zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 20/02/2009 - 06h00

Mais contêiner para coleta de lixo




Por Adolfo Rodon

 

          Durante a 1.ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá realizada no dia 18 de fevereiro, o vereador Evander Vendramini(PP), apresentou requerimento no sentido de que seja encaminhado ofício ao secretário de Infra-estrutura e Habitação da Prefeitura, Dr. Ricardo Campos Ametlla, solicitando do mesmo que determine a disponibilização de um contêiner para coleta de lixo na esquina das ruas Duque de Caxias e Major Gama, em frente a uma tapeçaria ali localizada.

            Na sua justificativa, Evander assim argumentou: “Tanto os moradores das casas do Bairro Nossa Senhora de Fátima, como da Popular Velha, tem aquele local como ponto de desova de lixo para que seja posteriormente recolhido pelo caminhão coletor. Ocorre que em dias em que não há coleta, várias pessoas ali depositam enorme quantidade de lixo em sacolas que vão se espalhando pela calçada e pelas ruas dando um aspecto muito negativo ao local. Para tanto, requeremos a instalação desse contêiner que atenderá a todos os moradores que se beneficiarão com a qualidade do serviço prestado pelo município nesse setor de coleta de lixo”.

 

Projeto de Resolução do vereador Bosco poderá mudar dias e horários das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Corumbá

            Na sessão ordinária do legislativo corumbaense ocorrida no dia 18 de fevereiro, o vereador petista Prof.º Bosco apresentou em plenário um Projeto de Resolução que visa promover a alteração do Artigo 106 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Corumbá, que passaria a ter a seguinte redação: “As Sessões Ordinárias serão semanais, realizando-se na Terça-Feira e Quinta-Feira, com início às 19 horas e término às 21 horas”. No ato o vereador Salatiel, líder do PDT foi o autor de uma emenda requerendo a realização de mais uma sessão por semana, sugerindo quarta-feira. Portanto, a partir da aprovação e entrada em vigor dessa Resolução, seriam três sessões semanais.

            Como se sabe, até então, as sessões ordinárias são efetuadas as segundas e quartas-feiras, no período matinal, das 08 às 10 horas.

            Segundo o edil João Bosco da Silva e Souza, essa alteração visa estimular a presença dos cidadãos nas sessões ordinárias, já que trabalham durante o dia, além de proporcionar aos Vereadores, maior tempo para contato durante o dia com suas bases, inclusive nos bairros mais afastados, na zona rural e assentamentos, assim como atendimento em seus respectivos gabinetes, em busca de soluções para os problemas da municipalidade corumbaense.

Indicação

            Por outro lado, o vereador Bosco indicou à Mesa Diretora para que seja encaminhado expediente ao prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira(PT), solicitando que a Unidade Básica de Saúde da Família do Bairro Kadwéus, situada na Rua Ciryaco Félix de Toledo, receba a denominação oficial de Dra. LÚCIA MARIA PEREIRA DE CARVALHO.

            Justificando sua Indicação, o professor e vereador Bosco lembra que essa médica de saudosa memória dedicou seus últimos anos de vida ao trabalho junto às famílias do Bairro Kadwéus. Era corumbaense, filha do casal Ana Maria de Carvalho Pereira-Hélio Esteves Pereira e deixou viúvo o benquisto médico Dr. Antônio Carlos de Carvalho. Faleceu no dia 02 de setembro de 2007, prestes há completar 40 anos, quando foi vítima de um câncer no intestino, que acabou por levá-la à morte.

            A Dra. Lúcia Maria Pereira de Carvalho era formada em medicina pela Universidade Severino Sombra, do município de Vassouras-Rio de Janeiro.

            Retornando a Corumbá, inicialmente trabalhou no Pronto Socorro Municipal e no hospital local. A partir de 2002, Dra. Lúcia de Carvalho passou a desempenhar a função de médica da família atendendo a comunidade do Bairro Kadwéus, participando ativamente para a inauguração do Posto de Saúde da Família dessa localidade, onde clinicou até por ocasião da descoberta de sua grave enfermidade que a levou a óbito para tristeza de toda sociedade corumbaense.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
25/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
25/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
25/09/2017 - 16h38
Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir de amanhã
25/09/2017 - 15h47
Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel
25/09/2017 - 15h24
Governo decide manter o horário de verão a partir de outubro
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.