zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Olimpíadas 2008 - 23/08/2008 - 12h46

Jogadoras comentam conquista inédita do vôlei feminino




Por Redação Pantanal News/Alexandre Castelo Branco, Daniel Varsano e Eusébio Galvão, da assessoria de imprensa do COB

Em meio à euforia pela conquista da inédita medalha de ouro olímpica, as jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei comentaram o histórico resultado conseguido pela equipe, depois da vitória por 3 a 1 sobre os Estados Unidos, neste sábado, 23 de agosto, no Ginásio da capital.

Abaixo, seguem as declarações da jogadoras campeães olímpicas:

FOFÃO

É muito estranho, você ainda se sente na vibração do jogo. Parece que você quer ficar pulando o tempo todo, não quer sair do ginásio. Acho que esse grupo merece. Isso é para as pessoas que duvidaram da nossa capacidade. Agora tenho certeza que não há mais o que dizer. Foi mais do que a gente esperava, passamos por cima de todos os times da forma mais bonita possível, ganhando por 3 a 0. O grupo demonstrou maturidade. Fecho meu ciclo com a seleção da forma mais perfeita possível. Lutamos anos para alcançar essa vitória. O vôlei feminino tem que ser respeitado. Mostramos que somos grandes. Vestir a camisa do Brasil é muito bom. O Zé Roberto sabe indicar o caminho para chegar ao título.

MARI

Nada disso foi à toa. Nossa campanha até aqui foi ótima. Foi presente de Deus que justo no dia do meu aniversário tenha havido uma final olímpica. Hoje é comemoração em dose dupla. Não tem dinheiro que compre isso aqui, é o melhor presente de todos, vou guardar para a vida inteira.

SHEILLA

Nosso grupo foi muito bem. Sem cometer erros nem muitas falhas durante a competição. Após perdermos o segundo set, o Zé Roberto conversou com a gente, nos acalmando. Não perdemos a cabeça. Muitos não acreditavam. Provamos sermos um grupo forte. A felicidade é imensa.


PAULA PEQUENO

O jogo de hoje foi muito difícil. Os Estados Unidos vieram para fazer o melhor jogo delas na competição, mas estávamos preparadas para enfrentá-las. Sabíamos que éramos capazes de derrotá-las e, por isso, entramos muito concentradas. A medalha de ouro é um sonho realizado. É uma sensação mais do que especial. Não participar dos Jogos de Atenas por causa de uma contusão foi um momento muito difícil pra mim. Na ocasião vi meu sonho indo pela correnteza. Consegui dar a volta por cima. Dia mais especial que hoje não tem. Me sinto orgulhosa de ter dado a volta por cima. Nunca senti nada disso antes. Não posso comparar essa experiência a nada que eu tenha vivido. É o maior momento da minha carreira.

FABI

Tivemos um início de ano bacana. Grand Prix irretocável. A partir dali criou-se uma confiança muito grande. O nível que a gente tava era para chegar, mas em Jogos Olímpicos é fazer bonito. A ficha ainda não caiu. Só nós sabemos o que passamos para chegar aqui. É um momento mágico, único.

SASSÁ

Esse foi um ano totalmente diferente, pelo espírito que a gente começou a treinar desde o inicio. Estávamos prevendo isso. Ficamos focadas de que esse ano seria nosso momento. Tínhamos total confiança de que esses Jogos seriam nossos. Iríamos correr atrás desse ouro, que acabamos de ganhar.

A tranqüilidade da nossa equipe não deixou os Estados Unidos acreditar que poderiam ganhar. Tivemos um bom ritmo do inicio ao fim. Cometemos alguns erros, mas soubemos superar isso muito bem e conseguimos vencer o jogo.

VALESKINHA

Um sentimento de dever cumprido com cada uma do grupo, com todo o Brasil, com parentes e amigos. Isso dá uma força de provar que realmente somos capazes de estar no lugar mais alto do pódio, com essa medalha linda e maravilhosa na mão. E é nossa.

THAISSA

Nunca vou esquecer o momento em que subimos no alto do pódio. Na hora que o hino toca não tem como não se emocionar e chorar.

WALEWSKA

Isso é reconhecimento de toda a dedicação, força, sacrifício que essa geração teve. Acho que agora a gente pode apagar tudo de ruim e só falar de coisas boas. Estou na seleção desde 98. São três Jogos Olímpicos. Com esse reconhecimento acho que está na hora de dar um tempo (da equipe brasileira) para cuidar de outras coisas que valham a pena. Vou dar um tempo agora para organizar a minha vida e depois quem sabe posso voltar. A sensação é indescritível. Essa geração não merecia outra coisa senão a coroação com a medalha de ouro. Nunca desistimos, apesar de alguns tropeços. Lutamos muito para construir essa história maravilhosa.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
07/12/2009 - 08h37
Motociclista morre ao bater em traseira de carreta na Guaicurus
25/08/2008 - 06h57
Lula considera 'razoável' participação brasileira nos Jogos Olímpicos
24/08/2008 - 09h30
Chama se apaga em festa com Beckham e Jimmy Page
24/08/2008 - 08h20
Maurren Maggi é a porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de encerramento
24/08/2008 - 06h05
COB constata evolução do esporte brasileiro e registra conquistas inéditas em Pequim
 
Últimas notícias do site
23/10/2017 - 09h54
Prefeito de Corumbá representa o Brasil em seminário internacional do FONPLATA sobre hidrovia
23/10/2017 - 08h55
Semana em MS começa com 169 vagas em concursos públicos
23/10/2017 - 07h41
PMA e parceiros realizam Educação Ambiental para alunos em escolas ribeirinhas e indígenas
23/10/2017 - 07h40
Em oito dias, Mato Grosso do Sul registra queda de 55 mil raios
23/10/2017 - 07h02
Medidas anunciadas por Temer farão ressurgir o rio Taquari, diz Ruiter
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.