zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Saúde - 14/04/2016 - 14h45

'Ela está radiante', diz pai de criança que ganhou festa em hospital de MS

Mãe da menina foi internada após acidente de trânsito, há 212 dias. Paciente está em tratamento e teve melhoras logo após surpresa para filha.




Por Graziela Rezende do G1 MS / Redação Pantanal News

Liga do Bem em festa surpresa para filha de paciente em Campo Grande (Foto: Santa Casa de Campo Grande / Divulgação)Liga do Bem em festa surpresa para filha de paciente em Campo Grande (Foto: Santa Casa de Campo Grande / Divulgação)

"Ela está radiante, foi a melhor festa da vida dela. Agora é só alegria, felicidade e realmente foi uma surpresa, ninguém esperava". A frase é do porteiro Mauro Sérgio da Costa, de 41 anos, esposo da paciente de 39 anos, que está internada na Santa Casa há 212 dias. Sem poder sair do local, ela ganhou uma festa de aniversário para a filha e já teve melhoras em seu estado de saúde. A menina ainda comemora a surpresa.

"Minha esposa acredita que a Liga do Bem são verdadeiros anjos na vida. Ela acabou de falar isso para mim no quarto. A vontade de voltar para casa é muito grande. E a nossa filha continua radiante, dizendo que foi a melhor festa da vida dela", comentou ao G1 Mauro Sérgio.

Sobre o acidente que deixou a esposa tetraplégica, o porteiro conta que ocorreu em novembro de 2015. "Nós estávamos no carro do meu sogro, a caminho de um passeio em Rochedo. A batida aconteceu por acaso, mas ela está se recuperando", comentou Costa.

Surpresa no auditório
Após pedir diversas autorizações na Santa Casa e arrecadar doações para a festa da menina, a Liga do Bem e a equipe médica que cuida da paciente marcaram a data do evento. No auditório, eles organizaram a festa na manhá do último sábado (11). Por volta das 14h (de MS), diversos profissionais que monitoram a mulher compareceram no hospital. Ela desceu e, meia hora depois, teve a chegada da criança, acompanhada do pai.

“Ela está conosco há 7 meses e a ideia surgiu quando percebemos que estava tristonha e com depressão. Com as visitas da Liga do Bem, percebemos o entusiasmo e, em seguida, teve o aniversário dela. Eles trouxeram um bolo, só que não tinha condições nenhuma de tirar a paciente dali e então fizemos uma comemoração na enfermaria”, disse ao G1 a enfermeira-chefe da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), Rosilene dos Santos Medeiros.

Encontro inesperado
No entanto, a surpresa maior ocorreu quando a menina virou de costas e encontrou a mãe. “A menina olhou para trás e a mãe estava lá, para participar com ela. Foi algo muito emocionante, muito mesmo. O pai também estava e ele participa de tudo, é muito presente. Hoje, a alegria dela continua e ela está falando que foi a melhor festa que ela e a filha já tiveram”, comentou.

Ao todo, cerca de 30 pessoas estavam presentes, entre a paciente, sua equipe, colegas da escola da aniversariante e parentes.

“Foi um dia atípico e que valeu muito a pena. Tivemos de pedir autorização em vários lugares, mas tenho certeza que o resultado foi maravilhoso. Ela já não depende mais do aparelho respiratório e está comendo sozinha. Agora precisa terminar o ciclo de antibióticos e passar por avaliação”, finalizou.

Liga do Bem
O projeto teve início há 3 anos, quando A.S., que faz o personagem Superman, comprou a roupa para uma festa de aniversário. Próximo ao Dia das Crianças, ele decidiu visitar pacientes  e a “brincadeira despretensiosa” rendeu frutos, já que ele contou com o apoio dos amigos e hoje 140 pessoas participam do projeto voluntário.

Liga do Bem, projeto de MS (Foto: Santa Casa/ Divulgação)Liga do Bem, projeto de MS
(Foto: Santa Casa/ Divulgação)

Após 3 anos, a magia continua e A.S. não revela o nome e nem a idade. “A Liga do Bem começou de maneira despretensiosa. Sou muito fã do super-homem e após uma festa de aniversário, no qual fui fantasiado, decidi usar a roupa para visitar crianças em hospitais. Alguns amigos pediram para ir junto, usando roupas que nem eram elaboradas. Dias antes, arrecadamos 600 kits para um dia especial e percebemos que o projeto não poderia parar”, relembrou ao G1 o voluntário.

Recentemente o projeto foi indiciado ao Prêmio de Inovação Comunitária, promovido pelo Brasil Foundation e que coleta fundos para projetos sociais, além de incentivos a criação de novas Organizações Não Governamentais (ONG's). Após 48h de comoção e engajamento por parte dos sul mato-grossenses, a Liga do Bem foi selecionada entre 24 concorrentes.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/10/2017 - 09h09
Cinco coisas que tornam você um ímã de mosquitos
09/10/2017 - 10h23
Mato Grosso do Sul recebe nove profissionais brasileiros do Mais Médicos
02/10/2017 - 16h24
Caminhada em Campo Grande chama a atenção para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer
19/09/2017 - 15h13
Setembro Amarelo: no mês de prevenção ao suicídio, Hospital Regional apresenta dados para alertar população
24/08/2017 - 15h35
STF decide, por maioria, proibir a comercialização do amianto
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.