especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cidades - 23/06/2017 - 16h02

TVE em Maracaju: governador Reinaldo e prefeito Maurílio Azambuja reativam sinal neste sábado




Fotos: Divulgação

Fátima Azambuza e Marinice Penajo, vereadora e autora da solicitação da TVE em Maracaju



Governador Reinaldo e prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja.
Por Assessoria / Redação Pantanal News

O governador Reinaldo Azambuja, o prefeito Maurílio Azambuja e o diretor presidente das emissoras públicas de MS, Bosco Martins reativam oficialmente a TV Educativa-Cultura em Maracaju, onde o canal poderá ser captado em sinal aberto. O ato oficial acontece a partir das 8 horas no salão do Acácia Branca.

A emissora pública retorna seu sinal de retransmissão em Maracaju a pedido da população da cidade e atendendo solicitação da vereadora Marinice Penajo, que obteve aprovação unânime da Câmara e o aval do prefeito Maurílio Azambuja. “É muito importante para uma cidade do porte de Maracaju ter uma programação diferenciada, de qualidade e de cultura regional, que fala de nossos valores, como é o caso da TVE”, destacou o prefeito.

A vereadora Marinice Penajo em sua solicitação justificou a necessidade de um canal de TV como opção as TVs comerciais. “Uma TV que busca a inovação, a educação, o experimentalismo e oferece espaço para diversidade e para áreas específicas que não têm como se expressar por razão de mercado. E tem, acima de tudo, o compromisso da pluralidade, com a Educação e a Cultura”, disse.

O diretor presidente da TVE, Bosco Martins destacou que “por orientação do governador Reinaldo Azambuja estamos gradativamente restabelecendo a retransmissão da TVE para todo interior do estado, começamos pela região sudoeste e Pantanal e estamos indo para o cone sul e agora Maracaju”.

A emissora publica de MS ainda tem operado no sistema analógico para expandir, e pelo marco regulatória da digitalização  tem até o fim do ano que vem para digitalizar seus sinais em Campo Grande e Dourados. “Legalmente estamos avançado no processo com o Ministério das Comunicações e Tecnologia e já obtivemos licença para operar em  41 municípios autorizados no sistema digital atingindo  90% da população, mais isso ainda demanda cumprirmos as determinações do próprio Ministério, que é o de instalarmos primeiro o sistema em Campo Grande, onde operaremos, que o canal será o 42 UHF Digital, e em Dourados, por conta do maior número de população”, esclareceu Bosco Martins.

O governador Reinaldo Azambuja reativa oficialmente nesse sábado (24) o sinal da TV Educativa em Maracaju em ato que faz parte da comemoração de 93 anos de aniversário da cidade e acontece no auditório do Acácia Branca. Segundo o Governador Reinaldo, ‘a volta do sinal da TVE em Maracaju, um canal que divulga nossa gente e nossa terra, é um fato importante entre as diversas obras que o governo está levando para todo interior do estado, incluindo o município, que comemorou seus 93 anos de emancipação política administrativa, no último dia 11 de junho’.

A cidade Maracaju distante 158 KM de Campo Grande é marcada pela sua importância e   desponta no agronegócio sendo a 5ª economia do Mato Grosso do Sul. A ‘Capital da Linguiça’ foi fundada em 11 de junho de 1924, portanto a 93 anos   e emancipada de Nioaque em 7 de setembro de 1928 (há 88 anos), tendo uma população de 43.076 habitantes   e sendo  a  maior área de  grãos plantadas no Estado.

TVE o Canal da Cultura e Cidadania

A TVE é mantida pela FERTEL, Fundação de Rádio e Televisão Educativa e no governo Reinaldo Azambuja foi transferida da Casa Civil para a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania. No início do governo ganhou um novo veículo de comunicação pública, o www.portaldaeducativa.com.br, onde de qualquer lugar do planeta, os sul-mato-grossense, podem acessar os jornais do rádio e da TV, além de obterem fotos e matérias com histórias e a cultura de MS.

O secretário de Cultura e Cidadania Athayde Nery, destacou um novo tempo na área cultural de  Maracaju com alternativa da programação da TVE “ as  principais atrações da programação  são a nossa cultura,  um canal onde vocês poderão assistir além de entrevistas  com pessoas daqui shows  de  Delinha, Almir Sater, Renato Teixeira e Sérgio Reis, Kuery Porã, Patrícia e Adriana, Chalana de Prata e Canto Guarani, entre outros artistas e grupos de nossa terra”, finalizou.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
05/12/2017 - 11h16
Prefeito discute corredor bioceânico e gás natural com Evo Morales
04/12/2017 - 15h51
Em Brasília, prefeito busca recursos para saúde e infraestrura
01/12/2017 - 12h48
Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para alunos em Corumbá
30/11/2017 - 08h12
Reinaldo recebe ministro das Cidades para entrega de 327 casas no interior
29/11/2017 - 07h05
Com chilenos, Prefeitura defende Rota Bioceânica passando por Corumbá
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.