zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 29/08/2008 - 16h25

Zeca do PT participa de comício na Limão Verde




Divulgação




Por Assessoria do PDT

O ex-governador Zeca do PT esteve, no final da tarde da terça-feira (26), na aldeia Limão Verde, aonde participou do comício do candidato a prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro (PDT) , ao lado do prefeito Felipe Orro (PDT),  da presidente da Associação Comercial e Empresarial Marina Nogueira, dos candidatos a vereadores Moacir Pereira de Mello, Eulálio Abel Barbosa, professora Catarina e Nilson Conterra; além de lideranças indígenas do Córrego Seco, Buritizinho e Cruzeiro.

Prestigiaram o "Comício da Vitória"  o idoso Izac Dias, vice-cacique José Mauro, presidente do Conselho Tribal Ronaldo Cordeiro, vice-presidente Israel Peixoto, Flávio de Souza, Valério Lemes da Silva - presidente da Associação de Moradores, Zifirino Gabriel (Cruzeiro), Profª Enilda Dias, diretora da Escola Municipal Lutuma Dias, Cacique da Aldeia Córrego Seco, Paulo Amorim, ex-cacique Natal Gomes, Zacarias (Buritizinho) entre outros.

O ‘Comício do 12’ foi aberto pelo ancião Izac Dias, que destacou o fato de que Felipe Orro (PDT), atual prefeito de Aquidauana, sempre foi amigo do índio, valorizando a cultura indígena e investindo em melhorias para a comunidade. “Tenho certeza de que o ‘amigo do indio’ está aqui, não está do outro lado, é Odilon Ribeiro, filho do nosso saudoso Tico Ribeiro." Izac disse, ainda, que já está visitando os patrícios e pedindo o apoio para Odilon Ribeiro, por entender que o futuro prefeito de Aquidauana é um homem honrado, sério, competente e que vai priorizar os anseios da Nação Terena.

Felipe Orro - Emocionado, Felipe Orro conclamou a comunidade indígena para cerrar fileiras com Odilon Ribeiro, porque é um homem sério que nunca mentiu para os índios visando tirar proveito. A verdade deve prevalecer no relacionamento entre o político e a comunidade em geral. “Eles dizem por ai que vão ‘desmamar’ os índios, porque são contra a forma prioritária com a qual tratamos nossos irmãos indígenas”, disse Felipe Orro, que ainda destacou o papel da mulher na política, citando a candidata a vice-prefeita doutora Auracélia.

Zeca do PT - Zeca do PT, recebido com carinho pela comunidade, falou da mobilização da população em prol de Odilon Ribeiro, com a utilização desta arma que a democracia oferece ao povo que é o voto. “Votando certo, decidimos o que é melhor para a nossa cidade, nossa comunidade e para a nossa aldeia, não podemos errar, pois serão quatro anos de sofrimento”, disse.

Também foi citado o fato de que o eleitor precisa analisar o comportamento do candidato antes do período eleitoral. "Onde estava? O que fez? É preciso saber qual é o trabalho prestado pelo candidato porque fazer discurso bonito tentando enganar o povo é fácil; essa gente que está do outro lado não merece o nosso voto, não está comprometida com a causa indígena, usam truques para confundir o povo, como é o caso da gravação de Lula que foi gravada há mais de sete anos, quando o cidadão ainda estava no PT. O candidato de Lula, de Zeca, de Gilda e de Vander Loubet é Odilon”, disse Zeca.

 Zeca disse ainda que a Justiça vai tirar do ar a gravação e estabelecer a verdade dos fatos. Outro ponto abordado por Zeca diz respeito a construção de casas com recursos do Governo Federal na aldeia Limão Verde e também da escola. “É dinheiro do Governo Lula e as ameaças contra as famílias indígenas, de que vão perder as casas se não votarem no nosso adversário, é um crime que será denunciado e investigado pela Justiça Eleitoral. Ninguém será prejudicado, isso eu posso garantir”, disse Zeca.

"A pressão não deve ser admitida, deve ser combatida com a verdade e Odilon Ribeiro vai trabalhar em parceria com Lula em prol do índio aquidauanense”, finalizou o ex-governador Zeca do PT.

Odilon Ribeiro – O candidato da prosperidade e da renovação, Odilon Ribeiro , disse que está preocupado, não com o resultado da eleição, pois acredita na força do povo. Está preocupado com política da barganha, da compra, da pressão, da ameaça e da corrupção. “Política se faz com diálogo, com a verdade, e não com mentiras, tentativas vãs de enganar o povo, pois eles não têm compromisso com a dignidade das pessoas, venderam Aquidauana, mas não vão entregar, porque vou vencer as eleições e ser o melhor prefeito que Aquidauana já teve”, disse Odilon Ribeiro.

Odilon Ribeiro finalizou dizendo que está protegido, anda com gente séria, comprometida com os interesses do povo e esclareceu que, quem não tinha os mesmos compromissos já mudou de lado. “Vou trabalhar todos os dias de meu mandato para fazer da comunidade indígena um povo feliz, vou promover um ‘choque de gestão’ na administração, dar continuidade aos bons projetos, corrigir problemas e implantar um projeto que vise acima de tudo o pleno desenvolvimento da nossa cidade, dos nossos distritos e das nossas aldeias. Conto com todos e todos podem contar comigo. Vote 12, Odilon - prefeito, o amigo do índio”.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 09h38
Com temperatura de até 41 graus, outubro já teve 87 mm de chuva
18/10/2017 - 09h23
Polícia captura mais dois foragidos da justiça
18/10/2017 - 08h13
Calor e vento propagam incêndio que já destruiu 30 mil hectares de parque
18/10/2017 - 06h22
Máxima será de 38ºC e pancadas de chuvas à tarde e à noite, prevê Cemtec
18/10/2017 - 06h17
Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia personalidades com Título de Cidadão Sul-mato-grossense
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.