possam ter uma vida melhor.

Quelison Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 17h13

Queria que mudasse a violencia em meu Brasil porque é uma das coisas que esta mais acontecendo.

Leticia Cristal do Norte/Pedro Canário (ES), em 20/03/2009 - 17h12

para minha vida melhorar,preciso que no Brasil aconteça uma mudança, preciso terminar os meus estudos para arrumar um bom emprego para ter minha própria casa e meu próprio dinheiro para poder ajudar a minha avó em que ela precisar,faz 6 anos que ela é cega dos dois olhos,graças a Deus ela ainda não perdeu as esperanças,e para eu ser feliz preciso da felicidade do próximo,não só a minha vó que precisa, tem várias pessoas como ela precisando, preciso de saúde e força para conseguir vencer todas as barreiras que irei enfrentar daqui para frente,nós não devemos pensar só em nós mesmos,devemos ter um pouco mais de colaboração não só com si,mas com os outros. então no Brasil poderia existir nos postos de saúde públicos um pouco mais de medicamentos e médicos,onde moro,médicos vão só duas vezes por semana.E ai Brasil não poderia ter um pouco mais de conciência sobre os povos brasileiros e resolver a situação de uma vez por todas?vocês ficam me devendo essa resposta!

Leijane Cristal do Norte/Pedro Cna´rio (ES), em 20/03/2009 - 17h11

Para o Brasil melhorar podemos afirma tem que ter mais envolvimento de governadores, para ter palestas de violêcias e sobre drogas e gravides na adolesecia, e sobre previnir.contra doenças, Assim a minha vida e a vida de muita gente melhorar o mundo vai melhorar.OBRIGADA.

Handerson Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 17h10

Na minha opinião o estudo tinha que se um pouco mais forte e quando o aluno terminase o seu estudo já tivesse um curso profissionalizante o esperado .. Eu queria que acabase com a violência nas escolas porque pega mal para a escola e pro aluno e que fisesse alguns projetos sociais para a comunidade e tanta acabase com a viôlência na comunidade...

NÍcolas Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 17h05

No Brasil tem que mudar muitas coisas para minha vida e a vida de todos os brasileiros melhorar.No pais deve melhorar a segurança nas ruas, muitas pessoas morrem por balas perdidas, muita jente tem medo de sair de suas casas por causa das violencia.Deve melhorar tambem a educação no Brasil, existem muitas escolas que são inadequadas para a educação, precisa melhorar as condições nas escolas, existem escolas onde alunos ficam no chão para estudar.Na minha escola falta cadeiras para estudar, e para os alunos não ficar no chão, colocaram as cadeiras do refeitorio nas salas de aula. No ano passado fiseram uma quadra poliesportiva, essa quadra foi mal feita e por isso tiveram que reconstruir, e foi terminar só neste anos, e mesmo assim não fiseram bem porque colocaram umas cestas de basquete que já esta quebrando, as cestas não tem o tamanho priginal, e por isso ela é muito fraca.

Murilo Crizostomo Cristal do Norte/Pedro Canário(E, em 20/03/2009 - 17h04

Eu poderia dizer direcionado só pra mim,mais tem muitas pessoas no mundo que precisão do que eu. Para nosa vidas menhora de verdade é presisoque todos compreendem,que não deve pensar em sir propri.

Israel Cristal do Norte Pedro Canário (ES), em 20/03/2009 - 17h03

para minha vida melhora no brasil basta que os govenadores aumenta a façilidade de estudo nas escolas, aumentar a oportunidade de emprego e melhorar o policiamento nas ruas e nas escolas também.

Ronaldo Figueiredo Cristal do Norte - Pedro Canári, em 20/03/2009 - 16h58

Gostaria que governo coloque bastante policia nas ruas para acaba com tanta violência

Otaciano Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h57

Um dos principais motivos que não ajuda na melhoria de vida dos brasileiros é a falta de educação. A educação é a base de tudo,e sem educação o Brasil só vai para trás e isso dificuta a vida dos brasileiros.O que deve mudar no Brasil é a educação para minha vida melhorar,não só aminha más sim a de todos brasileiros

Demilson Nascimento Cristal do Norte Pedro Canário, em 20/03/2009 - 16h57

para minha vida melhorarÈ preciso olugar onde moro melhorar.

Dejanilton Cristal do Norte /Pedro Canário (ES), em 20/03/2009 - 16h55

Desenvolver mas emprego para a população Brasileira.

Adriele Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h54

Levar a educação mais a serio e nas cominidades mais carentes.

Paulo Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h52

bem para minha vida melhora acredito deve ter policia na rua com policia na rua as coisas iriam melhorar,com mais seguransa,assim com mais seguransa o Brasil iria para fente

Franciele Cristal do Norte Pedro Canário ES , em 20/03/2009 - 16h44

tem que acaba com policiais corrú´ptos com prefeitos corrúptos com tráficos de drogas com a violecia com desemprego e te mais segurança na escola.e acredita nos nossos sonhos e em deus porque sem deus nossos sonhos seram capaz de realiza.

deivid souza Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h42

O QUE DEVE MUDAR NO BRASIL PARA MILHA VIDA MELHORA DE VERDADE. diminui a fome, aviolencia muda asituação de toda escolade noso brasil , acaba com a prosprotituição de menores e com a pedofilia.

Marcelo Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h41

No brasil e preciso muda a violencia e comun em todas cidddes e mucipios etc. eu sei que e dificil ,mas eu queria que nao existisse violencia,porque se ela nao existisse nao exitiria armas assaltos

Felipe Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h40

desminuir afome aviolencia mudar asituaçao detodas escolas donoso brasil. acabar com o rasismo. acabar com aprostituiçao de menores e com apedofilia.

Ednaldo Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h39

deve acabar as violências,os crimes que acontecem no brasil como os estrupos,assaltos,roubos e mortes deve tambèm acabar as queimadas nas florestas por que eu preciso muito da natureza essas coisas têm que parar ,para melhorar a minha vida e de outras pessoas.

Adevilson Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h38

deve mudar a violençia,porque,tem muitos que roubam e tiram a vida de pessoas inoçentes eles roubam o dinheiro e matam as pessoas e eu queria que isso acabase e que acabase a violençia,e que os bandidos fossem presoos.

Jeferson Cristal do Norte Pedro Canario es, em 20/03/2009 - 16h35

para melhorar o Brasil deveria ter mais emprego em todos os lugares e acabar com essa armas de fogo vos acabar com a violência no Brasil

Cláudio Pereira Alves Cistal do Norte Pedro Canári, em 20/03/2009 - 16h34

O QUE DEVO MUDAR NO BRASIL PARA VIDA MELHORAR DE verdade? aCABAR COM CORRUPÇÃO. EVITAR QUEIMADAS e POLUIÇÃO em geral,pois estamos sofrendo com as consequências das mas atitudes do Homem.VeJA e sita o efeito estufa.cada um tem que fazer sua parte.

Paulo Cristal do Norte Pedro canário, em 20/03/2009 - 16h25

Gostaria que não houvesse fabricação de armas,assim evitaria muitas mortes.

Jose´ Atonio crulle dos Santos Cristal do Norte P, em 20/03/2009 - 16h24

Acabar com as pessos corruptas(deputados,policiais etc...).Deveria também não haver violência

LUCIN Cristal do Norte Pedro Canario ES, em 20/03/2009 - 16h23

Eu gostaria que acabace com a fome zero e que os trabalhadores recebece um salario digno e dar moradia os desabrigados para termos uma vida melhor.

Douglas Cistal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h18

eu gueria que fosse mudado a miséria,a aids, modo de viver do Brasileiro, as guerras os alunos bagunceiro.

Fabrício Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h17

Quero mais saúde, empregos, Policiais, Paz. E mudar a Constituição Brasileira.

a Alan Cristal do Norte Pedro Canári, em 20/03/2009 - 16h13

Estamos passando por um período muito difícil. Pessoas passando fome, Violência em casa e nas escolas, As drogas tomando conta de tudo , Prostituição e sem contar a Pedofilia que está aí. Quero que o governo REveja a Constituição Brasileira e aplique de verdade as leis existentes.

Pâmela Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 16h13

PARA A MINHA VIDA MELLHORAR EU QUERIA QUE O GOVERNO DASSE, UM DESTINO PARA AQUELAS PESSOAS SEM LAR,PESSOAS QUE PASSAM FOME NO ESTADO DO ESPIRITO SANTO.

maria daniela dos santos Cristal do Norte Pedro, em 20/03/2009 - 16h11

acaba com a violencia a fome,melharar a saude e educaçao .e urbanizar a minha cidade

rosana oliveira santos pedro canario es, em 20/03/2009 - 16h07

Deveria ter mais emprego e policiais nas escolas para evitar a violência que está invadindo as escolas

Esthefanny Cristal do Norte Pedro Canario ES, em 20/03/2009 - 16h07

Eu queria que acabasse com a violência que tivesse menos morte no BRASIL E que acabasse com a fome e a miséria,e que não tivesse vicio,e que a judasse os necessitados e as pessoas que não tem onde morar,não tem o alimento para comer. Todos juntos devemos agir para melhorar o mundo.

Mikaella cristal do norte pedro canario ES, em 20/03/2009 - 16h02

O governo deveria investir mais na educaçao do nosso País, manda mais verbas,mais computadores para que nos possamos fazer as pesquisas escolares, acabar com a corrupção, e acabar com a violência nas ruas para que nos posssamos andar nas ruas sem medo.

JULY Cristal Do norte pedro canario ES, em 20/03/2009 - 16h01

QUE tenha uma melho educação para todos.Que a violência possa diminuir

Sabrina Crital do norte Pedro canario ES, em 20/03/2009 - 16h01

Para um mundo melhorar epreciso que todos tenham moradia e alimento na mesa .Amor,carinho e respeito para com todos e que a violência acabe para um mundo melhor.

edyleia cristal do norte pedro canario es, em 20/03/2009 - 15h59

gostaria que colocase poliais para que nos andasse com segurança e colocasse mais medicos por causa da dengue por causa de varias outras doença

Marilia Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 15h58

gostaria que todos tivessem oque comer,moradia. que nao houvesse tanta violencia

luan crital do norte pedro canario es, em 20/03/2009 - 15h57

de vemos acabar com a violençia o preconçeito apoluiçao e acabarcom as queimadas das matas para que todos vivam felizes no brasil

Ana paula_luzia crista do norte pedro canário es, em 20/03/2009 - 15h54

Diminuir a violência,o dessemprego e a saúde públi ca pois devemos ter médico para todos. e que tivesse mais segurança.E que o brasil não fosse cheio de corrucpão e droga

aline cristal do norte pedro canario es, em 20/03/2009 - 15h54

E acabar com a falta de emprego, e tem mais educacaõ para todos os brasileiros

Luciene Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 15h52

Gerar mais empregos

rizia :cristal do norte, pedro canario es, em 20/03/2009 - 15h47

ter menos violÊncia,mais justiça,policiais e lugares melhores para se viver.

Miquéias Cristal do Norte Pedro Canário-ES, em 20/03/2009 - 15h37

Deve mudar o ensino no Brasil. As faculdades e as escolas deveriam dar mais oportunidades para os alunos. diminuir os preços das faculdades, porque hoje-em-dia muita gente quer fazer uma faculdade e não consegue devido o preço que é extremamente alta. Nas escolas os professores poderiam ensinar para os alunos de uma forma diferente, ou seja uma aula prática que tenha haver com a matéria, com isso, a chances do aluno aprender serão maiores.

Hay-hielly Cristal do Norte Pedro Canário- ES, em 20/03/2009 - 15h30

O que é preciso para ser melhorado no nosso país é acabar com a miséria, corrupção e ter menos violência. E principalmente as próprias pessoas que trabalham na justiça, tem acesso com os próprios traficantes enquanto os bandidos estão soltos aprontando. É por isso que tem que haver muita justiça para que devemos melhorar o país em que vivemos.

Raiane Cristal do Norte Pedro Canário-ES, em 20/03/2009 - 15h21

Precisamos ver mais justiça seguida ão pé da letra, menos preconceito, menos violência e os governantes precisa abrir mais espaços e oferecer empregos para adolescentes. O Brasil precisa ter menos corrupção para que nossos direitos possam valer de verdade.

Dayane Cristal do Norte Pedro Canário-ES, em 20/03/2009 - 15h14

O que mais necessita ser mudado, ou melhorado mais, é a segurança nacional pois em alguns jornais passam reportagens no qual mostram policiais civis brigando com policiais federais isso é um absurdo enquanto os policiais se matam entre si, os bandidos estão soltos aterrorizandos as pessoas que só queram paz e segurança.

Eliziane cristal do norte pedro canário, em 20/03/2009 - 15h14

o que se deve mudar no brasil para que todos nós sejamos feliz,seria a fome porque eu tenho a minha comida todos os dias na minha mesa .Mas me doí o coração quando eu paro pra pensa nós que não tem o que comer seria tão bom se não ouvesse mas fome porque todos nós iria ser feliz não ia mais aver ninguém chorando por causa da fome e o que penso....

fabriciacristaldonortepedrocanario, em 20/03/2009 - 15h13

em primiro lugar deve melhorar a segurança do brasil pois o nosso pais esta em abadono total,pelos policiais e pelos presidentes que so penssam neles e tambem que acabasse com a fome e com as drogas do nosso pais .

Patrik Cristal do Norte Pedro Cánario ES, em 20/03/2009 - 15h12

Eu poderia dizer direcionando só a mim mais não ,tem muitas pessoas no mundo que preicisão do que eu vou falar mais que a minha pessoa. Para nossas vidas melhorarem de verdade é precisoque todos compreendem que não devem pessar em si proprio mas nos outros também, ajudar quem precisa de verdade, e concertesa melhorar a Escola que é o principal fator execido por mim.

Flavia Cristal do Norte Pedro Canario, em 20/03/2009 - 15h11

Na minha opinião,é no que eu pensei ´foi muito pessimo porque no meu pais a falta de educaçao a crise a meñsalidade infantil vem aumentando muito porque tem pessoas nesse mundo que se acha o tal e que usar tantos tipos de drogas ;e ainda por cima que manda em tudo eu quero que muda um nao tudo porque nos todos precisamos de paz e acabar com a violencia no brasil beijos ok flavia norberto 2009

Dionne Cardoso , em 20/03/2009 - 15h10

Caracterizando nossas vidas e falando com minhas palavras, como estamos hoje vivendo numa mentira, mudanças seriam fundamentais. Passo para nossos superiores que pense e reflita sobre decisões todas, pois somos nós quem a recebemos.

barbaracristal do norte pedro canario ES, em 20/03/2009 - 15h09

pra mim o que tem que muda e a forma de penssarmos,e comessamos a preparar nossos jovens pos o futuro esta nas mao deles,com uma alta qualidade de vida.

Gabriel Cristal do norte Pedro canrio ES, em 20/03/2009 - 15h09

Analisando nossas vidas podemos observar o quanto somos medíocres em nos acomodarmos com esse sistema. Mas mesmo com todos esses problemas eu considero o Brasil como o melhor lugar do mundo, mais precisa melhorar muito em algumas áreas, mas quem faz o meu mundo sou eu, e por isso o meu futuro está em minhas mãos.

Clovis Oliveira Santa Rosa Cristal do Norte Pedro , em 20/03/2009 - 15h08

Levar a educação mais a serio e nas cominidades mais carentes.

dedianecristaldonortepedrocanario, em 20/03/2009 - 15h06

nobrasildevemelhorarapolitic anobrasildevemelhorarapoliticaporquenaoenadaboa.somosmuitoregeitadospelospoliticosqueachamqueaspessoasnaoexistemprescisamosmelhorartambemopoliciamentodolugarondemorramos.nonossobrasilprecisarmudaraviolenciaquecadadiaquepassaestacadavezpiorporquenaopodemossairdecasasesaimosnaosabemosseiremosvolta.obrasilericoemvariascoisasmasnaonessaparte, ro

Luã Cristal do Norte Pedro Canario ES, em 20/03/2009 - 15h05

Cada um se conscientizar do que faz... E asumir com responsabilidade os seus atos...

Flavio cristal do norte pedro canario, em 20/03/2009 - 15h04

acaba com acrize fivanceira .se aumenta o salalari aumenta as coisas . e acaba com aviolencia, e a exploracÂo infantil.

sherlane Cristal do norte ES, em 20/03/2009 - 15h03

no Brasil o que é preciso melhorar para mudar a minha e sua vida.Sugiro que tenhamos uma liderança onde as sujestões boas possam ser assima de tudo ate mesmo do dinheiro.

Felipe Cristal do Norte Pedro Canario ES, em 20/03/2009 - 15h02

Devemos mudar no Brasil a forma de educar, pensar e agir.

Ingrid Ramalhane Cristal do Norte Pedro Canario ES, em 20/03/2009 - 15h02

Melhorar a educação e diminuir o indice de pobreza ,so assim podemos fazer do Brasil um pais melhor

Junir cristal do norte pedro canário, em 20/03/2009 - 14h58

bon eu queria mudar a violencia no pais porque a cada dia que passa a violencia esta cada vez pior matando pessoas inosentes e acuzando pessoas pelo crime que não fez.

Camila Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 14h58

o Brasil hoje é um país onde se deveria mudar muitas coisas para melhorar a vida de todos.Um ex é a democracia do país , o Brasil é um país onde a democracia não existe para todos,porem para alguns,e consequentemente vem a justiça que nem sempre é feita para aqueles que merecem e as vezes quando pensam em fazer justiça de alguma coisa ainda cometem erros gravíssimos como por ex o de confundirem pessoas inocentes com marginais ,de respeitarem em uma cadeia políticos corrupitos que fazem coisas horriveis as vezes até pior do que outros acusados ,e isso em um lugar onde todos devem ser tratados da mesma maneira.E eu acho que a frase ordem e progresso não deveria estar na bandeira do Brasil por que isso o nosso país não tem. Mudando isso e muito mais ,não só a minha vida como a de todos vão melhorar.

Bianca cristal do norte pedro canario ES, em 20/03/2009 - 14h54

O Brasil como todo pais tem muitos problemas , mas para melhara a vida de todos, é preciso te mais ofertas de empregos ,o preconceito entre pessoas ,é preciso tambem que a nossa politica tenha mas responsabilidade com o povo

GUSTAVO CRISTAL DO NORTE PEDRO CANÁRIO, em 20/03/2009 - 14h53

O Brasil precisa melhorar algumas coisas para que nossa qualidade de vida melhore,como por exemplona políticadeve-se adquerir novas leis rígidas e constituir novos projetos avolvendo a comunidade carente melhorando a saude pública,trazendo assim melhorias em alguuns lugares sem atendimentos médicos.

Rafaela Cordeiro Rampinelli. Cristal do Norte-es, em 20/03/2009 - 14h53

Para o nosso Brasil melhorar é preciso que as promessas sejam cumpridas.poderíamos mudar mais na área da saúde,pois,ainda existem lugares que não tem um pronto socorro, e com isso é preciso ser levados para outros lugares,e muitas vezes as pessoas não resistem e morrem. poderiamos mudar também na questão social,pois, muitos ainda julgam pala cor da pele e não pelo que são.A questão de ser rico ou pobre, o preconceito,a corrupção,a falta de policiamento nos municípios ainda são predominantes no nosso Brasil. São algumas coisas que poderiam ser mudadas sim,só basta ter força de vontade, para termos um Brasil melhor.

Elaine Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 14h50

A "política" deveria se foco à se mudado. Os impostos são cobrados e a recardados . Mas , grande parte desse imposto e fraldadores dos cofres públicos . O Brasil é formado por milhões de pessoas ,tá mais que na hora de todos juntarem e lutarem pelos seus direitos.

Brenda Cardozo dos Santos. Cristal do Norte,Ped, em 20/03/2009 - 14h50

O que deve mudar começa num lugar onde todos conhecemos:Dentro de nossas mentes,devemos pensar e expor nossas idéias e soluções,lutar pelos nossos direitos eleger quem tem boa conduta e prospostas,pessoas que fujam da individualidade e busquem liberdade,igualdade e fraternidade,pois não há nada melhor que um país construído na base do amor,pois buscando o melhor é que temos um Brasil melhor.Devemos agir em comunidade e não sermos egoístas e sim solidários;uma das formas que temos de evitar que uma pessoa vá para a marginalidade.Se de ve lembra que tudo o que atraímos é tudo o que transmitimos,e o maior problema do nosso país ainda não é o cumprimento das leis ou a obstrução delas e sim o tratamento de um para com o outro.A educação pode ser melhor para que possamos transmitir mais formas de sair dos caminhos ruins e seguir àqueles que nos levará a um bom lugar.A minha vida pode começar mudando pra melhor pela minha e pela sua maneira de pensar e transmitir o que pensa de uma forma que não prejudique o seu próximo e transforme o nosso país.

Nádhson. cristal do Norte, Pedro Canário, ES., em 20/03/2009 - 14h48

No nosso país sabemos que os problemas não estão apenas nos fatores políticos, mais sim nos fatores sociais. O que deve acontecer para a melhora do nosso país, é olharmos para o nosso próprio erro. E pensarmos melhor nos nossos atos.

sabrina cristal do norte pedro canàrio ES, em 20/03/2009 - 14h47

Na verdade o Brasil está sendo muito ameaçado,ou seja,cheio de violência,abusos sexuais,pedófilos,criança perdendo a liberdade de viver como criança.etc. se nós unirmos forças para lutar contra esses acontecimentos ruins.HOJE o brasil era um mundo de direitos,cada um vivendo a sua vida sem nem ummedo,más tudo isso depende de nós,vamos lutar por nossa liberdade e das nossas crianças para que no futuro elas possam saber que um brasil bom e aquele que luta contra qualquer tipo de violência.

Iandra Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 14h46

Para a nossa realidade mudar de verdade no Brasil, é preciso que as autoridades se preocupem mmais com a população e com a qualidade de vida de todos oo brasileiros. Existem muitos lugares no Brasil sem qualquer estrutura para se ter uma boa qualidade de vida; um descaso do governo com a população brasileira. O Brasil tem muito o que melhorar, mais nunca é tarde para começar.

Mielli cristal do norte pedro canario ES , em 20/03/2009 - 14h46

O BRASIL e´ rico em diversidades naturais e culturais,poderia também ser rico em boas propostas de aprendizagem mais investimentos nasaúde pública,bons empregos boas moradias acabando com a fome,projetos que tirem as crianças e adolescentes das ruas,drogas prostituiçõ~es,e também bons candidatos políticos e honestos que se preocupem realmente com o bem estar dos seus eleitores e habitantes do BRASIL. E o mais importante é nós mesmos nos preocuparmos em cobrar o que nos pertence por direito,e sermos mais solidários porque o BRASIL nãõ é´feito de uma palavra mais sim de habitantes que deveriam pelo menos ser preocupar com a nossa maior riqueza ´´a natureza´´que é a que ser preocupa em torna nossa vida melhor.

Emanuele Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 14h42

Há em vários aspectos que no Brasil poderiam ser mudados.Por exemplo na área da saúde pública,em muitos lugares esse recurso não é tido.E em muitos hospitais existe o mal atendimento,pessoas morrem na fila de espera.Precisa-se de mudança na área social como por exemplo o preconceito.Muitas vezes não conseguimos viver em total harmônia,por causa dos conflitos étnicos.O Brasil poderia mudar na área de educação,mais escolas,mais professores capacitados,o governo investir em faculdades.Poderia melhorar no policiamento,hoje em dia a criminalidade bate a nossa porta.Quando iremos deixar a hipótese de dizer que o Brasil "poderia mudar" e agirmos pra dizer que o Brasil PODE MUDAR?!!!!!!!!

Priscila Luizia Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 14h41

Deve mudar a forma de governo , melhorar o sistema de saúde publica , melhorar o políciamento ; Os nossos governantes devem administrar melhor a verba do governo , investir em projetos sociais, entre diversas coisas que se tem muito a fazer.

ROSEANE CRISTAL DO NORTE PDRO CANÁRIO ES, em 20/03/2009 - 14h40

BORDANDO O TEMA,A EDUCAÇÃO E A SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR, QUE ESTÁ EM SITUAÇÃO CRÍTICA QUANDO SE FALA EM ABORDAGEM PÚBLICA.NA VERDADE O QUE REALMENTE PRECISA MUDAR É O INDIVIDUALISMO E PENSAREM NO COLETIVO.O POVO BRASILEIRO TEM QUE SE LIBERAR DESSE EGOÍSMO, DEVEMOS SER MAIS SOLIDÁRIOS E PENSARMOS NO PRÓXIMO.

Jefferson Amaro ,Cristal do Norte , Pedro Cana, em 20/03/2009 - 14h39

Para nossa vida melhora e precisso que as promeças dos políticoa sejam cumpridas. Quando chaga um verba para fazer algo na Cidades metade das políticos . As policia estçao acolheb=ndo os traficontes ,vendem armas pessadas da propria policia para os traficantis aliás estão desarmando eles e abatecendo os traficos com armamento pessado.

ROSEANE CRISTAL DO NORTE PDRO CANÁRIO ES, em 20/03/2009 - 14h38

ABORDANDO O TEMA,A EDUCAÇÃO E A SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR, QUE ESTÁ EM SITUAÇÃO CRÍTICA QUANDO SE FALA EM ABORDAGEM PÚBLICA.NA VERDADE O QUE REALMENTE PRECISA MUDAR É O INDIVIDUALISMO E PENSAREM NO COLETIVO.O POVO BRASILEIRO TEM QUE SE LIBERAR DESSE EGOÍSMO, DEVEMOS SER MAIS SOLIDÁRIOS E PENSARMOS NO PRÓXIMO.

eduardo samtos costa, em 20/03/2009 - 14h36

acabar com acompra de votos . guado alguma pessoa estiver precisando de voce não pense só em voce pense no próximo pense que alquum dia voce irá precisar dela tambem seja solidario

ALCIONE CRISTAL DO NORTE PEDRO CANÁRIO ES, em 20/03/2009 - 14h34

Deveria mudar muitas coisas a vida deu a cada um de nos varis chances de poder mundar nosso país:como termos menos violência, roubos mundar a politicaonde existi muita corrupção.As vezes nos perguntamos como devemos mundar nosso país? o nosso mundo não é perfeito mais sempre encontramos um jeito de muda-lo,gostaria de mundar o meu meio onde vivo cheio de poluição,os transportes escolar ,as escolas precisando de rerformas,as ruas.Eu pediria que tivessse justiça para poder está mundado o nosso planeta. Mudando o nosso Brasil vamos ter achance de ser feliz e ter oportunidade de imaginação ou provavelmente realidade do que vivemos.

marcones fereira nacimento, em 20/03/2009 - 14h33

o brasil primeiro tinha que parar com os roubos dos politicos é uma coisa muito importante para o brsil. o brasilé um país bom de viver só que tem varias pessoas que tem medo principalmente da violencia.

MIKEILLA CRISTAL DO NORTE PEDRO CANÁRIO ES, em 20/03/2009 - 14h29

EU ACHO QUE DEVERIA MUDAR A VIÔLENCIA,MEIO DE TRANSPORTES ESCOLARES,A NOSSA ESCOLA,QUE ESTAR CAINDO,E TAMBÉM O ABUSO SEXUAL,QUE HOJE EM DIA O QUE MAIS TENDO EM NOSSO PAIS É ISSO.EU SEI QUE PARA MUDAR SÓ BASTA QUERER. O RESPEITO É O PRINCIPAL QUE ESTAR FALTANDO ENTRE NÓS TODOS. EM NOSSO PAIS TAMBÉM TEM MUITA POLUIÇÃO,EU ACHO QUE TODO MUNDO TEM QUE TER CONCIÊCIA QUE ELE ESTAR PREJUDICANDO ELE MESMO.

Rayssa Cristal Do Norte Pedro Canario-ES, em 20/03/2009 - 14h28

O Brasil precisa melhorar onconvívio entre as pessoas,a discriminação,o tráfico,a violência,o roubo e o desmatamento.Precisa ter mais oportunidades para as pessoas tanto no aspecto social como no econômico.Deveria mudar também o modo como os palíticos administrão o país.

jeferson Luzia cristal do norte Pedro canário ES, em 20/03/2009 - 14h27

Deve mudar ha política brasileira ha muita corrupção,o Brasil precisa ser mais rígido punir mais os infratores,criar mais leis bastante rígidas melhorar a policia brasileira que e muito devagar devem investir bastante em projetos sosiais e na saúde publica melhorar o ensino nas escolas publicas.

Ennis Cristal do norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 14h24

"Tudo"como a politica corrupta,policiais desonestos,ladrões,diminuir a poluição,o desperdício de água,igualdade para todos e acabar com o preconceito.

Deiviane Cristal do Norte Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 14h22

Deve mudar muita coisa,como,acaba com a violêñcia,com a fome,com a pedofilia,aumentar a reda de trabalho acabar com o desmatamento,com a destruição,com a poluição,tira as pessoa que não tem moradia das ruas

oderlon luiza cristal do norte pedro canario, em 20/03/2009 - 14h08

deviria mudar a nossa segurança e condiçoés de vida e admistraçáo princinpalmente sobbre os tránspotis escolares gue sáo umas ruinas e falta de segurança nos onibús es colares poderia melhorar tambem colocando mais seguraças no noso brasil.

JOSIE CLEIA LUZIA CRISTAL DO NORTE PEDRO CANARIO , em 20/03/2009 - 14h07

TER MAIS EMPREGO,MENOS VIOLENCIA,E ACABAR COM A FOME NO BRASIL,EO PRECONCEITO RACIAL, TER MAIS ATENDIMENTO MEDICO EM HOSPITAIS POSTOS DE SAUDE.ACABAR COM A PEDOFILIA E DIMINUIR A POLUIÇAO AMBIENTAL E FASER UMA ESCOLA PARA PESSOAS QUE QUEREM SAIR DO MUNDO DAS DROGAS.

luciano cristal do norte pedro canário es , em 20/03/2009 - 14h06

é preciso fazer uma formula possível para acaba com todos os preconceito que existem no BRASIL,melhorar a saúde e os estudo públicos ser mais especializados e a educação brasileira em primeiro lugar e poluição ambiental.

lusia cristal norte pedro canario es, em 20/03/2009 - 14h03

melhorar o mandato de lula

wallas cristal do norte pedro canario espirito san, em 20/03/2009 - 14h01

deve mudar tudo em relação a escola, professores melhores capacitados, melhores ingredientes para a preparação de merendas.a gora falando sobre politica acho, que o mandato de lula deveria aumentar pois ele foi um otimo presidente, que ajudou a melhora muitas coisas que tiam cituações precarias.

jéssica cristal do norte pedro canario espirito s, em 20/03/2009 - 14h01

um pais de alta qualidade para min falta muitas coisas mais o que mais prescissa é das pessoas renconhecer assim proprio e ter conhecidencia e duer a comciecia de todos

raniele crital do norte pedro canario espirito san, em 20/03/2009 - 14h00

devemos cuidar em primeiro lugar da gente e depois cuidarmos melhor do nosso planeta so assim teremos um futuro melhor

kelli cristal do norte pedro cana´rio es, em 20/03/2009 - 13h59

as leis,a saúde e a segurança.

Maria Carolina Cristal do norte Pedro Canário es, em 20/03/2009 - 13h59

Menos violencia,fome,melhorar ainda mais a educaçao.Ser menos ignorante com omeio ambiente,ser todos mais persistentes.E ajudar as pessoas necessitadas.

geyce luiza cristal do norte pedro canario, em 20/03/2009 - 13h59

a prostituiçao de menor a violençia que hoje esta demais e ter policial melhorar os estudos combater tods os bandidos

RAQUEL CRISTAL DO NORTE PEDRO CANARIO ES, em 20/03/2009 - 13h59

AS PESSOAS SE CONCIENTIZAR CUIDAR DO MEIO AMBIENTE,SABER CRIAR OS FILHOS PARA ELES NâO ENTRAREM NA CRIMINALIDADE.SER PESSOAS SENSATAS,EDUCADAS E VIVER EM HARMONIA COM TODAS AS PESSOAS.E TER JESUS NO SEU CORAÇAO E NA SUA VIDA.

janayna CRISTAL DO NORTE PEDRO CANÁRIO ES, em 20/03/2009 - 13h58

deveria mudar no brasil o transporte escola, em todos os estados do brasil.

Mariane Cristal do Norte-Pedro Canário-ES, em 20/03/2009 - 13h57

Acabar com a criminalidade,com as poluições com a violência e aumentar a educação nas escolas e igualdade para todos.

harley cristal do norte Pedro canário ES, em 20/03/2009 - 13h53

devem mudar a forma do ensino nas escolas queixa muito a desejar . melhorar a segurança nas cidades . melhorar o trabalho e ter mais paz por que a paz é o fruto da nossa vida

WAGNER CRISTAL PEDRO CANÁRIO ESPIRITO SANTO, em 20/03/2009 - 13h52

PODERIA MUDAR NO BRASIL PARA MINHA VIDA MELHORA OS ENCINOS ESCOLARES,E TAMBÉM MELHORAR AS ESCOLAS POR QUE TEM MUITAS ESCOLAS QUE ESTÃO EM PÉSSIMOS ESTADOS E PRINCIPALMENTE A PAZ POR QUE A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA...

Alcicleiton cristal do norte pedro canario es, em 20/03/2009 - 13h52

ACABAR COM TRAFICOS DE MUITAS ESCOLAS NO BRAZIL E ACABAR COM APOBRESA ELEVAR PESOAS QUE NAO TEM ASSEÇO A ESCOLA E MELHORAR ODESEPENHO ESCOLAR

Elane Cristal do Norte Pedro Canario, em 20/03/2009 - 13h50

A forma de educação nas escolas,por que deixa muito a desejar.e nos possibilite sair pronto pro mercado de trabalho,que é a segunda fase de nossa vida. É a igualdade social que é um dos problemas muito sério.

Renan Cristal do Norte Pedro C anário ES, em 20/03/2009 - 13h49

Acabar com o racismo,acabar com os traficos de drogas,acabar com a diferência social,acabar principalmente com a pedofilia,com a falta de empregos,mais pontos de atendimento para aqueles que não tem condição etc...

MARCIO CRISTAL DO NORTE PEDRO CANÁRIO ES, em 20/03/2009 - 13h48

REFORMAR AS ESCOLA,ADIKIRIR MAIS EMPRESAS PARA TE MAIS TRABAho.acaba com com a poluição

RAFAEL CRISTAL DO NORTE , em 20/03/2009 - 13h48

Do mendingo ao presidente da republica tudo,a maneira de se tratar cada um deles,como por exemplo a desigualdade social,o racismo e melhorar tambem a forma de ensino das escolas públicas e abrir mais portas para que todos tenham o direito de fazer uma faculdade ou um curso.

geyce cristal do norte pedro canario es, em 20/03/2009 - 13h47

a prostituiçao e a violençia que hoje e demais e ter policial melhorar os estudos e combater todos os bandidos

Pablo Cristal do norte pedro canário .ES, em 20/03/2009 - 13h47

Para melhorar os honibos escola e melhorar as escolas

Mailhonni - Cristal do norte - Pedro canário -ES, em 20/03/2009 - 13h45

EU ACHO QUE DEVE MELHORAR AS PESSOAS QUE JOGAM LIXO NAS RUAS,ECONOMIZAR UM POUCO MAIS DE ÁGUA,NÃO POLUIR OS RIO,PRESERVA A NATUREZA E TER MAIS TRABALHOS PARA OS PAIS DE FAMILIAS TRABALHAR E NÃO PASSAR FOME.

franciele cristal do norte pedro canaro espirito s, em 20/03/2009 - 13h43

para min ten que mudar varias coisas tipo a corupção do nossos presitendes.e te +policia para a violencia e a prostituição de menor.e te + pessoas cotenada que são pedofulo e te + recuso para as escola de nosos pais.

iago cristal do norte Pedro C anário ES, em 20/03/2009 - 13h43

O indice de protituição infâtil no Brasil.

.Lucas cristal do Pedro Canário ES, em 20/03/2009 - 13h43

acho que deveria mundar a segurança no Brasil porque o que nos todos precisamos e de segurança.

Douglas P. Barbosa.r Cristal do Norte - Pedro Cana, em 20/03/2009 - 11h58

Eu, acho que os alunos tinha que leva o estudo asserio para ter um futuro melho,e tanbem emverti no futebol.

Ana Flávia Santos - Cristal do Norte - Pedro Canár, em 20/03/2009 - 11h58

Precisamos da mais valor ao que nos temos e lembrar q nos é que seremos o futuro do Brasil! Por isso o que tem que mudar é os adultos de hoje!

Iara - crista do norte - Pedro Canario, em 20/03/2009 - 11h40

Prescisa mudar muitas coisas. Ex: *Mudar os Hospitais *Mudar o posto de saúde *Não desmatar as florestas *Não jogar lixo nas ruas *Ter lixeiras nas ruas

Thallyta Amorim - Cristal do Norte - Pedro Canário, em 20/03/2009 - 11h39

Devemos valorizar mais nossas riquezas,acabar com o analfabetismo,melhorar os ensinos públicos,dar mais oportunidades para pessos que não tem recursos para mostrar o seu talento e valorizar mais os profissionais que esistem no brasil.

Péricles Ferreira dos Santos Filho, em 20/03/2009 - 11h39

Não desmastar as nacentes e não poluir os rios , e fazer brogras educativos nas escolas

Ramon F. Viana - Cristal do Norte - Pedro Canário, em 20/03/2009 - 11h37

Eu, acho que as escolas possa ter um ensino melhor,e que possa ter melhores estruturas para que os alunos um otimo ensino.

Thássio lopes-Cristal do norte,Pedro canário, em 20/03/2009 - 11h32

A educação e encino para as crianças

Júlio Santos - Cristal do Norte - Pedro Cánario, em 20/03/2009 - 11h32

a educação nas escolas e a segurança no brasil.

Thais Molina - Cristal do Norte - Pedro Canario., em 20/03/2009 - 11h30

Educação nas escolas publicas. *Abuso sexual contra crianças e adolecetes. *Saude pública. * E outros.

ivanilde da c., em 20/03/2009 - 11h29

eu queria mais empregos no brasil

Edirene Costa da Cruz, em 20/03/2009 - 11h25

gostaria que tivese mais segurança no Brazil porque hoje em dia as pessoas mal podem sai de casa com tantas violencias acontecendo.

ivanilde da c.a, em 20/03/2009 - 11h22

eu queria mis empregos no brasil

camila gomes , em 20/03/2009 - 11h18

prescisamos de mas cigurança em nossos lares, aumentar odinheiro da boussa familia aumentar os enpregos ajudar as pessoas necessitadas, ajudar aspessoas desabrigadas

Maria cicera - cristal do norte pedro canario, em 20/03/2009 - 11h17

A desigualdade social, o desemprego e a fome

camila gomes , em 20/03/2009 - 11h16

prescisamos de mas cigurança em nossos lares, aumentar odinheiro da boussa familia aumentar os enpregos ajudar as pessoas necessitadas

Bruno Dias Rocha - Cristal do Norte ES, em 20/03/2009 - 11h15

Para meu mundo melhorar precisa mudar a fome do Brasil e o preconceito.

Danielle Silva _Cristal do Norte Pedro Canàrio, em 20/03/2009 - 11h14

A ducaçâo, a desigualdade social,o desemprego,a saùde ae a polìtica.

Achilley Ferreira da Silva - Pedro Canario Cristal, em 20/03/2009 - 11h12

Educação,Desenvolvimentom,Democraçia. Isso é o que eu acho que deve melhorar da qui para frente de honje em diante e sempre é o que nós precisamos para toda vida.

Clara Costa Ferreira - Cristal do Norte ES, em 20/03/2009 - 11h09

Educação, segurança pública e direitos humanos.

graziele ribeiro - Cristal do Norte - Pedro Canári, em 20/03/2009 - 11h08

acho que mais respeito e educaçao no BRASILas coisa esta dificil de mais sem educaçao.

Natiely Dionisio - Cristal do norte - Pedro Canári, em 20/03/2009 - 11h07

Mais oportunidades de saúde para as pessoas que moram em, cidades e municipios pobres e etc... Por exemplo hospitais,anbulâncias,remédios e outras coisas.

Ana Maria Alves - Cristal do Norte -Pedro Canário, em 20/03/2009 - 11h06

O Brasil precisa mudar a forma de ensino, olhar bastante as comunidades carentes. Assim a vida dessas pessoas melhorará de verdade.

Taina silva crulhi.cristal do norte -pedro canari, em 20/03/2009 - 11h06

precisa melhor a escola a sala a educaçao nas sala de aula e coloca luz e mada onibus bom em taquaras e seguraça para os alunos

Taina silva crulhi.cristal do norte -pedro canari, em 20/03/2009 - 11h05

precisa melhor a escola a sala a educaçao nas sala de aula e coloca luz e mada onibus bom em taquaras e seguraça para os alunos

Bianca Santos - Cristal do Norte - Pedro Canário -, em 20/03/2009 - 11h05

Bom, é preciso pro Brasil melhorar e nossas vidas também, que as pessoas sejam mais unidas, que as pessoas queiram paz não violência. E que melhore ao atendimento dos postos de saúde. E que todas as pessoas saibam viver com mais segurança !!

Alex Souza Santos/Cristal do Norte/ Pedro Canario, em 20/03/2009 - 11h05

Devemos combater violência,como esploraçâo sexual,o desmatamento. Tambem devemos compartilhar os nossos deveres uns cons outros.

Maria Augusta Medeiro-Cristal do Norte Pedro Canar, em 20/03/2009 - 11h04

Todos podem fazer alguma coisa pra mudar o Brasil porque cada tem sua consiencia.

Yara Barbosa Lacerda-Cristal do Norte, Pedro Canár, em 20/03/2009 - 11h03

Para "minha" vida melhorar, é necessário que todos colaborem. Tanto na educaçaõ, quanto na violência, Assim, o Brasil vai pra frente, e minha vida sim, vai melhorar. Não só a minha, mais a de todos os coraçõezinhos Brasileiros. =)

Vanderleia de Jesus Santos-Cristal-Pedro Canário-E, em 20/03/2009 - 10h59

Acabar com o desemprego, o tráfico de drogas e cumprir com a lei.

BRUNO DOS SANTOS-Cristal do Norte -Pedro Caná, em 20/03/2009 - 10h56

Para a vida melhora temos ede compartilha e ajuda uns aos outros, também coma a ajuda dos puliticos para melhorar a saúde e a vida eo bem estar de todos.As endústrias e empresas tem que gerra empregos sociais a todos os cidadoes.

Rosangela de Moura Apolonio Cristal do Norte Pedro, em 20/03/2009 - 10h56

Melhorar o compartilhamento uns com os outros,a poluição e a violência entre as pessoas.

Daiana barbosa santos .Cristau do norte.Peducanari, em 20/03/2009 - 10h55

Educaçao respeito e trabalho

Andressa de oliveira dos santos Cristal do Norte -, em 20/03/2009 - 10h54

Saude e educaçao segurança comstrui muita empresa eo meio ambiente eo emprego.

wedson alves costa espirito santo pedro canario , em 20/03/2009 - 10h54

O tráfico de drogas a violência a falta de emprego e a educaçaõ e melhorar a saúde e acabar com o desmatamento a segurança para as pessoas e preservar o meio ambiente

Zayne santos costa Cristal do Norte Pedro Canari, em 20/03/2009 - 10h54

Preciza mudar um pouco de cada colocar mais policias nas ruas contrui uma nova escola calçar as ruas arrumar os esgotos colocar um hospital melhora a Educação etc isso vai melhora a vida de todos

Tiago Rocha/Cristal do nNorte/Pedro Canario, em 20/03/2009 - 10h53

Devemos compartilhar um com outros e aumentaros salarios dos trabalhadores ecombater a violência,ea esploração sexual.

Lais Pinheiro Silva-Cristal do Norte-Pedro Canário, em 20/03/2009 - 10h53

Saúde, educaçao, compartilhar uns aos outros, segurança e a falta do trabalho

brunelia santos.cristal do norte.espirito santo.pe, em 20/03/2009 - 10h52

precisa mudar a violência no brasil.Precisa acabar com a violência sexual com crianças e adoleçentes.precisa tambem acabar mas com a poluição.

Andrew Martins Rocha- Cristal do Norte-Pedro Canár, em 20/03/2009 - 10h50

A educação, saúde, segurança e a preservação do meio em que vivemos, empregos e mais saneamento básico; facudades públicas e mais projetos para as pessoas carentes.

Laricia lacerda da silva Cristal do Norte-Pedro Ca, em 20/03/2009 - 10h49

As pessoas devem ter mais educação,segurança,emprego e saúde.

Lucas de souza sales. CRISTAL DO NORTE.ESPIRITO SA, em 20/03/2009 - 10h49

precisa a cabar com a poluição

LEILA MÁRCIA DOS SANTOS, em 20/03/2009 - 10h48

ACABAR COM A VIOLÊCIA, O SISTEMA DE SAÚDE, OPORTUNIDADE DE TRABALHO, MELHORAR AS ESCOLAS PÚBLICAS, O SALÁRIO, CONDIÇÕES DE HIGIENE, TRABALHAR MAIS NA EDUCAÇÃO.

mauricio de jesus pereira, em 20/03/2009 - 10h48

acabar com as corropicao no brasio e porisor gue a comtese muitas mortis no brasio ea acabar com as poluicao

Matheus Crulhe -cristal do Norte - Pedro Canário, em 20/03/2009 - 10h47

Bom deve mudar a nossa segurança,a saude eo desenprego respeito contra os Idosos ajudar uns as outros respietar os deficientes etc.O nosso brasil ten que melhorar muito nesa aria.

Valéria Mendes Santana -Cristal do Norte-Pedro Can, em 20/03/2009 - 10h47

A educação, e o espaço para os jovens se expressarem e encontrarem pessoas de suas idades independente de sua classe, e saúde melhor para todos; e mais empregos para as mulheres e os recém formados; o saneamento-básico e mais segurança, e a preservação do meio em que vivemos.

Genivaldo Rodrigues.Cristal do Norte,Pedro Canario, em 20/03/2009 - 10h47

Repeitar uns aos outros.

thyago azevedo.pedro canario.espirito santo.crista, em 20/03/2009 - 10h46

acabar com afome,desmatamento, ajudar na saude da empregos para pessoas desempregadas ñ queimar florestas na amazônas.

Ébano Crisóstomo.Cristal.Pedro Canário.ES, em 20/03/2009 - 10h45

Acabar com desmatamento e com a fome e cuidar da saúde.

marcos henrique vial de almeida, em 20/03/2009 - 10h45

E PRECISO QUE AS PESSOAS TENHAM MAIS LEITURA E QUE A APRENDISAGEM SEJA DE MASI QUALIDADE.

Sanay da silva ferreira Cristal do Norte Pedro Can, em 20/03/2009 - 10h44

A nossa educação,a saúde e a compartilhação de todos e o emprego e a nossa segurança.

Nilson domingos pereira Cristal do Norte-Pedro C, em 20/03/2009 - 10h44

O que precisa mudar no Brasil para sua vida melhorar de verdade?Acaba com o trafico de Drogas eo desenprego e cumprir com a lei.

tailane-Cristal-do-Norte-ES, em 20/03/2009 - 10h42

Acabar com a poluição no brasi.

Ébano Crisóstomo.Cristal.Pedro Cánario.ES, em 20/03/2009 - 10h38

Acabar com o desmatameto e com a fome e ajudar as pessoas com a saúde.

Jaine araujo da silva Cristal do Norte Pedro Can, em 20/03/2009 - 10h38

O Brasil precisa mudar Educação saude ter mai medico melhra o desemprego a caba com violencia ter mais higiene melhora a Pobreza colocar calçamento

Marcelo Henrique Pereira Rodrigues-Cristal do Nort, em 20/03/2009 - 10h38

O Brasil precisa para a sua melhora diminuir mais o número de crianças na rua melhorar a educaçao e a saude nao so das crianças mas de todos que estao soltos nas ruas.e disso que o brasil precisa paramelhorar.

JOSIVANILTON SILVA DA CONCEIÇÃO.CRISTAL DO NORTE, em 20/03/2009 - 10h38

A melhorar as ruas os esgoto etc.A melhorar as escolas para as pessoas passar a ter uma vida melhor e cuidar do meio ambiente.

nayana nivia dos santos.cristal do norte.espirito , em 20/03/2009 - 10h37

precisa mudar varias coisas,o imprtante ñ e o brasil mudar,mas sim as pessoas.Porque se elas mudar o brasil co serteza mudara.O brasil tem que mudar a violência,preconseitos a diferença social das pessoas para mudar o brasil.

Nerilãñdio Pereira Santos, em 20/03/2009 - 10h36

Não só para aminha vida mas para a vida de todos,precisa-se de mais investimento na educaçao pois é através desta palavrinha mágica que uma criança torna-se um adulto de respeito honestidade no dia de amanhã.Ah sem esquecerde que o salário precisa aumentar e ter mais emprego pois o ser humano não vive só de alimento mas precisa ter também uma casa para morar.També´m fazer com que a venda do tabaco ou qualquer outro tipo de coisa que projudica o ser humano zere de uma vez por todas.

Lorrainy de Oliveira Moraes - Cristal do norte - E, em 20/03/2009 - 10h35

Ter menos poluçao desiqualdade,preconceito,saude para todos,trabalho,escola.

DEJANE SOUZA ALVES .CRITAL DO NORTE PEDRO CANARIO , em 20/03/2009 - 10h31

Precisa mudar a questão da violencia,ter mais trabalho,aumentar osalário do trabalhador,não existir mais maconha ou qualquer tipo de droga,ter menos roubo,mais policiaias menos pedofolia,menosestrupo,ter mais escola,mais professores formado emenos exploração menos preconceito

Gilmar Pereira dos santos Cristal do Norte- Pedro, em 20/03/2009 - 10h31

Almenta o salarios dos trabalhadores.

MARILTO GOMES DE OLIVEIRA -CRISTAL DO NORTE, em 20/03/2009 - 10h29

acaba com a violeñcia a fome e imvesti nas escolas dar mais trabalho digino as pessoas isso´ ajuda melhorar mosa vida

Natália Mendes Codeco Cristal do Norte Pedro Canár, em 20/03/2009 - 10h28

Para melhorar o Brasil é necessário ter mais empregos para as familias e ter um salário melho,para a familia de qualquer um,e eu quero que as pessoas que não tem estudos,eles tem que estudar. E melhor as estradas.

Marilene Nascimento Silva - Cristal do Norte - ped, em 20/03/2009 - 10h28

Acabar a violencia as drogas tirar crianças em geral das ruas acabar com os corruptos combater a fome ter mais trabalho.

Luiz Henrique Souza de Jesus- Cristal do Norte - P, em 20/03/2009 - 10h25

Eu queria que melhorasse o salário dos trabalhadores.

talys cristal do norte.pedro canario., em 20/03/2009 - 10h25

que possa a cabar como esse desmatamento com a fome que star matando as pessoas.

Viviane Rangel-Cristal do Norte-Pedro Canário-ES, em 20/03/2009 - 10h20

Precisa ter segurança nas ruas por que ta roubando até na escola, deixar as ruas limpas , dar mais valor os trabalhadores, pois tem pessoas que se matam trabalhando e quando vai ver o salário é uma micharia.

thiago pedro canario.espirito santo.cristal do nor, em 20/03/2009 - 10h20

ter mais educação e mais respeito com as pessoas dessa forma as pessoas seram individuos melhores.

Isadora Soares de Almeida-Cristal Do Norte-Pedro C, em 20/03/2009 - 10h17

Eu quero que melhore os empregos,almento de salarios,a violencia e a fome no Brasil.

BRENDO DOS SANTOS BONELÁ -CRISTAL DO NORTE- PEDRO , em 20/03/2009 - 10h17

preciza ter mais trabalho,mais estudo. As pessoas precisam ter mais leitura.E por sima de tudo a violencia preciza diminuir.

Djniffer . pedro canario. Espirito Santo. cristal , em 20/03/2009 - 10h17

Eu gostaria que existissi mas enpregos para os desempregaods para termos um brasil melhor.oK

Daiane Cruz dos santos.Cristal do Norte-Pedro Can, em 20/03/2009 - 10h16

Eu queria que melhorace o salario dos trabalhadores por que o salario nao ta dando para sustentar nossa familia direito.

Ana Cláudia Bispo Pinheiro-Cristal do Norte-Pedro , em 20/03/2009 - 10h16

Menos violência,corrupção, preconceito. Que os governantes parem para ouvir a opinião do cidadão,póis eles verão que temos muito o que falar.

Roni von Silva Novaes /Crisital do Norte Pedro , em 20/03/2009 - 10h14

Para min tem que ter mais segurança/ traballo educação

carlos gomes de jesus[Cristal do norte], em 20/03/2009 - 10h11

para mim precisar mudar a discriminaçao de cor.Ter mas emprego e aumento de salario e com isso acabar com a vioencia Melhorar não so pra mas para aqueles que precisam de escolar,saude, segurança , e emprego.

LUCAS MENDES CODECO-CRISTAL DO NORTE-PEDRO CANARIO, em 20/03/2009 - 10h11

Eu acho que os politicos do brasil,vereador,prefeito olhem para suas cidades e as melhorem,porque as pessoas precisam de uma cidade exemplar,podendo assim arrumar mais trabalhos e outras funções.

Claucine dos Santos Pinheiro- Cristal do Norte-Ped, em 20/03/2009 - 10h09

É necessário que o Brasil passe por uma grande transformação, para a vida dos brasileiros melhorar de verdade.É preciso que os governantes do nosso país, tomem vergonha na cara e acabem com o monstro chamado corrupção, preservar os nossos verdes, também é uma certa maneira de melhoria. Ao párar com a corrupção os governantes devem investir na educação das escolas públicas, trabalhar contra a violência que ocorre frequêntemente nos colégios e nas ruas. O Brasil necessita romper as fronteiras entre pobers e ricos, investir nos trabalhadores de baixas rendas. A justiça deve tomar profidências contra a violência doméstica que ocorre contra a crianças e o adolescentes, e que ficam sem respostas. O Brasil que é um enorme pais, nao necessita de tantas destruições para mostrar o seu valor. Vamos juntos na campanha Ponto a Ponto, melhoria no Brasil. O Brasil precisa mudar o seu jeito de governar. CRISTAL DO NORTE, PEDRO CANÁRIO-ES

lucivone pedro canario espirito santo, em 20/03/2009 - 10h07

precisa mudar muitas coisas porque o mundo de hoje e tão violento e tem muitas corrupções pais estrupando filhos e a justiça ñ faz nada.

kelly silva Ribeiro, em 20/03/2009 - 09h58

Tem que mudar os governantes para teR menos corrupção no Brasil. kelly

janaina Dias, em 19/03/2009 - 19h35

eu,acho isso otimo. pra gente poder fala oque a gente quer para nossa vida..

 
Últimas notícias do canal
11/04/2017 - 10h35
Enem 2017 terá taxa mais cara; inscrições começam no dia 8
05/04/2017 - 12h20
MEC publica portaria que fixa novas regras do Enem
05/04/2017 - 06h26
Começam no dia 24 inscrições para o programa Vale Universidade Indígena
23/03/2017 - 07h52
Após fracasso do Trem do Pantanal, vagões vão se tornar biblioteca
15/03/2017 - 11h04
Escolas fecham em 32 cidades; Estado ainda não sabe se cortará ponto
 
Últimas notícias do site
27/04/2017 - 15h06
Rádio Independente de Aquidauana recebe "Moção de Congratulação" do deputado estadual Paulo Siufi por processo de migração para FM
27/04/2017 - 15h03
Em MS, 27% dos contribuintes ainda não entregaram declaração do IR 2017
27/04/2017 - 07h10
Chuva em municípios de MS passou dos 50 mm e derrubou temperaturas
27/04/2017 - 06h31
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
27/04/2017 - 06h24
No primeiro frio do ano, quinta-feira amanhece com mínima de 9°C em MS
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.