zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Religião - 20/08/2008 - 07h20

Maçonaria inaugura 1º Templo feminino do Brasil




Por Infinito Comunicação Empresarial

Campo Grande vai contar com o primeiro templo maçônico exclusivamente feminino do Brasil.

O local, denominado Templo Maçônico Feminino das Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas “Divina Luz do Oriente nº. 01”, “Filhas da Luz nº. 02” e “Obreiras da Arte Real nº. 03”, também será a sede do Grande Oriente Feminino do Estado de Mato Grosso do Sul – GOFEMS.

O lançamento do templo é um marco na maçonaria feminina sul-mato-grossense. O espaço garantirá independência administrativa e ritualística na condução das lojas, o que não é comum no meio maçônico, pois a maioria das lojas utiliza templos alugados e até mesmo espaços adaptados para seu funcionamento.

O terreno é de 1.440m², sendo de obra construída 246m² e capacidade para acomodar 200 pessoas. Foi erguido em terreno próprio e também com recursos de promoções e cotização das irmãs.

A inauguração será no dia 20 de agosto, às 20 h, na rua Anhembi, 136 – Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Um pouco da história - Em 17 de setembro de 2002, sete mulheres fundaram a Loja Maçônica Feminina do Estado de Mato Grosso do Sul, chamada de Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Divina Luz do Oriente nº 01”.

No dia 14 de maio de 2005, um grupo de mulheres já bem maior e com requisitos suficientes, opta por dividir-se e criam mais duas Lojas denominadas Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Filhas da Luz nº 02” e Augusta e Respeitável Loja Simbólica “Obreiras da Arte Real nº 03”. É fundado o Grande Oriente Feminino do Estado de Mato Grosso do Sul – GOFEMS, atualmente presidido por DALCIZA ALVES DE OLIVEIRA.

A nova sede é dedicada a apenas três graus (1 ao 3) (simbólicos), mas já foi projetada para atender futuramente outras escolas de graus mais elevados (do 4 ao 33).

A Maçonaria Feminina no Estado de Mato Grosso do Sul possui em seu quadro as obreiras, que são, na maioria, esposas de maçons e exercem atividades como profissionais liberais, comerciantes, odontólogas, advogadas, empresárias, professoras e funcionárias públicas.

A Ordem Maçônica é uma instituição associativa de mulheres que congregam entre si, com o fim de viver em perfeita igualdade, intimamente ligadas por laços de recíproca estima, confiança e amizade, estimulando-se umas às outras, na prática da virtude.

É uma escola, não só de moral como também de filosofia social e espiritual. Um sistema, revelado às maçons por alegorias e ensinado através de símbolos, guiando adeptas à prática e ao aperfeiçoamento dos seus mais elevados deveres.

Praticando o bem sobre o plano social e moral, a Maçonaria reúne as mulheres como irmãs, sem indagar suas crenças religiosas ou políticas, aceitando que sejam iniciadas em seus Mistérios somente aquelas que crêem em DEUS.

Praticam-se a filantropia e solidariedade às comunidades, tendo realizado diversas benemerências junto a entidades assistenciais de Campo Grande, no Setor de Oncologia do Hospital Regional, AACC, Juliano Varela, Projeto Anhanguera, Projeto Pequeno Cidadão, Associação dos Renais Crônicos e Presídio Feminino.

 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
mariseth fernandes, em 23/08/2013 - 22h19

Gostaria muito de poder conhecer esta Associação, pois faço parte da "Le Droit Humain" sito no Rio de Janeiro, Loja Harmonia n 1114. E como vou residir em Campo Grande, futuramente, gostaria de informacoes. T..F..A..

Eliane Parolin , em 08/08/2013 - 11h22

A apresentoos a maçonaria independenteregular reconhecida e autêntica para maçons e maçonasmulheres: www.grandeloja.org.br A grande loja mixta rito de memphis misraim trabalha de forma séria e honesta! http://www.glada.org.br/Sobre-a-GLADA/Juvenil juventude maçônica Eliane Parolin . .

Carlos Alberto Bullos Cerqueira, em 03/05/2013 - 15h36

Minhas Iras.. Sou Carlos Bullos, resido em Feira de Santana-Ba,estou G. Mestre da Potência Maçônica Mista na Bahia, gostaria de Indicar uma amiga ai de M.G.do Sul, para isto preciso de um e-mail para esta indicação onde ficarei muito grato. Um forte T.F.A. a todas Ob.

Marcia carvalho, em 28/02/2013 - 15h29

Tento entrar no endereço eletronico e nao consigo,como faco para conseguir ingressar??

Maria Adelaide Machado de Oliveira Cabral, em 15/02/2013 - 14h42

Quero fundar a Loja Maçônica Feminina no meu Estado-Minas Gerais-Juiz de Fora-MG Eu e minha amiga,daremos início.Contamos com apoio da Loja Maçônica Feminina do Pantanal.Abraços Fraternos..

Daiana Rodrigues Correa Lopes, em 08/10/2012 - 11h44

SOU EVANGELICA, AJUDO CENTROS DE RECUPERAÇÕES MASCULINO E FEMININO, CRIANÇAS CARENTES E TRIBO DE INDIO. SOU CANTORA E MISSIOLOGA DAIANA RODRIGUES. TENHO UMA COMUNIDADE NO FACEBOOK, E TENHO UM VIDEO DE TESTEMUNHO E ESTOU FAZENDO VIDEOS DE MUSICAS, GOSTARIA DE SABER MAIS INFORMAÇÕES.

Patricia Santos, em 28/06/2012 - 16h32

Boa tarde, Por gentileza gostaria de saber se existi alguma loja feminina aqui em Maceió? Atc. Patrícia Santos

Naíra Amorim de Jesus., em 11/12/2011 - 14h51

Conceba a Maçonaria com uma Confraria,fui criada por maçoes tendo meu padrinho de batismo um grande pedreiro livre, meu padrinho de crisma um Veneravel; de ambos, pautei a minha vida sob os patamares da liberdade, igualdade e fraternidade, a sabedoria, a prudencia e o dicerdimento.

ACADEMIA MAÇÔNICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, em 07/10/2011 - 02h01

Gostaria de salientar que a Academia Maçônica do Estado de São Paulo, foi constituída por Mestre Maçons, onde nossa primordial missão é efetuar a devida entrada de Irmãos e Irmãs na Franco Maçonaria. ACESSE: www.academiamaconica.webnode.com.br ou E-MAIL: academia@academiamaconica.com E-MAIL: academiademacom-sp@bol.com. Solicite sua entrada através dos endereços eletrônicos acima. T..F..A.. Ir.. RONALDO

monica steagall, em 30/01/2011 - 14h35

SOu filha, neta e bisneta de maçons. Sempre admirei e me senti atraída pela filosofica maçônica tendo aos 20 anos sido convidada a participar de uma loja maçônica feminina em São Paulo, e uma das festas da Loja da Lapa. Por motivos da épooca não fui e agora a idéia retorna com força em mim. Como devo proceder? A quem procurar? Onde? Moro em São Paulo, no bairro da Vila Pompéia. Muito Obrigada Mônica Steagall P.S. minha família é de americanos que vieram do Texas, na guerra de sessessão e foram para Santa Bárbara do Oeste - SP.

Dhry*, em 12/12/2010 - 22h07

Parabéns às mulheres maçons matogrossenses. Aos maçons que não reconhecem a Maçonaria Feminina, dirijam seus corações ao G.`.A.`.D.`.U.`. e estudem. Irão entender o que representa as mulheres no Universo. Luz e paz!

francisco alves, em 04/11/2010 - 15h01

muito bom. as mulheres senpre coquistando mais e mais espaço em diversos espasos da sociedade como um todo.parabens?

Marcondes Feitosa, em 03/11/2010 - 15h29

Primeiro gostaria de parabenizar as irmãs sul matogrossenses, em conseguir erguer seu própri Templo. Sou maçom, minha esposa é incentivadora e apaixonada pela ordem, tenho duas filhas, uma de 22 anos outra de 15 anos as duas já foram honoráveis rainha de um Bethel que fundamos aqui em Maceio, Alagoas. Ultimamente minha esposa e mais umas cunhadas vem falando em fundar uma Loja feminina aqui em Alagoas, portanto, quem puder nos ajudar, nos informando se já existe aqui no Nordeste alguma Loja, ficariamos gratos. Um abraço. Marcondes Moreira Feitosa.

Wanilza Rohod Lino, em 28/10/2010 - 14h55

Gostaria muito de ingressar na Ordem, fazer parte dessa irmandade com muito amor e prazer, pois gosto muito de trabalhar para ajudar o próximo, como faço para ingressar? Sou esposa de maçon faço parte do conselho das filhas de jó e meus filho faz parte dos demoley e gostaria muito de estar na ordem também, tenho vontade de realizar obras que possam ajudar o próximo. Fiquei muito feliz em saber dessa loja maçonica femenina em Campo Grande.

elizabete martins da silva, em 25/10/2010 - 14h23

Sou admiradora da ORDEM estudo pela internet suas ações desejo um dia ser membro e poder tornar-me de pedra bruta uma joia para minha familia e sociedade em geral.Creio no grande arquiteto do universo, o olho que tudo vê...

claudia regina, em 07/10/2010 - 15h39

O meu e-mail e reginaclaudia31@yahoo.com.br gostria de ajuda-las. Alguma de vocês tem convivencia com maçom?

CLAUDIA REGINA , em 06/10/2010 - 16h02

Cara Amiga Silvana da Cunha Pinto , você tem alguma convivencia com maçom? Me mande e-mail se eu poder te ajudar estarei pronta a te ajudar.

Silvana da Cunha Pinto, em 03/10/2010 - 01h17

Gostaria de conhecer e ou fazer parte desta congregação

Katita, em 15/09/2010 - 19h05

Fica aqui minha indignação, com algumas pessoas, que se diz que são maçons, que fica preocupado em sabe sobre qual potencia as reconhem. Elas tem o templo só delas, e as colunas estão cada vez cheias de obreiras felizes, e nenhum momento dependeu de reconhecimento ou tratado de amizades com nenhuma potencia, portanto so a favor dela e estou em pé e a ordem para ajuda-las.

Cazelli, em 12/09/2010 - 20h12

Ola gostaria de saber , que potencia as reconhecem?

raquel, em 24/08/2010 - 01h12

Muito interessante a matéria, gostaria de saber como ingressar nesta fraternidade e saber mais sobre os requisitos nescessários, deveres, enfim toda a sistemática da organização, tendo em vista que sou uma pessoa leiga no assunto mas com desejo de conhecimento e auto-evolução constante.

lionara coelho, em 20/08/2010 - 13h37

boa tarde, como poderei ingressar na fraternidade?

Ana Paula Torres, em 10/08/2010 - 13h34

Fiquei intereçada na Loja maçonica para mulheres... Gostaria de mais informações sobre como se ingessa da fraternidade..

CÁTIA CIRLANE BOMFIM, em 02/06/2010 - 21h02

MARCONARIA FEMENINA ESTE FORÚM É ESPECIAL PARA MUÇLHER QUE UM QUE CHAMAMOS DE IRMÃS IR.: MARCONARIA É UM LOCAL QUE SÓ E PERFEITA PORQUE TEMOS AS MULHERES NO SEU COMANDO CASO CONTRÁRIO NOSSA ORDEM MACONICA TERIA ACABADO DE TANTO QUE FICA GUARDANDO QUE NEM NOS MARCONS TRADICIONAIS. PROGRESSISTAS ESTAMOS PREPARADAS PARA RECEBE PELO SEU DESENPENHO E CONFORTO NO QUE FAZ E FALA SOU DEFENSOR DAS MULHERES SIM NA MARCONARIA , MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS TAMBÉM NÃO MAIS IMPORTA QUE FOSSE CONTRA POIS A REALIDADE DO MUNDO INTEIRO IR.: O PROGRESSO EM NOSSOS DIAS ESTABELECEU ENTRE HOMENS E MULHERES IGUALDADE E DIREITO SOCIAL, PODER EXECULTIVO, JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO E ORIENTES ESTADUAIOS ESTADUAIS. FALAR SOBRE DIREITOS E DEVERES. DEVEMOS FALAR SOBRE O QUE INTERESSA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ESPORTES, TURISMO,LAZER, IDOSOS ADOLECENTES E DEFICIENTES.

Jeferson Albrecht, em 30/05/2010 - 22h07

Não é questão de MACHISMO, mas Maçonaria Feminina NUNCA foi reconhecida.

Daniela, em 17/05/2010 - 11h37

Como poderia ingressar?

Gilcileny Schoof, em 21/04/2010 - 19h30

Boa noite! É com prazer e admiração que me dirijo a loja,sou esposa de marçon e uma apaixonada pela marçonaria, desenvolvo um trabalho social e de concientizaçao das esposas de marçons sobre nposso papel,mas confesso que meu desejo seria algo mais focado,onde realmente poderiamos nos portar e caminhar como marçons,tenho interesse de saber mais,Resido em Teresina -Piaui.Gostaria de ter contato e quem sabe futuramente implantarmos uma loja aqui. Um abraço gilcileny

VALERIA LOURENCO, em 30/03/2010 - 17h42

Gostaria de felicitá-las pela iniciativa. Sempre me questionei o porquê de não existir uma ramificação da maçonaria masculina, com mulheres no comando. Desejo sucesso e que haja um grande avanço no propósito. Atenciosamente, Valéria Lourenço.

Edjane Ambrozioda Silva Pereira, em 18/07/2009 - 23h18

Parabéns pelo bom e belíssimo trabalho! É uma maravilha termos no Brasil um Templo Maçônico Feminino. Vocês fazem curso por correspondência? Ou via internet? Pois tenho lido tudo que encontro de interessante sobre maçonaria femininaou mista. Moro em Maceió-AL e aqui ainda não tem nenhuma loja feminina ou mesmo mista. Gostaria que fosse fundada uma loja aqui. Aguardo notícias, uma grande abraço fraterno a todas. Ejane.

Maria de Fátima Figueirêdo, em 14/07/2009 - 10h23

Estou escrevendo muinha monografia sobre a MAÇONARIA, sou acadêmica do sexto príodo de História da Unievangélica de Anapolis-Go. Adoro a maçonaria e gostaria muito qua aqui houvesse uma Loja feminina. Parabéns pela bela iniciativa.Abraços...

Cátia Cirlane Bomfim, em 11/01/2009 - 10h39

Boquira, 10 de Janeiro de 2009 Em Boquira tem uma associação Filantropica Marçons só para homens, sonho desde muito tempo pertencer a marçonaria. Mas eles disse que não permitem mulheres. Será que tenho chance... mas gostaria de saber mais sobre o assunto para discutir com minhas amigas e aprofundar mais em informaçãoes, com as maçonicas femeninas. Parabéns pela iniciativa.Existem mulheres fortes que também precisa de espaço não só os homens. Atenciosamente, Cátia Cirlane Bomfim

Maria Helena Salomão, em 27/11/2008 - 09h32

Parabéns pela feliz iniciativa de inaugurarem templo em Campo Grande, sempre confiei que um dia isso aconteceria, gostaria de participar.

Rafael, em 02/11/2008 - 11h10

Maçonaria feminina? Pode ser outra coisa, Maçonaria não. Não é reconhecida por nenhuma potência tradicional.

celia barbosa, em 01/09/2008 - 16h45

Sou esposa de maçon e mãe de demolay meu marido esta veneravél atualmente pela segunda gestão..e como sou fã da marçonaria sonho desde muito tempo pertencer a marçonaria feminina..como morro no ceará acho que ainda não tenho chance..mais gostaria de saber mais sobre o assunto para discutir com minhas amigas e para me aprofundar mais..por iso gostaria de receber mais infornações...

 
Últimas notícias do canal
20/09/2017 - 16h01
Com clássicos da MPB, Padre Fabio de Melo faz show acústico em MS
07/08/2017 - 08h56
Catedral de Nossa Senhora da Candelária é tombada pelo Conselho de Cultura
03/08/2017 - 11h45
Igreja da novena mais famosa da cidade completa 76 anos com festa
14/06/2017 - 12h30
Celebração de Corpus Christi deve reunir 20 mil fiéis amanhã na Capital
13/06/2017 - 14h35
Em MS, oração e fila para bolo com alianças no dia do santo casamenteiro
 
Últimas notícias do site
22/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
22/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
22/09/2017 - 15h58
Aquidauana sedia encontro para debater inclusão no IFMS
22/09/2017 - 14h39
Projeto Florestinha realizou Educação Ambiental para alunos em comemoração ao dia da árvore
22/09/2017 - 13h11
PMA apreende redes e liberta peixes dos petrechos ilegais
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.