zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 10/03/2009 - 06h35

Cobertura para ponto de táxi




Por Adolfo Rondon

 

              Atendendo solicitações dos taxistas de Corumbá, na última sessão ordinária do legislativo corumbaense, o vereador da bancada peemedebista Marcelo Iunes, apresentou requerimento no sentido de que a Câmara Municipal envie ofício ao Eng.º Ricardo Ametlla, titular da Secretaria Executiva de Infra-estrutura da Prefeitura Municipal de Corumbá, com o objetivo de que essa pasta promova a instalação de uma cobertura protetora contra chuva e sol no ponto de táxi da fronteira Brasil-Bolívia, lembrando que se trata se um ponto de rotatividade.

 

            O mencionado requerimento deverá ser aprovado na próxima sessão ordinária e, com certeza, esse pleito dos taxistas locais será prontamente atendido pela secretaria acima citada.

 

 

                                   ***************

Urbanização das margens da ferrovia

            Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, o vereador Carlos Alberto Machado, da bancada do PT, apresentou à Mesa Diretora mais um requerimento, desta feita solicitando que seja enviado expediente ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira(PT), com cópias ao secretário de Gestão Governamental Haroldo Cavassa e ao titular da Secretaria Executiva de Infra-estrutura Dr. Ricardo Ametlla, reivindicando a realização dos serviços de urbanização e ajardinamento da faixa central de domínio da ferrovia.

 

            Justificando o seu pleito, o parlamentar municipal Machado assim argumentou: “Essa urbanização e ajardinamento embelezariam ainda mais nossa cidade, já que o trecho corta toda a área central da cidade, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores das imediações”.

 

            O edil Machado sugeriu que esses trabalhos sejam executados através de uma parceria entre a prefeitura e a empresa concessionária da malha ferroviária que irá explorar o “Trem do Pantanal”.

 

 

                                   ***************

Falta de água: sugestão a Sanesul

            Tendo em vista buscar ações que permitam solucionar o grave problema de falta do precioso líquido na chamada parte alta da cidade, principalmente nos conjuntos Guanã I, Guanã II, Yacaré, Piúva e São Gabriel, o vereador João Bosco e Souza(PT), apresentou na Câmara Municipal de Corumbá, requerimento em que pede o envio de expediente ao diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul, Dr. José Carlos Barbosa, com cópia ao gerente regional em Corumbá, Januário Ximenes Neto e também ao deputado estadual da região, Paulo Duarte(PT), reivindicando em nome dos moradores das localidades acima referidas, a imediata instalação de uma enorme caixa d’água no Morro do Guanã I, que tem início no final da Rua Ciríaco Félix de Toledo.

 

            O Prof.º Bosco argumenta que essa caixa ficaria encarregada de promover a distribuição de água à população daquela parte alta da cidade. Portanto, com a palavra a direção da Sanesul, sobre a viabilidade de tomar essa providência que poderá resolver a crítica situação de quem vive seguidamente com a falta do precioso líquido nas torneiras dos seus lares.

 

 

                                   ***************

Falta de placas nominativas dificulta Correio

            Após visitar os conjuntos habitacionais Guanã I e II, o vereador Dirceu Miguéis(PMDB), apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Corumbá, requerimento no qual solicita a Secretaria de Infra-estrutura da prefeitura, que se faça estudos urgentes, no que diz respeito à imediata implantação de placas nominativas nas alamedas dos dois bairros acima, tendo em vista a enorme dificuldade encontrada pelos carteiros na hora de se fazer a distribuição de correspondências, lembrando que não são somente os funcionários dos Correios que ficam atrapalhados, mas também os leituristas da Sanesul e Enersul, os cobradores e parentes que chegam de outras cidades a procura de entes queridos. Se não existirem placas e numeração das casas, fica complicado.

 

Patrolamento de ruas no Guanã I e II

            O parlamentar municipal Dirceu Miguéis requereu a Câmara Municipal de Corumbá para que envie ofício a Secretaria de Infra-estrutura da Prefeitura, solicitando incluir no programa emergencial de manutenção, o patrolamento das ruas abaixo situadas nos conjuntos habitacionais  Guanã I e Guanã II: Rua José Fragelli, entre as ruas João B.O. Couto e José Maciel de Barros e Rua João Couto, entre as ruas José Fragelli e Ciríaco de Toledo.

            Justificando o seu pleito, Dirceu Miguéis alerta que essas ruas servem à linha de transportes coletivos, portanto, devem estar sempre em boas condições de tráfego, através do serviço de manutenção da Municipalidade, notadamente neste período de chuvas.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
amaro reis dos santos , em 11/04/2013 - 12h08

bom dia trabalhamos com coberturas para pontos de onibus - pontos de taxi - e terminais rodoviarios na area de montagen e reformas estamos em são paulo a empresa disk toldo pode ajuda-los em seu projeto grato amaro reis 11-79142829 radio916*11699

 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
17/11/2017 - 16h03
Viralizou: cachorrinho 'penetra' na balada é a imagem mais fofa que você vai ver hoje
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
17/11/2017 - 07h53
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
17/11/2017 - 07h44
Proprietários rurais são autuados por manterem carvoarias ilegais
17/11/2017 - 06h14
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.