zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 02/03/2009 - 07h55

Variedades




Por Adolfo Rodon

 

Lançamento de filme

            Será na próxima sexta-feira, dia 06 de março, no município de Brotas, interior de São Paulo, o Avant-Première do tão aguardado filme “O Menino da Porteira”, em nova versão, uma vez que em 1976 foi sucesso de bilheterias em todo o país, quando o cantor Sérgio Reis fez o papel do boiadeiro Diogo. Desta feita o astro principal será o também cantor sertanejo Daniel, com o ator-mirim descendente de pantaneiros, o João Pedro Carvalho de apenas 8 anos, interpretando o menino da porteira. Ele é filho do Ricardo Carvalho e neto da dona Noemi(Mima) e do seu Leopoldo Carvalho, que residem atrás do Estádio Arthur Marinho, ou seja, na Alameda Antônio Valeriano da Silva, quase esquina com a Rua Edu Rocha. O esperto e vivaz garotinho João Pedro que mora em São Paulo-capital, sempre vem passar as férias aqui na Capital do Pantanal.

 

            O cantor Daniel também será um dos principais atores da novela “Paraíso” da Rede Globo, que estreará no dia 16 de março, a chamada novela das seis e que contém algumas cenas gravadas no Pantanal.

 

            Após a exibição na terra natal do Daniel, o filme “O Menino da Porteira” será lançado em circuito nacional.

 

Mercadão será reativado

            Com a futura mudança do Centro Múltiplo de Saúde de Corumbá, conhecido por “Transbordo”, devido funcionar ao lado da plataforma de embarque e desembarque de passageiros dos coletivos urbanos, o antigo Mercado Municipal será restaurado para abrigar os boxes e barracas dos assentados ou produtores rurais de nossa região, que passarão a contar com um enorme espaço permanente para a venda dos produtos horti-fruti-granjeiros, laticínios, carnes, pescados e outros.

 

            O Centro Múltiplo de Saúde será transferido para o imóvel da antiga Clínica São José, na Rua Cabral, centro da cidade, após passar por reformas e adaptações necessárias.

 

Câmara em ação

            Será nesta segunda-feira, 02 de março, às 08 horas, a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá na atual legislatura, sob a presidência do vereador Antonio Vianna(Galã), da bancada do PT.

 

            Na pauta dos trabalhos, a discussão e votação do Projeto de Resolução do vereador João Bosco(PT), que tem por objetivo a mudança dos dias e horários das sessões ordinárias, que atualmente ocorrem as segundas e quartas-feiras, das 08 às 10 horas da manhã. Em sendo aprovado essa proposta de autoria do Prof.º Bosco, as mesmas passariam para as terças e quintas-feiras, no horário das 19 às 21 horas, sem contar com a possível aprovação da emenda do vereador Salatiel(PDT), incluindo mais uma sessão todas as quartas-feiras no mesmo horário noturno.

 

            Durante essa reunião, diversos requerimentos de interesse dos munícipes também estarão em discussão e votação e outros novos serão apresentados em plenário pelos vereadores da Casa do Barão de Vila Maria.

 

Homenagem

            Minha eterna gratidão ao contabilista, escritor, historiador, compositor, músico, cantor, cronista, poeta e trovador Francisco Ignácio da Silva Neto(Tim), pela crônica em minha homenagem lida no programa de grande audiência “Show da Alegria” do festejado radialista Jonas de Lima pela Rádio Difusora.

 

            Fiquei muito envaidecido pela lembrança do amigo em seu já tradicional “Bom Dia para Você”.

 

Rumo ao Paraguai

            Quem está em Assuncion Del Paraguay para passar um mês em visita a entes queridos e amigos é a benquista professora de espanhol Lilia Roa, poetisa e declamadora.

 

            A professora Lilia seguiu viagem com o Cônsul do Paraguai em Corumbá, Sr. Dionizio Maldonado Amarilla e esposa. Nossos votos de feliz estada na terra natal.

 

CD histórico

            Fui presenteado pela prima Beatriz Rondon da Costa com um CD contendo músicas regionais e que foi gravado 40 anos atrás pelo Antônio Malheiros.

 

            Contém diversas composições de autoria de Osório Gomes de Barros de saudosa memória, nosso querido tio, inclusive em homenagem a sua querida Fazenda Cássia na Nhecolândia, hoje de propriedade do seu neto e pecuarista, o médico Dr. Iran Curvo de Barros. A prima Emília Rondon Zárate canta o samba “Amor de Ninguém”, que participou do Festival da Canção no Riachuelo Futebol Clube em 1968. O inesquecível Jayme Rondon de Barros(Jaimito), também está nesse CD, tocando violão e cantando. A Sra. Ana Helena Candia e outros cantores e músicos como o saudoso pandeirista Claudionor. Nas últimas faixas “Barra Funda” no acordeom acompanhando os festeiros no “Banho de São João”

 

            Vamos providenciar uma cópia para o futuro Museu da Imagem e do Som de Corumbá, que deverá ser criado pela Fundação de Cultura do Pantanal.

 

O mais querido

            No dia 24 de fevereiro, o Riachuelo Futebol Clube completou 94 anos de fundação. Tivemos grandes riachuelistas no passado, como por exemplo, o inesquecível professor Clío Proença que era um apaixonado pelo clube.

 

            Hoje ainda temos João Gonçalves Miguéis, que como presidente construiu a nova sede e o majestoso ginásio coberto do R.F.C. que foi palco de memoráveis festivais, shows artísticos e musicais, disputas esportivas e outros eventos. O clube tinha o seu time de futebol no campeonato da cidade. Outro verdadeiro defensor do mais querido: Dr. Rômulo Amaral, ex-deputado por Mato Grosso uno.

 

            O Riachuelo precisa urgente do apoio de todos os segmentos da nossa comunidade, inclusive das autoridades constituídas para voltar aos áureos tempos.

 

            Eis como está formada a sua atual Diretoria: presidente, Miguel Roberto Mansur Bumlai; 1.º vice-presidente, Claudecir dos Santos Celeri; 2.º vice, Ivalney José de Britto; 3.° vice, Fabiano Costa Neto; 1.º secretário, Napoleão Marciano Franco; 2.º secretário, o dedicadíssimo Adilson Monteiro Ortiz; 1.º tesoureiro, João Cardoso de Arruda e 2.º tesoureiro, Luiz Bosco da Silva Delgado.

 

Ria de Graça

Tolerância Zero!

            Lá pelo sertão nordestino tinha um senhor muito sério, sisudo, fechado, ou seja, de pouca conversa e muito ranzinza, que não admitia pergunta inocente, besta ou de resposta óbvia.

            Certo dia ele saiu cedo do seu sítio todo de preto rumo à cidade e quando passava em frente ao sítio de um vizinho este lhe perguntou pra onde estava indo, quando ele respondeu: “Estou indo para o velório do Chico”. Aí o outro sertanejo indagou: “O Chico morreu?” – Não! Vai ser enterrado vivo...


Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
Dr Ivan Costa Serra, em 19/10/2009 - 15h38

Gostaria, se possível, por vosso intermédio, contactar o Dr Iran Curvo de Barros, pois vamos completar 35 anos de formados no próximo dia 04/12 pela Faculdade de Medicina da UFF e eu não o vejo desde a nossa formatura.Desde já agradeço.

 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
25/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
25/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
25/09/2017 - 16h38
Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir de amanhã
25/09/2017 - 15h47
Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel
25/09/2017 - 15h24
Governo decide manter o horário de verão a partir de outubro
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.