zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Olimpíadas 2008 - 11/08/2008 - 12h36

Dia de medalhas para o time Brasil em Pequim




Por COB (Comitê Olímpico Brasileiro)

O Brasil conquistou hoje (11) suas primeiras medalhas em Pequim 2008. E o objeto mais cobiçado pelos atletas que se encontram na capital da China para a disputa da competição veio logo em dose dupla. Num dia histórico para o judô brasileiro, a brasiliense Ketleyn Quadros e o paulista Leandro Guilheiro ganharam o bronze na categoria leve, na primeira vez em que o País conquista duas medalhas desse esporte no mesmo dia.

Ketleyn também fez história a se tornar a primeira judoca do País a ganhar medalha no maior evento esportivo do mundo. Ela levou o bronze na categoria leve (-57kg) e repetiu o feito de Chiaki Ishii, o primeiro brasileiro a subir ao pódio olímpico do judô, em Munique-72.

Para se ter idéia do tamanho da façanha estabelecida por Ketleyn, basta saber que, antes dela, nenhuma outra brasileira havia sequer subido ao tatame para a disputa de luta válida por medalha em Jogos Olímpicos. "Ainda tô sentindo a emoção. Tudo aconteceu muito rápido. Estava bem centrada. No tatame, conta quem tem mais concentração", disse ela, logo após a conquista da medalha.

Leandro Guilheiro completou a festa do judô brasileiro ao repetir o resultado conseguido por ele quatro anos atrás, em Atenas. O paulista da categoria leve (-73kg) tem motivos de sobra para estar feliz da vida com o resultado, já que conseguiu igualar-se a Aurélio Miguel, até então o único judoca brasileiro com duas medalhas olímpicas no currículo.

A conquista de Leandro comprova também a tradição dos leve do Brasil nos Jogos. Afinal, foi o teceiro pódio consecutivo do País na categoria - Thiago Camilo havia ficara com a prata em Sydney-2000 - e o quarto resultado expressivo nos Jogos - Sebastian Pereira terminara em quinto lugar em Atlanta-96. "Hoje o Brasil viveu um dia mágico", comentou Leandro. "As vitórias têm um significado todo especial. Mais importante que a minha vitória foi a conquista da Ketleyn, esta, sim, uma marca para o judô feminine, que premia o esforço de toda uma geração.

Já as duplas brasileiras do vôlei de praia cumpriram nesta segunda-feira o primeiro objetivo delas em Pequim. Com a segunda vitória na competição, Ricardo/Emanuel e Ana Paula/Larissa garantiram, por antecipação, a vaga nas oitavas-de-final dos Jogos. No masculino, as vítimas da vez foram os brasileiros naturalizados georgianos Geor e Gia, e, no feminino, as russas Uryadova e Shiryaeva.

Esses jogos têm servido para entrosar a dupla, que está se conhecendo dentro de quadra, uma vez que Ana Paula substitui a lesionada Juliana. "Jogar três sets para nós é uma vantagem. Aproveitamos para passar mais tempo em quadra e ganhar mais entrosamento. Agradeço a dedicação do departamento médico do COB que está me dando total suporte para superar as dores e câimbras depois da viagem até Pequim", disse Ana Paula.


O vôlei feminino do Brasil também garantiu sua segunda vitória nos Jogos. E o resultado foi considerado histórico pelo próprio treinador José Roberto Guimarães. Afinal, não é todo dia que se vence a Rússia, medalha de prata em Atenas-2004, por 3 a 0 em uma competição olímpica. "A Itália nos ensinou o caminho da vitória. Minamos o adversário na fraqueza dele", comentou José Roberto, referindo-se à vitória das italianas sobre as russas na primeira rodada do torneio olímpico.

Na natação, Kaio Marcio conseguiu o terceiro melhor tempo das eliminatórias dos 200m borboleta e, de quebra, estabeleceu novo recorde sul-americano para a prova (1m54s65). A melhor marca anterior, que pertencia ao próprio nadador, era 1m55s14. Kaio vai agora para a semifinal da prova ainda mais confidante em um bom resultado. "Estou trabalhando minha cabeça agora. Atenas foi importante para pegar experiência, mas não passei desta fase. Superar esse objetivo agora foi um alívio", comentou.

Joanna Maranhão também estabeleceu recorde sul-americano. Embora não tenha conseguido classificação para as finais dos 200m medley, ela completou a prova em 2m14s97, superando a melhor marca anterior (2m15s08), que pertencia a argentina Georgina Bardach.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
07/12/2009 - 08h37
Motociclista morre ao bater em traseira de carreta na Guaicurus
25/08/2008 - 06h57
Lula considera 'razoável' participação brasileira nos Jogos Olímpicos
24/08/2008 - 09h30
Chama se apaga em festa com Beckham e Jimmy Page
24/08/2008 - 08h20
Maurren Maggi é a porta-bandeira do Time Brasil na cerimônia de encerramento
24/08/2008 - 06h05
COB constata evolução do esporte brasileiro e registra conquistas inéditas em Pequim
 
Últimas notícias do site
24/10/2017 - 05h55
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
23/10/2017 - 09h54
Prefeito de Corumbá representa o Brasil em seminário internacional do FONPLATA sobre hidrovia
23/10/2017 - 08h55
Semana em MS começa com 169 vagas em concursos públicos
23/10/2017 - 07h41
PMA e parceiros realizam Educação Ambiental para alunos em escolas ribeirinhas e indígenas
23/10/2017 - 07h40
Em oito dias, Mato Grosso do Sul registra queda de 55 mil raios
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.