especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cultura - 14/11/2016 - 15h01

Corpo X Tecnologia: Cia Dançurbana apresenta espetáculo ‘FLUZZ’ dia 18 de novembro em Corumbá-MS

Após o sucesso de ‘De Passagem’, este é o novo trabalho da companhia sul-mato-grossense. Além das apresentações, a Cia também ministra uma oficina de Danças Urbanas gratuita na cidade.




Fotos: Helton Pérez










Por Assessoria / Redação Pantanal News

Um espetáculo que conecta a dança e a tecnologia, que engloba as danças urbana e contemporânea com a técnica da improvisação e, que apresenta uma trilha sonora exclusiva, assim é ‘FLUZZ’, o mais novo e inovador espetáculo da Cia Dançurbana, que será apresentado no dia 18 de novembro de 2016, às 15h e às 20 horas, no Anfiteatro Salomão Baruki, em Corumbá-MS, com entrada gratuita. 

Como o nosso corpo se relaciona com a tecnologia? Diante de uma sociedade cada vez mais ‘conectada’, nasceu a ideia de criar um espetáculo que pudesse promover o diálogo sobre o tema. “Nossa pesquisa está diretamente ligada sobre como o corpo se comporta diante da tecnologia, como ele tem que fazer modificações para se adaptar a isso. Nos baseamos em diferentes aspectos da tecnologia: interação, participação, mídia sociais, entre outros. E nos inspiramos no autor Augusto de Franco, escritor e investigador da ‘Nova Ciência das Redes’, pesquisador que guiou nossos estudos, criação e nome do espetáculo”, conta Marcos Mattos, diretor e coreógrafo da companhia. 

Em ‘FLUZZ’ o corpo é o ponto de partida que aponta para diferentes direções, pois o caminho é o próprio fluxo. No palco, técnicas de danças urbanas, dança contemporânea e improvisação são utilizadas pelos seis intérpretes-criadores para tecer uma rede de conexões. O corpo é o grande comunicador entre pessoas. É pele, sensação, carne, gesto, medo, posição, lugar, espaço.  

Os corpos dos intérpretes assumem diferentes formas. Passeiam pela desconstrução do que já existe, desafiam o tempo-espaço, navegam pelo real e o imaginário. Os movimentos são diálogos em rede e buscam entrelaçar o atemporal.  As conexões entre os corpos e o meio abrem inúmeras possibilidades de interações e transformações.

A trilha sonora será construída ao vivo, conforme o olhar do VJ Reginaldo Borges Soares, por isso cada apresentação de ‘FLUZZ’ terá uma trilha exclusiva. Outro aspecto que torna cada sessão do espetáculo única é a improvisação, técnica que também será aplicada em cena. “O público verá cenas improvisadas e cenas coreografadas. Até por conta de uma referência muito grande das redes, do fluxo que se cria, da relação tempo e espaço, a improvisação tem muito disso, é aqui e, agora, as redes também tem isso, tem aquele aplicativo, por exemplo, em que você manda uma imagem que depois de certo tempo é apagada’, acrescenta Marcos.

Outro destaque é o figurino, baseado em jogos, videogame e também na ideia dos ‘recortes’. “Dentro de um experimento que fizemos com um smartphone, percebemos que nós, enquanto usuários, sempre fazemos um recorte daquilo que queremos ver e nos inspiramos neste hábito para a concepção do figurino”, completa.

Este espetáculo foi criado por meio da Lei Rouanet, conta com o patrocínio de O Boticário na Dança, Eletrobras Furnas e Digitho Brasil e, apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). A Cia Dançurbana foi a primeira companhia de dança sul-mato-grossense a conquistar o concorrido edital de O Boticário na Dança. Em uma circulação estadual, ‘FLUZZ’ já foi apresentado em Campo Grande-MS, Dourados-MS e Três Lagoas-MS e, agora chega a Corumbá-MS.

Para Marcos, os patrocínios e apoios são um reconhecimento do trabalho que a companhia vem realizando desde 2002: “A Cia Dançurbana sempre foi vislumbrando um lugar e pensando no aperfeiçoamento técnico e estético de seu elenco e de suas produções, como um todo. O olhar sensível dos patrocinadores e apoiadores potencializa a produção do artista, da companhia, tira-nos do lugar comum. Estamos nos conectando com o mundo”.

Oficina

Durante sua passagem pela cidade, a Cia Dançurbana também realizará uma oficina de Danças Urbanas, que acontece durante dois dias: no dia 17 de novembro, das 14h às 18 horas e, no dia 18, das 8h às 12 horas, na Oficina de Dança de Corumbá, localizada na rua Antônio João, centro. As inscrições devem ser feitas pela fanpage da companhia ‘Cia Dançurbana’: www.facebook.com/ paginadancurbana. 

Serviço: As apresentações do espetáculo ‘FLUZZ’, da Cia Dançurbana, acontecem no dia 18 de novembro de 2016, às 15h e às 20 horas, no Anfiteatro Salomão Baruki, na rua Poconé, Universitário, em Corumbá-MS. Os ingressos são gratuitos. Mais informações (67) 99287-6433, pela fanpage www.facebook.com/pagin adancurbana e pelo site www.dancurbana.com.br

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
23/11/2017 - 14h46
Corumbá comemora neste dia 23 o Dia Municipal da Cultura
17/11/2017 - 10h18
Fim de semana tem sertanejo, funk, comédia e teatro
10/11/2017 - 13h08
AGENDONA: Fim de semana tem atração internacional, rap, reggae e até grito de carnaval
09/11/2017 - 12h45
Com relíquias no acervo, Arquivo Público guarda detalhes valiosos de MS
03/11/2017 - 09h27
AGENDONA: Fim de semana tem youtubers famosos, Guilherme Rondon e muito mais
 
Últimas notícias do site
23/11/2017 - 15h48
Em Brasília, prefeito viabiliza recursos para Corumbá e busca apoio para curso de Medicina
23/11/2017 - 15h31
No Ministério do Turismo, prefeito discute liberação de verbas para distrito turístico
23/11/2017 - 14h46
Corumbá comemora neste dia 23 o Dia Municipal da Cultura
23/11/2017 - 14h26
PMA prende e autua em R$ 60 mil trio de pescadores no rio Paraguai
23/11/2017 - 08h46
Durante fiscalização PMA apreende caminhão com uma tonelada de agrotóxico
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.