especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Eleições 2008 - 15/08/2008 - 11h48

Zeca caminha com Odilon nas aldeias de Taunay




Divulgação







Por Assessoria do candidato Odilon Ribeiro (PDT)

O ex-governador Zeca do PT esteve no sábado visitando as aldeias do Distrito de Taunay ao lado do candidato a prefeito da coligação ‘Com a força do povo’, Odilon Ribeiro, do ex-deputado Roberto Orro, deputado federal Vander Loubet, prefeito Felipe Orro, professor Gleide Veloso Gomes, Pastor Abraão Izumi entre outras lideranças.

O primeiro encontro ocorreu na residência do cacique da aldeia Ipegue, Chico Ramiro, em seguida Mauro Paes recebeu a comitiva que também esteve na residência de Elcio Flores. Todos manifestaram posição favorável a vitória de Odilon ribeiro. “Odilon será o melhor prefeito para a comunidade indígena e é nossa esperança de um futuro digno para o nosso povo”, disse Mauro Paes.

Na opinião das lideranças indígenas, Odilon é um jovem inovador, dinâmico e competente com ideais renovados. “Conversando com ele obtive a convicção de que se trata de um homem sério comprometido com a luta indígena”, frisou Elcio Flores. “Odilon Ribeiro tem o compromisso de continuar as obras que o prefeito Felipe Orro vem fazendo nas aldeias e melhorar ainda mais”.

O líder indígena Elcio Flores disse que o prefeito Felipe Orro nunca envergonhou a comunidade indígena, pois sempre atendeu de forma prioritária o nosso povo. Quanto ao Zeca quero dizer que “tenho saudades do senhor como governador e dos muitos projetos que beneficiou nossa comunidade. “Nosso voto é Odilon”, finalizou.

Além das lideranças já citadas, prestigiaram a reunião o indígena Erasmo Francisco, Dilso Paes, Mauro Paes, Valdomiro Vargas, Enedino Silva, Dr. Odair, Dona Adair, ex-vereador Edmilson Aurélio Marcos, Armando Luiz; dona Miguelina, dona Maria, dona Diva, dona Joana, dona Lídia entre outros.

Zeca do PT – O ex-governador José Orcirio Miranda dos Santos, ‘Zeca’, disse que fez questão mesmo com chuva de participar das reuniões nas aldeias de Taunay enquanto sua esposa Dona Gilda estava com Zelito, Zé Henrique e a 1ª dama Viviane Orro na Aldeia do Limão verde, para pedir o apoio decisivo da comunidade indígena ao filho do ex-prefeito Tico Ribeiro, considerado por este povo como o ‘pai da pobreza’. “Odilon ribeiro me impressionou pela sua coragem, pelo amor que tem por sua cidade, pelo seu caráter e pela história de vida de sua família e por isso aqui estou para ajudá-lo a ser o prefeito de Aquidauana”, disse Zeca.

A segunda coisa que queria falar com vocês é a seguinte, “tomem cuidado; muita gente na época da eleição chega aqui e fala que defende os interesses dos índios, pega o voto e vai embora, depois faz tudo ao contrário daquilo que eles prometeram, por isso estou aqui para pedir o voto para o candidato do Lula em Aquidauana, o jovem Odilon Ribeiro, finalizou.

Odilon Ribeiro – Estou feliz em estar aqui ao lado da nossa gente para dizer que o povo de Aquidauana, tem caráter, responsabilidade e não se vende. “Nosso caráter é caráter. Não se compra em supermercado, vem de berço, está implícito em nossa mente e coração, por isso vamos dar a resposta nas urnas com a vitória do 12”, disse Odilon Ribeiro.

Odilon disse que estava orgulhoso em caminhar ao lado do prefeito Felipe Orro, do ex-governador Zeca, do deputado Vander Loubet e principalmente do ex-deputado estadual Roberto Orro que durante sua vida publica nunca foi favorável a um projeto que prejudicasse as famílias da nação Terena. “Gosto do Zeca, porque ele fala e cumpre, a exemplo de Vander Loubet que já anunciou que vai viabilizar recurso com Lula para a comunidade indígena”, esclareceu Odilon Ribeiro, candidato a prefeito de Aquidauana pela coligação ‘Com a força do povo’.

Chico Ramiro - A reunião no Mangal, na aldeia Ipegue foi finalizada pelo cacique Chico Ramiro que agradeceu a presença da comunidade que compareceu mesmo com chuva. Ramiro disse ao ex-governador Zeca que o povo indígena já está sentindo saudades. Seu pedido por Odilon Ribeiro terá o respaldo da nossa gente que sabe reconhecer o que seu governo fez pelos Terena. “O outro candidato nós conhecemos e bem, por isso estou pedindo o apoio e o voto da família indígena do Ipegue ao Odilon Ribeiro”, disse o cacique. A comitiva ainda esteve na aldeia Bananal, Água Branca e Lagoinha.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
Ricardo Gentil, em 25/08/2008 - 16h51

Esse zeca ainda é do PT ou adota hoje outro sobrenome. podia ser zeca tatu, procurando um buraco para se enfiar

 
Últimas notícias do canal
05/03/2009 - 09h30
Presidente do TRE acompanha sorteio do horário eleitoral em corguinho (MS)
02/03/2009 - 07h22
Mulher de prefeito cassado é eleita em Patu, no Rio Grande do Norte
02/03/2009 - 07h15
Municípios maranhenses começam apuração para saber quem será novos prefeitos e vice
27/02/2009 - 07h50
Tropas federais vão garantir eleições em duas cidades maranhenses
24/02/2009 - 07h28
Eleição de Dalton é compromisso do PMDB, declara Moka
 
Últimas notícias do site
08/12/2017 - 15h54
Final de semana será de chuva e temperaturas altas em todo MS
07/12/2017 - 10h30
Comando do 6° Distrito Naval comemora o Dia do Marinheiro
05/12/2017 - 11h16
Prefeito discute corredor bioceânico e gás natural com Evo Morales
04/12/2017 - 15h51
Em Brasília, prefeito busca recursos para saúde e infraestrura
04/12/2017 - 07h44
Confira as vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador de Aquidauana
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.