CARNAVAL CORUMBÁ 2018
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Ciência e Tecnologia - 23/01/2017 - 11h05

Interação, multimídia e inovação marcam edição 2017 do Showtec

Feira de tecnologia para o agronegócio foi promovida em Maracaju. Mais de 16,3 mil pessoas conheceram mais de 500 novas tecnologias.




Por Anderson Viegas do G1 MS / Redação Pantanal News

Com óculos 3D, público tinha a oportunidade de jogar em um simulador de lavoura na experiência de realidade virtual da  Dow Agrosciences (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)Com óculos 3D, público teve a oportunidade de jogar em um simulador de lavoura, na experiência de realidade virtual da Dow Agrosciences (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

A edição 2017 do Showtec, uma das principais feiras de tecnologia para o agronegócio, que foi promovida em Maracaju na semana passada, foi marcada pela ações de interação com o público, uso de multimídia para a apresentação de produtos, serviços e ações e por muita inovação. Nos três dias do evento mais de 16,3 mil pessoas passaram pela sede da Fundação MS, entidade que promove a mostra, para conhecer mais de 500 novas tecnologias para a agricultura e pecuária.

Domos em que  Dow Agrosciences apresentou o sistema Enlist para controle de plantas daninhas para a soja e o milho (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)Domos em que Dow Agrosciences apresentou o
sistema Enlist  (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Um dos destaques entre os cerca de 130 expositores foram os cinco domos que a Dow Agrosciences montou para apresentar o sistema Enlist. Em cada uma das estruturas futuristas, grupos de visitantes conheciam, por meio de experiências como vídeos, vídeos em 3D, posters e apresentações de técnicos da empresa, mais informações sobre método de controle de plantas daninhas da companhia para a soja e o milho, que engloba desde o desenvolvimento de sementes resistentes a herbicidas, novos herbicidas com formulação inovadora e maior eficiência e um ainda um programa de boas práticas (Enlist Care).

No Showtec 2017, cerca de 130 expositores apresentaram novas tecnologias e inovações para culturas como o milho e a soja (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)No Showtec 2017, cerca de 130 expositores apresentaram novas tecnologias e inovações para culturas como o milho e a soja (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

A Dow também trouxe para o seu estande no Showtec um experiência de realidade virtual para os visitantes. Por meio de um óculos 3D, o público tinha a oportunidade de jogar em um simulador de lavoura, que levava o usuário a aprender a combater pragas e plantas daninhas com produtos da companhia. Durante três minutos o jogador tinha a oportunidade de definir as melhores soluções para vencer os problemas que vão surgindo na gestão de uma propriedade rural.

Showtec apresentou mais de 500 novas tecnologias para a agricultura e pecuária (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)Showtec apresentou mais de 500 novas tecnologias para a agricultura e pecuária (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Outro destaque da programação foi a apresentação de veículos aéreos não tripulados que podem ser utilizados para diversos tipos de serviços no setor. A empresa GeoAgri, por exemplo, apresentou um equipamento que é utilizado para fazer o mapeamento de lavouras. O aparelho pode registrar até 3 mil imagens por dia e possibilita que o produtor acompanhe a evolução de sua área cultivada, identificando, por exemplo, ataques de pragas e doenças que podem causar prejuízos. Já a Promip mostrou no Showtec como um drone pode ser utilizado para a aplicação de controle biológico nas culturas da soja, milho, algodão, eucalipto e outras culturas.

Técnico de Desenvolvimento de Mercado da Basf,  Alessandro Tadeu Veiga, mostra área onde foi aplicado o novo fungicida da empresa, o Ativum EC (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)Técnico de Desenvolvimento de Mercado da Basf,
Alessandro Tadeu  (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Entre os novos produtos trazidos pelas empresas para a feira de tecnologia agropecuária, um dos principais foi o Ativum EC, da Basf. O fungicida, segundo o técnico de Desenvolvimento de Mercado da empresa, Alessandro Tadeu Veiga, foi lançado comercialmente para a atual safra de soja e possui um triplo mecanismo de ação e excelente performance no controle da doença, uma das principais a atacar a cultura, sendo efetivo nas diferentes fases de desenvolvimento da planta. Também tem grande eficiência contra outras doenças causadas por fungos comuns em Mato Grosso do Sul, como a mancha-alvo e a antracnose.

Presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, na abertura do Showtec 2017 (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)Presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, na abertura do Showtec 2017 (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Sistema Famasul), Mauricio Saito, destacou ao G1 a importância que um evento de difusão de tecnologia como o Showtec tem para o desenvolvimento do setor. “Mais do que apresentar novas tecnologias, mais de 500, nos mostra produtos, ações e inovações que já foram testadas e estão prontas para serem aplicadas”, ressaltou.

  •  

Edicão 2017 do Showtec recebeu mais de 16 mil visitantes, segundo a Fundação MS (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)Edicão 2017 do Showtec recebeu mais de 16 mil visitantes, segundo a Fundação MS (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/11/2017 - 09h39
Projetos do IFMS conquistam principais prêmios de feira científica estadual
08/11/2017 - 15h17
Estudantes do IFMS vencem competição nacional de foguetes
25/10/2017 - 07h46
Reinaldo participa da abertura da Semana de Tecnologia nesta quarta-feira
21/08/2017 - 11h51
IFMS prorroga inscrições em Feiras de Ciência para setembro
22/06/2017 - 10h05
IFMS promove evento de tecnologia aberto à comunidade em Aquidauna
 
Últimas notícias do site
17/01/2018 - 13h28
Inmet coloca Capital e 31 municípios em alerta devido a risco de tempestade
17/01/2018 - 08h01
Fazendeiro é autuado em R$ 15 mil por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
17/01/2018 - 07h52
Carnaval de Corumbá: continuam abertas inscrições para ambulantes e praça de alimentação
17/01/2018 - 07h49
Reinaldo participa da Showtec e Rose visita cidade atingida por chuva
17/01/2018 - 07h05
Carnaval de Corumbá: atrações tem até sexta-feira para realizar cadastro
 

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.