zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 27/08/2008 - 17h42

Delcídio visita anel viário de Corumbá e reforça campanha eleitoral em Ladário




Divulgação

Delcidio foi recebdio com carinho pelos moradores dos bairros que ficam ao longo do anel viário de C
Por Cadu Bortolot

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) esteve na segunda-feira (25), em Corumbá e Ladário, na fronteira com a Bolívia, onde visitou obras realizadas com recursos viabilizados por ele junto ao governo federal e participou da campanha do candidato do PT a prefeitura de Ladário, José Antonio Faria. 

Logo que desembarcou em Corumbá, Delcídio seguiu direto para o Anel Viário da cidade, no trecho da BR-262 que passa pelos bairros Popular Nova, Jardim dos Estados, Guatós e Loteamento Pantanal. O senador conversou com moradores e inspecionou o local das obras, que vão ser retomadas em breve pelo Ministério dos Transportes, graças à articulação do parlamentar em Brasília.  A construção do anel viário está parada há  5 anos  em função da falta de recursos e de algumas demandas jurídicas. Na semana passada, o DNIT aprovou a viabilidade técnica e jurídica para a conclusão da obra.

“Vejo no rosto das pessoas a felicidade com essa obra do anel viário. Imaginem só o que isso vai representar para a população em termos de segurança no trânsito. Corumbá como um todo será beneficiada, na medida em que o tráfego pesado vai desviado das ruas centrais para o anel,  proporcionando mais qualidade de vida. Sem dúvida alguma, a conclusão dessa obra será de grande importância para os moradores , o comércio da região e até mesmo para a saúde, pois com o asfalto a poeira deixará de ser um problema”, comentou o senador. Delcídio está fazendo gestões junto ao Ministério do Planejamento para que sejam liberados rapidamente e de uma só vez os R$ 15 milhões necessários a complementar o serviço.

Delcídio foi saudado pelos moradores, que o cumprimentaram e agradeceram o empenho do parlamentar para que o Anel Viário se torne  realidade. Segundo Ilda Blanco, que há 46 anos mora na Popular Nova, o contorno rodoviário é um sonho antigo de Corumbá, especialmente dos moradores da rua Paraná, uma das principais vias de acesso da região, porque fará com que o trânsito seja desafogado e não haja tantos acidentes  

“Sou fã do Delcídio, e em nome de toda a população posso dizer que serei eternamente grata a ele não apenas por essa obra do Anel Viário, mas por tudo que ele tem feito por Corumbá, por Ladário e pelo Pantanal. Confesso que estou muito emocionada pela visita dele aqui na Popular Nova, caminhando nesse calor e nessa poeira ao lado de pessoas simples”, disse Ilda Blanco. De acordo com o Dnit, a empresa paranaense Xingu Construtura de Obras Ltda já está com a autorização para a retomada da obra.

 

Ladário

Depois de permanecer durante toda a manhã em Corumbá, Delcídio seguiu,  à tarde,   para Ladário, onde participou de caminhada e de carreata organizadas pela campanha eleitoral do candidato a prefeito pelo PT, José Antonio Faria e dos candidatos a vereador.

“Estamos partindo para o corpo-a-corpo, andando nas ruas e pedindo voto para o José Antônio e para os nossos candidatos a vereador, como tenho feito nos demais municípios, sem preguiça. Esse é o meu jeito de fazer campanha, de forma digna, republicana e com respeito a população”, disse o senador, enquanto caminhava pelas ruas de Ladário.    

Delcídio concluiu a agenda na região de fronteira com uma palestra às 19h na abertura do II Simpósio de Controladoria e Gestão Empresarial do Pantanal, promovido pelo Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da UFMS, no anfiteatro Salomão Baruki. A convite da Universidade,  o senador falou sobre as Políticas Públicas e o Desenvolvimento Sustentável para uma platéia de especialistas em ciências contábeis e administração de empresas, acadêmicos de universidades públicas e privadas de Mato Grosso do Sul e demais estados do Centro-Oeste.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 10h09
Com chuvas isoladas, temperatura em MS chega a 41ºC na sexta-feira
18/10/2017 - 09h38
Com temperatura de até 41 graus, outubro já teve 87 mm de chuva
18/10/2017 - 09h23
Polícia captura mais dois foragidos da justiça
18/10/2017 - 08h13
Calor e vento propagam incêndio que já destruiu 30 mil hectares de parque
18/10/2017 - 06h22
Máxima será de 38ºC e pancadas de chuvas à tarde e à noite, prevê Cemtec
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.