especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Finanças - 10/03/2009 - 08h00

Finanças e Tributação terá foco em fator previdenciário e enfrentamento da crise




Por Informes PT

 

Após assumir a relatoria do Plano Plurianual (PPA 2008/2011), que desenha o Orçamento do País para os próximos anos; a presidência da comissão especial criada para modernizar a lei de defesa da concorrência brasileira e reformular o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade); e as frentes parlamentares em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional e das Micro e Pequena Empresa, o deputado Cláudio Vignatti (PT-SC) assumiu a presidência da Comissão de Finanças e Tributação.

Entre suas prioridades, afirmou, dois temas que têm relação direta com o cidadão: a discussão da regulamentação do sistema financeiro, como resposta positiva ao enfrentamento da crise mundial; e o debate sobre o fator previdenciário, com seu impacto tanto na Previdência como no contribuinte.

Por Gabriela Mascarenhas

Informes - A Comissão de Finanças e Fiscalização é responsável pela análise da adequação financeira de todos os projetos do Congresso. Além de temas macroeconômicos, quais os temas mais "populares" que a comissão pretende tratar este ano?

Vignatti - Além da adequação financeira, a comissão procura sempre pautar temas e debates que a aproxime da população. Sempre houve a preocupação com temas mais populares, como a construção do processo da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa ou a do empreendedor individual. Agora, este ano, temos o debate sobre o fator previdenciário, sobre o qual precisamos construir uma saída; e debate sobre a crise do sistema financeiro: dois temas que têm relação direta com o indivíduo.

Informes - Como o senhor analisa o debate sobre o fator previdenciário, relatado pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS)?

Vignatti - O fator previdenciário é um debate necessário. O relator está fazendo contatos e reuniões como o Ministério da Previdência e setores do governo e dos trabalhadores. A construção das alterações que serão feitas será uma construção não de um setor, mas de Estado. Na minha opinião, deverá ser uma construção que se preocupe tanto com a situação do País daqui a dez anos como também com a sua população agora.

Informes - Sobre o discussão da regulamentação financeira, qual é a intenção?

Vignatti - A idéia é fazer um novo ciclo de debates sobre a crise, o spread bancário e a regulamentação do sistema financeiro. Sabemos que não podemos continuar do jeito que estava. Ou seja, num momento de crise não há responsáveis - muitas pessoas perdem dinheiro, e ninguém é responsabilizado. Precisamos construir de fato um processo mais sólido para regulamentar o mercado futuro e as aplicações. Essa á uma crise do modelo neoliberal e o Brasil deve avançar e mostrar que, com o fortalecimento do Estado e políticas públicas acertadas temos conseguido condições mais favoráveis para enfrentar esse momento.

Informes - Os trabalhos da comissão começam nesta quarta-feira. Qual é a pauta?

Vignatti - Essa primeira pauta será mais "light". Teremos votação de requerimentos e um ordenamento do funcionamento da comissão. A pauta mais completa começará na próxima semana e definiremos os temas. Posso adiantar que nessa primeira pauta votaremos os requerimentos para a criação de uma subcomissão para debater a crise do sistema financeiro.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
LEILA DA SILVA DOMINGOS, em 16/11/2009 - 20h42

nao tenho mais condiçoes de trabalhar mas se aplicar o fator na aposentadoria nao da nem pro remedio OLHA POR NOS PRESIDENTE LULA

TALITHA CAMILA PASSOS PINTO, em 07/11/2009 - 21h12

MINHA MÃE ESTÁ PASSANDO NECESSIDADE PO CAUSA DESTE FATOR PREVIDENCIÁRIO POIS O SALÁRIO DELA DIMINUIU MUITO E ELA FAZ TRATAMENTO. pOR FAVOR SENHORES DEPUTADOS DÊ UM JEITO NISTO.

jose walter, em 28/10/2009 - 17h25

Onde esta aquele PT que votamos tantas vezes, com a esperança de mudanças que beneficiasse a população?

Antonia Pacheco, em 16/10/2009 - 10h02

Por favor para de enrolação e acabe com este fator previdenciario porque preciso me aposentar este ano ja fui verificar com fica meu salario e a perda e de mais de mil reais com posso viver co nenos da metade do meu salario. Lula pare de viajar e resolva ja este problema pelo aomor de Deus

oliveira, em 30/09/2009 - 19h54

por favor tire esse fator previdenciario com urgencia........os aposentado esta em situaçao deficel....sem mais ate o momento muito obrigado

cjs, em 23/05/2009 - 20h38

quando o assunto é favoravel a classe polica. este é tratado com rapidez.exemplo;cpmf,aomento salarial dos politicos.aomento de impostos;etc.por favor resolvem rapido o fator precidenciario.

andré, em 25/03/2009 - 14h41

essa história de quebra previdencia é bravata tiram a recursos da previdencia pra cumprir acordos de superavit pois o inss nao vive só de contribiçoes dos trab mas tbm impostos cobrados das empresas que sao desviados pra outros setores e nao ficam pro inss os trabalhadores nao tem culpa pelos erros desses governos e pagar com seu sacrificio 35 anos de contribuiçao H e 30 M éo justo nao essa de idade minima pra se aposentar como querem os deputados!!!estao querendo enganar os trabalhadores di novo ocultando um novo fator previdenciario nessa proposta do pepe vargas abram o olho trab de todo brasil!!!!

andré, em 25/03/2009 - 14h39

essa história de quebra a previdencia é bravata tiram recursos da previdencia pra cumprir acordos de superavit pois o inss nao vive só de contribiçoes dos trab mas tbm impostos cobrados das empresas que sao desviados pra outros setores e nao ficam pro inss os trabalhadores nao tem culpa pelos erros desses governos e pagar com seu sacrificio 35 anos de contribuiçao H e 30 M éo justo nao essa de idade minima pra se aposentar como querem os deputados!!!estao querendo enganar os trabalhadores di novo ocultando um novo fator previdenciario nessa proposta do pepe vargas abram o olho trab de todo brasil!!!!

EDMILSON FERNANDES VIEIRA, em 10/03/2009 - 21h35

PRIORIZEM A DISCURSÃO SOBRE O FATOR PREVIDENCIÁRIO, O POVO ESPERA POR JUSTIÇA POIS, O IDOSO DO BRASIL PRECISA VIVER SEUS ÚLTIMOS DIAS DE VIDA COM DIGNIDADE.PARABENIZO O SENADOR PAULO PAIM POR SUA LUTA EM DEFESA DOS ARQUITETOS DO BRASIL, OS IDOSOS.

 
Últimas notícias do canal
13/12/2013 - 06h35
Consultas ao último lote do IR abrem segunda; 711 mil caem na malha fina
28/08/2009 - 10h37
Força Nacional terá base aérea na fazenda Itamarati
05/06/2009 - 17h40
Trabalhadores têm até o dia 30 para sacar Abono e rendimentos do PIS
01/06/2009 - 11h27
Bovespa inicia semana acima dos 54 mil pontos
01/06/2009 - 09h09
Analistas mantêm estimativa da inflação oficial em 4,33% neste ano
 
Últimas notícias do site
23/11/2017 - 07h34
Governador lança plano de combate ao Aedes aegypiti e painel sobre ações
23/11/2017 - 06h24
Chuva dá trégua e máxima chega a 36ºC em MS, prevê meteorologia
22/11/2017 - 11h35
PMA autua fazendeiro por erosão e assoreamento de córrego
22/11/2017 - 09h39
Projetos do IFMS conquistam principais prêmios de feira científica estadual
22/11/2017 - 09h23
Projeto Florestinha completa 25 anos formando cidadãos responsáveis
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.