zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Correio de Corumbá - 09/02/2009 - 07h35

Variedades




Por Adolfo Rodon

Câmara Municipal de Corumbá

            Os trabalhos legislativos do quatriênio 2009-2012 terão início em Corumbá, no dia 16 de fevereiro(segunda-feira), às 8 horas da manhã, no plenário da Casa do Barão de Vila Maria.

            A Mesa Diretora para o biênio 2009-2010 está assim formada: Presidente, Antônio Vianna (Galã), da bancada do PT; 1.º Vice-Presidente, Carlos Alberto Machado(PT); 2.º Vice-Presidente Rogério Candia (PP); 1.° Secretário Rufo Vinagre(PR) e 2.º Secretário Prof.º João Bosco da Silva e Souza (PT).

            Também foram empossados no dia 1.º de janeiro os seguintes vereadores: Dr. Oséas Ohara de Oliveira(PMDB), por sinal eleito como o mais votado com 2.186 votos; Marcelo Iunes(PMDB); Marcos de Souza Martins(Marquinhos) do PT; Salatiel Francisco do Nascimento(PDT); Dr. Dirceu Miguéis(PMDB) e Evander Vendramini do PP.

            O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) deverá estar presente nessa sessão solene de abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Corumbá, que como sempre é de livre acesso aos munícipes, que são os fiscais dos seus representantes nessa casa de leis.

 

Festival confirmado

            Em que pese o novo cenário econômico mundial, o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros, confirmou a realização do V Festival América do Sul, no período de 29 de abril a 03 de maio, na Capital do Pantanal, inclusive com renomados cantores da música popular brasileira e com a presença de representantes dos países do nosso continente.

            O FAS é promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, contando com o patrocínio e apoio de grandes empresas estatais do Governo Federal.

 

O maior palavrão

            Nossos leitores conhecerão agora a maior palavra do idioma português. Quando eu era criança achava que a maior de todas era paralelepípedo. Mais logo me falaram que essa não era a maior palavra e, sim, inconstitucionalissimamente, que tem 27 letras. Depois de muito treino, até dava pra falar. Pois bem, hoje descobri que a maior palavra da nossa língua não é mais essa.

            Oftalmotorrinolaringologista (28 letras), também não é, sendo a terceira maior. E anticonstitucionalissimamente com 29 letras Negativo! Essa é a segunda.

            Chega de suspense. Atenção colegas locutores, vão treinando, principalmente os noticiaristas: a maior palavra da língua portuguesa é Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, que contém 46 letras e descreve o estado de quem é acometido de uma doença rara provocada pela aspiração de cinzas vulcânicas.

            Portanto, quando alguém estiver bem nervoso, com raiva de alguém é só mandá-lo tomar no seu pneu... sem gaguejar.

 

Agradecimento

            Agradeço a diretoria do Lions Clube de Corumbá, pelo bonito e significativo diploma a mim enviado como participante dos III Jogos Florais, que com muita satisfação colaboramos na sua divulgação.

            O diploma está assinado pelo presidente Nei Lourenço de Freitas Costa, nosso amigo desde a infância e pelo velho amigo Francisco Ignácio Silva Neto(Tim), Coordenador desse marcante evento cultural e que junto com o inesquecível professor Clío Proença eram os diretores da Rádio Difusora de Corumbá, lá pelos idos de 1968, quando pela primeira vez atuei frente aos microfones da pioneira como locutor-noticiarista, ao lado de J. Aguilar, de saudosa memória. Eu lia uma notícia e o ?Jota? outra, em forma de ping pong. Depois segui para o Rio de Janeiro.

            Tim informa que em setembro, no início da primavera, será lançado o IV Jogos Florais de Corumbá, com premiação prevista para dezembro ou 7 de janeiro, aniversário do Lions.

 

Saúde Nota 10

            Muita atenção para esta nota! Pesquisadores da Universidade de Western Ontário, no Canadá, acabaram de provar que o consumo diário de 3 copos de suco de laranja ajuda a combater o colesterol. E agora o mais importante: chupar laranja com bagaço e tudo é um fantástico remédio, pois a parte branca entre os gomos é que está a Pectina, uma fibra solúvel que, no intestino, vira uma espécie de gel que emagrece e faz muito bem a saúde. Propriedades da Pectina: possui alto teor de vitaminas A, do complexo B, vitamina C e ferro. Tem ação cicatrizante, desintoxica o organismo, ajuda a combater a prisão de ventre e ainda pode reduzir o risco de câncer, diabete e acidentes vasculares. A laranja tem ainda uma quantidade enorme de fitoquímicos, substâncias naturalmente produzidas pelo organismo que previnem doenças crônicas como a osteoporose e o câncer, sendo também responsável por ações antiinflamatórias e anti-oxidantes, que evitam o envelhecimento precoce dos tecidos, mantendo uma pele saudável. Outro valioso componente de uma laranja é o glutarato, que diminui a tensão pré-menstrual, o estresse, ajudando a reduzir o risco de diabete. Consumir de duas a três laranjas com bagaço por dia é o suficiente para tudo isso acima, basta cortar em cruz, ou seja, em quatro partes, aproveitando todas as suas propriedades. Uma fruta barata e que é encontrada o ano inteiro nas feiras, sacolões e supermercados.

 

Causos do Rádio

            Dizem que lá pelos idos de 1947, quando o festejado radialista de Corumbá-MS, Antônio Ávila foi fazer teste pra locutor no então famoso Serviço de Alto Falante Coxipó da Ponte na grande Cuiabá, na prova de conhecimentos gerais o examinador lhe pediu para completar a frase abaixo, que é um adágio popular: A união faz a... força. Após o avaliador dizer para o Ávila: A união faz a... ele de pronto respondeu: açúcar.

            Segundo o comunicador Jonas de Lima, da Rádio Difusora, o Antônio Ávila como jogador de futebol, está sendo convocado pela Dona Julieta Marinho para reforçar a seleção do Asilo São José...

            Certa vez um coleguinha radialista começou a ler no ar uma matéria de um jornal da Capital: A polícia rodoviária prendeu um vereador de Terenos..., quando então o também locutor ?Jovelina Pérola Negra? que estava ao seu lado deu lhe um cutucão, pedindo-lhe que voltasse ao início da notícia, colocando os óculos. Na realidade que foi preso não foi um vereador de Terenos, mas sim, um vendedor de terrenos...

 

Ria de Graça

            Mas que emprego, hein? Dois amigos se encontram e conversam: - Tudo bem com você, João Tudo, e com você Coutinho Ah, agora eu estou num emprego novo.  É mesmo E como são as coisas por lá. Você não vai nem acreditar! Está muito complicado. Lá onde eu trabalho, tá assim de mulher dando em cima de mim.  Nossa, que delícia! E onde é que você trabalha No porão de um motel...

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
06/08/2012 - 10h37
Exposição na TV Brasil Pantanal homenageia principais colônias de Campo Grande
22/10/2009 - 14h29
Projeto "Conexão Rua em Dança" visita Nova Andradina
21/09/2009 - 14h00
Marco recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus
17/06/2009 - 08h15
Nosso destaque especial
17/06/2009 - 08h09
Corumbá de boas lembranças
 
Últimas notícias do site
25/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
25/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
25/09/2017 - 16h38
Preço do botijão de gás terá reajuste de 6,9% a partir de amanhã
25/09/2017 - 15h47
Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel
25/09/2017 - 15h24
Governo decide manter o horário de verão a partir de outubro
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.