zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Geral - 16/04/2016 - 07h07

Centro de equoterapia Passo a Passo promove leilão beneficente em maio




Divulgação

Por Assessoria / Redação Pantanal News

O mês de abril é simbólico para a equipe do Centro de Equoterapia Passo a Passo, que completa um ano de atividades promovendo a reabilitação de 40 praticantes, entre crianças e jovens, com deficiência ou necessidades especiais, no município de Jardim (MS). O método terapêutico que utiliza cavalos no desenvolvimento psicomotor funciona no Sindicato Rural e conta com apoio do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

A iniciativa tem objetivo filantrópico, por isso, conta com doações para manutenção das atividades. Assim como em 2015, será realizado no próximo dia 1º de maio um leilão beneficente com almoço, para arrecadação de recursos, durante a 13ª edição da Expojardim – Exposição Agropecuária de Jardim.

Segundo o coordenador do projeto, o engenheiro agrônomo Paulo Bózoli, não é estipulado nenhum valor e quem quiser participar pode contribuir com produtos diversos. “Um dos fatores que mais nos gratifica nesse projeto é o apoio da comunidade, dos produtores rurais e empresários locais. No primeiro leilão tivemos doações que foram de artesanatos belíssimos até novilhas de origem”, reforça.

Bózoli explica que a equipe é formada por cinco profissionais e que a partir desse ano será contratado um psicólogo para realizar o acompanhamento dos praticantes. “Nossa equipe realizou uma pesquisa para identificar o perfil dos pacientes e verificamos a necessidade de contratar um profissional responsável pelo acompanhamento psicológico. Com mais essa assistência, os resultados positivos apontados entre os participantes será acelerado”, argumenta.

Idealizado pelo profissional na ocasião em que participou do programa Líder MS II, promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, o projeto tem um planejamento detalhado, e por isso, os recursos obtidos com o leilão são fracionados para atender o centro durante todo o ano. “Para que possamos dar continuidade e aumentar o atendimento do Passo a Passo, necessitamos de R$ 100 mil, pelo menos. A generosidade de todos os envolvido nos estimula a melhorar cada vez mais, por isso, a importância do leilão. Vamos aproveitar a realização da Expojardim para promover uma grande confraternização, vender as doações e divulgar uma ação que vem transformado a vida dos praticantes e suas famílias”, complementa.

De acordo com a Ande-Brasil, equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais. A interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, os cuidados preliminares, o ato de montar e o manuseio final desenvolvem novas formas de socialização, autoconfiança e autoestima.

Serviço - Os interessados em contribuir com o Centro de Equoterapia Passo a Passo podem entrar em contato com o Sindicato Rural de Jardim pelo telefone (67) 3251-1907 ou diretamente com Paulo Bózoli, no telefone (67) 9986-5085.

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

 

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 14h39
Bombeiros fazem sobrevoo para avaliar combate a fogo que já destruiu 20 mil ha
17/10/2017 - 12h19
PM de MS cria programa de meritocracia para destacar trabalho de policiais
16/10/2017 - 10h49
Esta receita de canelone de frango é deliciosa e ótima para almoços de última hora
16/10/2017 - 06h23
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
13/10/2017 - 06h02
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 08h13
Calor e vento propagam incêndio que já destruiu 30 mil hectares de parque
18/10/2017 - 06h22
Máxima será de 38ºC e pancadas de chuvas à tarde e à noite, prevê Cemtec
18/10/2017 - 06h17
Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia personalidades com Título de Cidadão Sul-mato-grossense
18/10/2017 - 05h50
Caçadores são autuados em R$ 10 mil por abater anta
17/10/2017 - 16h42
PMA autua fazendeira por degradação em margem de rio
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.