especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 28/08/2008 - 09h56

Nova Aquidauana parou para ouvir Odilon Ribeiro




Divulgação




Por Assessoria do candidato do PDT à Prefeitura de Aquidauana

Segundo avaliação de policiais militares, acostumados com atuação em eventos de grande porte, mais de 3 mil pessoas prestigiaram o Comício do 12 no bairro Nova Aquidauana, com a presença do vice-prefeito José Henrique Trindade (PMDB), prefeito Felipe Orro (PDT), ex-governador Zeca do PT e sua mulher Gilda, além de João Leite Schimidt, presidente de honra do PDT de Mato Grosso do Sul.

O presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Tinho Proença, também esteve presente ao lado de lideranças políticas, empresariais, religiosas e comunitárias. Os candidatos à Câmara Municipal, da coligação "Aquidauana com a força do povo", depois de participarem da caminhada permaneceram no palanque e tiveram a oportunidade de conversar com a população.

 O clima de euforia, de felicidade, da certeza da vitória tomou conta da multidão no momento em que Odilon Ribeiro foi chamado para compor o palanque da ‘vitória’. Odilon Ribeiro foi ovacionado pelo publico e, em seguida, público, autoridades, lideranças e convidados cantaram juntos de mãos dadas o Hino Nacional Brasileiro.

Zé Henrique – Ao fazer seu pronunciamento, o vice-prefeito de Aquidauana José Henrique Trindade disse que a caminhada de Odilon Ribeiro é limpa, de quem tem proposta e de quem tem o que mostrar. "Do lado de lá, por não terem nada para mostrar, falam mal, criticam, mas não adianta, Aquidauana já decidiu, eles já provaram que são incompetentes, nada fizeram até hoje em prol de nossa gente, nosso voto é 12, é Odilon". 

Zé Henrique disse que estão usando a estrutura do Governo do Estado para fazer pressão, entretanto o povo de Aquidauana é forte, valoroso e resistente. "Até gente de confiança do Governo do Estado foi exonerada para vir aqui comandar a campanha do nosso adversário e após a campanha nos abandona e volta para o seu gabinete com ar-condicionado e cafezinho pagos com o nosso dinheiro".

Para José Henrique, "ninguém manipula nossa consciência e temos um time para enfrentar a eleição, para enfrentar os traidores que estavam aqui e mudaram de lado; até parece que eles mudaram a sede da Câmara para a igreja porque estão todos de joelhos, por isso vamos renovar a Câmara de Aquidauana, afinal a de prefeito já virou, Odilon é o nosso futuro prefeito."

João Leite Schimidt – Ao iniciar sua fala, o presidente de honra do PDT em Mato Grosso do Sul se dirigiu a Zeca do PT e Dona Gilda. "Companheiro Zeca, companheira Gilda, que saudades que eu tenho do governo Zeca".

Leite Schimidt enfatizou o fato de que ninguém ganha a eleição se as mulheres não entrarem na campanha. A mulher tem que estar na praça, nas ruas. "A mulher humaniza a campanha e reencanta o povo de Aquidauana para enfrentar este governo estadual hostil e Auracélia na chapa de Odilon Ribeiro simboliza a força da mulher".

Shimidt disse ainda que é necessário fazer de cada amanhecer a esperança de prosperidade e desenvolvimento trabalhando pela vitória de Odilon. “Deus fez com você Odilon, o que fez com Moisés, você é o escolhido para conduzir os destinos de Aquidauana nos próximos anos. Vai vencer e fazer um grande governo, graças ao seu espírito iluminado e sua formação humanitária. Esta é a sua missão; encantar Mato grosso do Sul, pois está nascendo aqui em Aquidauana uma grande liderança”, finalizou.

Gilda dos Santos – Gilda disse que tem orgulho de estar no palanque do 12, ao lado de um homem jovem com uma vontade imensa de trabalhar junto com sua esposa Maria Eliza em prol de Aquidauana. "Nós temos compromisso com a vida. Somos mulheres fortes, geramos a vida e sabemos como ninguém proteger nossa família; para proteger nossa família precisamos eleger Odilon Ribeiro prefeito de Aquidauana", disse Gilda dos Santos.

Em sua opinião, o palanque que tem compromisso com as crianças, com as famílias, com os programas sociais é o palanque de Odilon Ribeiro. "Vamos fazer o mutirão da vitória como fizemos hoje tomando conta deste bairro ao lado de uma militância forte, decidida, apresentando o projeto de Odilon Ribeiro para administrar esta querida cidade. Vote certo, vote 12, vote Odilon prefeito", finalizou.

Felipe Orro – Felipe Orro confirmou durante seu discurso que com Odilon Ribeiro tem gente séria que quer fazer o melhor para Aquidauana. "Do lado de lá tem gente com a mala preta andando na cidade, gente que eu conheço bem", frisou.

Felipe Orro disse que a população de Aquidauana não terá coragem de votar em quem já vendeu Aquidauana para Campo Grande, em quem já loteou a prefeitura, em quem compra ciclano, compra beltrano, em quem se alia com pessoas que só defendem seus próprios interesses. "Nosso compromisso é com Aquidauana, fazendo obras, investindo na saúde, educação, inclusão social, pagando fornecedores e salários em dia. Vote 12 contra a corrupção, 12 contra a traição, 12 contra a mentira. O povo quer Odilon", disse.

Zeca do PT – Zeca iniciou dizendo que foi parceiro de Aquidauana durante os oitos anos de seu governo e que promoveu investimentos em diversos setores, entre eles educação, saúde, segurança publica, habitação, geração de empregos e no atendimento social com a inclusão de milhares de famílias no Programa de Segurança Alimentar que foi cortado pelo atual governo. "Temos nossa razão para estarmos aqui, eu e Gilda, uma delas é a admiração por este homem que nos conquista a cada dia com sua disposição para o trabalho, sua humildade, sua capacidade de dialogo e sua perseverança. Estou falando de Odilon Ribeiro, nosso futuro prefeito" disse Zeca.

Zeca disse que o verdadeiro PT apóia Odilon, o PT que não muda de lado, o PT que não se ajoelha e não se entrega. Em sua opinião, o PT apoiou duas vezes aquele que hoje é o nosso adversário e que estava "ao meu lado apenas para se beneficiar, pois quando perdemos o Governo do Estado com o senador Delcidio, nos abandonou para se aliar com o atual governador".

O discurso de Zeca foi encerrado com um pedido ao eleitor aquidauanense, para de "cabeça erguida, nos unir, multiplicar, pedir o apoio ao parente, ao amigo, ao vizinho. Vamos dar uma lavada neles e manter Aquidauana no rumo certo com a vitória de Odilon Ribeiro e Auracélia".

Odilon Ribeiro – Seu pronunciamento foi interrompido diversas vezes através de manifestação de apreço, palmas e palavras de incentivo, confirmando o carinho e o anseio da comunidade por sua vitória. "Acredito que vou ganhar a eleição, pois esta festa da democracia aqui no bairro Nova Aquidauana está repleta de pessoas que amam nossa cidade".

Odilon Ribeiro afirmou ter vergonha da forma como atacam sua candidatura, ameaçam lideranças e até os caciques das aldeias da Nação Terena. "Política não se faz assim, política se faz com dialogo, com respeito. Sou amigo de Aquidauana e vou administrar 100% com o povo de minha cidade".

O compromisso de Odilon Ribeiro é investir em pavimentação, saneamento básico, educação, ação social, saúde, habitação e lazer para a comunidade do bairro Nova Aquidauana. "Precisamos humanizar o atendimento à população e vamos, também, priorizar a ativação da hemodiálise que precisa de apoio governamental para funcionar", disse Odilon que ainda ressaltou o fato de que anda com gente que tem trabalho por Aquidauana. "Caminho com Zeca, Felipe e Zé Henrique, sempre tomando cuidado com aqueles que com mentiras pressionam e tentam fazer de refém nossa gente valorosa e trabalhadora".

Com a certeza de que tem um time competente para dirigir os destinos de Aquidauana, Odilon Ribeiro assumiu compromissos com o povo do bairro Nova Aquidauana principalmente no que diz respeito à geração de empregos para que “nossos filhos não saiam da cidade para trabalhar em outros municípios. Aquidauana será um canteiro de obras".

Odilon disse ainda que Aquidauana vai crescer com um choque de gestão e será uma cidade admirada em Mato Grosso do Sul. "Contem comigo quero ser um prefeito amigo, um empregado eficiente do povo de Aquidauana. Vote certo vote 12 – vote Odilon Ribeiro. De virada é mais gostoso", finalizou Odilon.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
13/12/2017 - 08h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira
13/12/2017 - 07h58
Azambuja se reúne com empresa e dá posse ao novo secretário de Saúde
13/12/2017 - 06h54
'Dog itinerante': Este cachorrinho já visitou mais cidades que muita gente
13/12/2017 - 06h38
Dia amanhece com sol entre nuvens, mas previsão é de temperatura alta
12/12/2017 - 14h30
Produção de grãos em MS cresce 40%, alta acima da média nacional
 

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.