especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Olimpíadas 2008 - 12/08/2008 - 10h05

Mais um dia de festa do judô brasileiro em Pequim




Por COB

O judô voltou a dar alegrias para o torcedor brasileiro nesta terça-feira, 12 de agosto. Um dia após os judokas Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro garantirem as duas primeiras medalhas do Brasil em Pequim 2008, Thiago Camilo também subiu ao pódio da maior competição esportiva do mundo para colocar no peito o bronze olímpico.

Não foi a primeira vez que Thiago experimenta a emoção da conquista da medalha olímpica. Oito anos atrás, em Sydney, ele havia levado para a casa a prata da categoria leve (- 73kg). Desta vez, numa categoria acima, a meio-médio (-81kg), voltou a mostrar sua força. Com o resultado, juntou-se a Aurélio Miguel (ouro em Seul-88 e bronze em Atlanta-96) e Leandro Guilheiro (bronze em Atenas-2004 e Pequim-2008) como judoca brasileiro com maior número de pódios nos Jogos.

Thiago ajudou o Brasil também a igualar seu recorde de três medalhas conquistadas em uma mesma edição olímpica, façanha estabelecida em Los Angeles-1984, por Douglas Vieira (prata), e Walter Carmona e Luís Onmura (bronze).

Emocionado, Tiago disse que o bronze conquistado em Pequim 2008 tem um valor especial para ele. "Batalhei muito para subir ao pódio olímpico. Na derrota para o alemão, fiquei abalado e por alguns instantes vi o trabalho de anos escorrer pelas mãos", contou o judoca. "Mas tive que superar a decepção e reencontrar motivação para chegar ao bronze. Para mim, essa medalha vale ouro".

No futebol feminino, Cristiane foi a grande estrela da classificação do Brasil para as quartas-de-final dos Jogos, ao marcar os três gols da vitória de 3 a 1 sobre a Nigéria, de virada. Com o resultado, as brasileiras terminaram a fase inicial na primeira colocação do grupo F. A equipe terminou empatada com a Alemanha no número de pontos, mas levou a melhor no saldo de gols. O adversário da próxima fase, na sexta-feira, 15 de agosto, será a Noruega, segunda colocada na sua chave.

Com os três gols, Cristiane se igualou a Pretinha como a segunda maior artilheira do futebol na história dos Jogos Olímpicos, com oito gols. A recordista é a alemã Prinz, com nove. "Eu não sabia disso e fiquei muito feliz. Principalmente, por ter ajudado a equipe num momento em que saímos atrás no placar", disse a atacante.

A dupla Renata e Talita também assegurou nesta terça-feira a vaga antecipada para a próxima fase do torneio feminino de vôlei de praia. As brasileiras derrotaram as irmãs Schwaiger, da Áustria, por 2 a 1, e agora enfrentam as representantes da Grécia para tentar garantir o primeiro lugar da chave.

No vôlei masculino, nem o desfalque de última hora do capitão Giba atrapalhou os planos do Brasil diante da Sérvia. Apesar do susto no primeiro set, o time venceu por 3 a 1 e segue firme sua caminhada rumo ao segundo título olímpico consecutivo e o terceiro da modalidade na competição. O ponto alto do jogo acabou sendo a boa atuação de Murilo, justamente o substituto de Giba, afastado da partida por causa de uma tendinite no ombro direito.

"O Murilo está aprovado com louvor. Entrou muito bem e foi consistente em todos os fundamentos. Tenho total confiança nele", comentou o treinador Bernardinho.

A natação brasileira garantiu nesta terça-feira classificação para mais uma final olímpica. E o responsável pelo feito sentiu pela primeira vez a alegria de ficar entre os oito melhores nadadores do mundo em uma prova nos Jogos. A conquista da vaga nos 200m borboleta representou até um certo alívio para o nadador paraibano, que ficou fora das finais em Atenas-2004, mesmo sendo detentor de tempos que o habilitavam a acreditar na classificação. "Consegui superar mais uma etapa. Agora é me preparar para a final. Espero melhorar minha marca".

César Cielo, por seu lado, continua na disputa dos 100m livre. Nas eliminatórias desta terça-feira, o brasileiro garantiu passagem para as semifinais com o sétimo lugar na classificação geral, com 48s16.

Já o boxeador Robenílson Jesus, da categoria peso mosca (- 51kg), venceu Anuruddha Bandara Ratnayake, do Sri Lanka, em sua primeira luta na competição. O combate, disputado no Ginásio dos Trabalhadores, terminou com o placar de 13 a 3 para o brasileiro, que voltará ao ringue para enfrentar Anvar Yunusov, do Tajikistão, no próximo sábado, 16 de agosto, pelas oitavas-de-final.

A dupla André Sá/Marcelo Melo conseguiu a primeira vitória brasileira no tênis dos Jogos Olímpicos Pequim 2008. Em jogo disputado e com quase duas horas e meia de duração, os brasileiros provaram que podem ir longe na competição, em que pese terem pela frente na próxima rodada a dupla Indiana, cujo principal nome é Leander Paes, ex-campeão de duplas em Roland Garros, Wimbledon e US Open e bronze em simples nos Jogos de Atlanta-1996.

"Tranqüiilo não dá para ficar em Jogos Olímpicos. Mas, agora, depois da estréia, com certeza nosso jogo será mais solto Mas teremos outra dupla perigosa pela frente", comentou André.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
carol, em 12/08/2008 - 21h36

eu acho ele um campeão................. e sempre sera kk

 
Últimas notícias do canal
07/12/2009 - 08h37
Motociclista morre ao bater em traseira de carreta na Guaicurus
25/08/2008 - 06h57
Lula considera 'razoável' participação brasileira nos Jogos Olímpicos
24/08/2008 - 09h30
Chama se apaga em festa com Beckham e Jimmy Page
24/08/2008 - 08h20
Maurren Maggi é a porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de encerramento
24/08/2008 - 06h05
COB constata evolução do esporte brasileiro e registra conquistas inéditas em Pequim
 
Últimas notícias do site
18/12/2017 - 16h10
Pecuarista é autuado em R$ 12,5 mil por exploração ilegal de madeira
18/12/2017 - 13h38
PMA autua assentado por construir drenos em área de nascentes
18/12/2017 - 13h33
Surpreenda na sua ceia natalina com esta deliciosa receita de vatapá de frango
18/12/2017 - 12h41
Projeto Florestinha conclui trabalho de Educação Ambiental para alunos em 102 escolas de 16 municípios
18/12/2017 - 10h35
Hortaliças ficam mais baratas no atacado
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.