zap
ANIVERSÁRIO CORUMBÁ 2017
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
O Estado do Pantanal - 16/08/2008 - 08h45

Fiems assina convênio com Corecon para disponibilizar Radar Industrial




Por Gabrielle Moraes/FIEMS

No âmbito da marca Indústria Ativa, a Fiems – Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – assinou, na noite da quarta-feira (13), em cerimônia realizada no Círculo Militar de Campo Grande, termo de cooperação técnica com o Corecon/MS (Conselho Regional de Economia do Estado).

O convênio prevê que a Fiems coloque à disposição todas as informações produzidas pelo indicador Radar Industrial aos economistas por meio do Corecon e, além disso, facilite a base de dados mantendo sempre atualizadas as informações.

Na contrapartida, a entidade compromete-se em disponibilizar as informações no seu site e aos profissionais. Para o presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, o convênio contribui para potencializar a união de esforços na busca pelo desenvolvimento ordenado e sustentável de um Estado industrializado.

“A Fiems está mobilizada para adequar seus serviços e ampliar o atendimento aos empresários e trabalhadores das indústrias. Além disso, temos o compromisso de implantar, com os nossos parceiros, cada um dentro do seu setor, às condições para que todos possam acompanhar esse acelerado processo de desenvolvimento que está transformando a base da economia do nosso Estado”, ressaltou.

O presidente do Corecon, Jorge Tadeu de Barros Veneza, destacou a importância de poder contar com um indicador que congrega e retrata o desempenho econômico do setor industrial do Estado, subsidiando e fortalecendo as ações dos empresários. “É muito importante ter uma base de dados confiável para que nós possamos usar na prospecção de mercados e novos empreendimentos. Como o presidente Longen já disse aqui, é um convênio indispensável para o desenvolvimento do Estado”, reforçou.

Homenagem

Durante a cerimônia de assinatura do termo de cooperação, que também comemorou o Dia do Economista, o diretor-corporativo da Fiems e diretor-regional do Senai/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado), Jaime Verruck, foi homenageado com a comenda “Adam Smith de Economia de MS”, criada pelo Corecon para registrar a atuação de destaque de economistas que contribuíram para o aprimoramento das técnicas econômicas no setor público e privado e que também tenha se destacado durante o ano na sociedade.

“Penso que é uma honra ser escolhido entre tantos profissionais que também se destacam pelo trabalho que realizam. No entanto, é uma homenagem que corrobora e reconhece os desafios que há anos propus realizar na área econômica para o desenvolvimento do Estado. No entanto, por ter sido o primeiro economista homenageado, isso também imputa em responsabilidades, como por exemplo, a de desafiar outros jovens e instituições para que os economistas tenham uma visão moderna e globalizada da profissão, que não se prendam as técnicas numéricas”, ressaltou.

A partir deste ano a outorga da Comenda fica estabelecida como homenagem anual á profissionais de destaque da área de atuação. Na mesma cerimônia, o presidente do Corecon, entregou ainda as comendas Guaicurus de Economia MS e Jovem Economista 2008. A primeira é concedida à personalidade que tenha prestado relevantes serviços para a sociedade sul-mato-grossense, enquanto a segunda é entregue ao bacharel de um dos cursos de Ciências Econômicas do Estado graduados no ano de 2007 e que tenha se destacado.

Negócios

Ainda durante a solenidade, a consultora Gabriela Isla Villar Martins, do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Estado), falou aos profissionais presentes sobre o Levantamento de Oportunidades de Negócios para mato Grosso do Sul. O presidente da Fiems abordou em rápida palestra o Processo de Industrialização em Mato Grosso do Sul. “O Estado tem recebido investimentos interessantes, nos últimos anos começaram a surgir novos setores entre eles, o sucroalcooleiro, de papel e celulose, de mineração e siderurgia”, pontuou.

Sérgio Longen reforçou que “esse processo fica e gera riquezas porque deixa de exportar matéria-prima para fazer dela fonte geradora de transformação gerando emprego e renda”. Ele finalizou destacando o compromisso da Fiems e proporcionar o aporte necessário para fomentar essa transformação.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
21/09/2017 - 16h11
Frigorífico de jacarés leva qualidade do Pantanal ao mundo, diz Reinaldo
20/09/2017 - 16h40
Blairo Maggi vem a MS para inaugurar frigorífico de jacarés em Corumbá
14/09/2017 - 08h18
Reinaldo lança música feita por Almir Sater para aniversário MS
05/09/2017 - 15h15
Ribeirinhos do Pantanal recebem novos equipamentos de segurança
04/08/2017 - 11h44
Corumbá celebra encontro do homem pantaneiro, neste final de semana
 
Últimas notícias do site
22/09/2017 - 17h12
Vídeo: Ministro oficializa migração de 23 rádios da frequência AM para FM
22/09/2017 - 17h00
Vídeo: Ministro assina documento que autoriza migração de rádios AM para FM em MS
22/09/2017 - 15h58
Aquidauana sedia encontro para debater inclusão no IFMS
22/09/2017 - 14h39
Projeto Florestinha realizou Educação Ambiental para alunos em comemoração ao dia da árvore
22/09/2017 - 13h11
PMA apreende redes e liberta peixes dos petrechos ilegais
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.