zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 16/02/2009 - 07h14

Torpedos




Por Farid Yunes

TV Educativa

            A promessa do governador André Puccinelli em enviar as imagens da TV Educativa para Corumbá e Ladário ainda não foi cumprida.        

 

            Hoje com outra denominação: TV Brasil Pantanal, a emissora do Governo do Estado é sintonizada em toda a região central de MS, inclusive é óbvio, Campo Grande, como também no norte, sul e leste, menos  na região oeste.

 

            No governo passado de Zeca do PT essa TV estatal era o grande palco que projetava artistas da terra sul-mato-grossense. Puccinelli logo que assumiu mandou retirar a TV Educativa do ar, alegando que a mesma gastava hum milhão de reais por mês. Ele entende como gasto, apesar da cultura não ter preço. É um investimento.

 

PROCON Corumbá

            Continuam os campeões de reclamações no PROCON: a BrasilTelecom; a ENERSUL e SANESUL. Em 2008, também foram as campeãs.

 

PROCON ALERTA

            Uma quadrilha estaria praticando golpes contra o comércio corumbaense. Dizem que vão editar um guia ou catálogo telefônico e insistem tanto, forçando o empresário a aderir com uma publicidade.

 

            Numa habilidade labial, eles convencem o comerciante a assinar documentos para que sejam pagos quase duzentos reais ao mês em dez parcelas e caso o comerciante recuse, eles pressionam falando em protesto, execução etc.

 

            Evite cair neste conto do vigário, denunciando a Polícia.

 

Puccinelli acaba com refeição por 1 Real em MS

            Como sempre, a bomba sempre explode do lado do mais fraco. Em Campo Grande o Restaurante Popular que atendia trezentas pessoas por dia ao preço de R$ 1,00 a refeição(almoço completo), foi sumariamente fechado pelo governador André Puccinelli.

 

            O Restaurante Popular foi criado no Governo Zeca, há cinco anos atrás. O Governo do Estado fazia parceria com a iniciativa privada e tinha um custo de apenas vinte e cinco mil reais mensais. Insignificante para quem gasta muito mais com carnaval, futebol e outros setores não prioritários.

 

            Esse restaurante funcionava no bairro Lajeado lá na Capital. O jornalista Adolfo Rondon há vários meses sugeriu na sua coluna Variedades, a extensão do Restaurante Popular para Corumbá e, ao invés de atender, Puccinelli mandou fechar o de Campo Grande, cidade que é o seu xodó.

 

            E não é a primeira vez que Puccinelli age contra o povo que o elegeu, já que logo que assumiu o Governo acabou com os programas sociais implantados no Governo Zeca e, somente após 1 ano e meio voltou, mas já sem a mesma força e abrangência. Também logo após tomar posse, Puccinelli mandou levar todo o equipamento da TV Educativa que estava instalado no morro São Felipe, ao lado do Cristo Rei do Pantanal em Corumbá.

 

Tribunal de Justiça rejeita denúncia contra Zeca do PT

            Mais uma vez o Ministério Público estadual vê seu pedido de abertura de processo contra o ex-governador Zeca ser rejeitado pelo Tribunal de Justiça do Estado e dessa vez por unanimidade.

 

            Cada vez que o nome de Zeca do PT é lembrado para disputar o Governo do Estado, surge um pedido de processo contra ele e a maioria deles sempre é rejeitada. E quando isso não acontece, o Governo do Estado mostra pesquisa dizendo que Puccinelli está na frente.

 

Mudança

            O profissional escolhido para ocupar a Secretaria de Saúde de Corumbá, dentista Nilo Sérgio, não virá mais. O odontólogo que é funcionário público estadual não teve a sua liberação autorizada pelo governador André Puccinelli. Nilo tomaria posse neste início de fevereiro.

 

A Televisão e a Moral

            No Jornal Nacional a TV Globo denuncia homossexualismo, incesto, pedofilia, assalto, homicídio, latrocínio, estelionato etc. Nas suas novelas isso é rotina.

 

            Uma hora mostra alimentos saudáveis como frutas, legumes e outros. Depois no programa de culinária apresenta receitas de frituras e outras não recomendáveis para o colesterol e diabetes.

 

 

Ocorrência Policial

 

            Foi registrado um Boletim de Ocorrência no dia 8 de fevereiro, precisamente 01h34 da madrugada, na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, envolvendo uma engenheira de 30 anos de idade, funcionária pública, cujo nome vamos omitir, mas relataremos os fatos.

 

            Por volta de 23 horas e 55 minutos da noite anterior, na Rua Dom Pedro II, esquina com 21 de Setembro, na Cidade Branca, ela conduzia um veículo Motoneta, quando sofreu uma queda e, ao socorrê-la, os guardas do município constataram que a mesma estava embriagada, tendo sido detida por essa infração e também por ter logo em seguida desacatado as autoridades policiais com palavras de deméritos como seus idiotas, bostas, caralho, vocês não sabem com quem estão falando.

            A mesma também disse que ingeriu meia caixa de cerveja e já na Delegacia tentou evadir-se. Foi liberada sob pagamento de fiança. O veículo auto motor foi conduzido ao pátio do CIRETRAN.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
17/11/2017 - 16h03
Viralizou: cachorrinho 'penetra' na balada é a imagem mais fofa que você vai ver hoje
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
17/11/2017 - 07h53
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
17/11/2017 - 07h44
Proprietários rurais são autuados por manterem carvoarias ilegais
17/11/2017 - 06h14
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.