zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Polícia - 31/03/2016 - 07h00

Coronel Evaldo Mazuy transmite Comando do CPA-3 ao Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira




SD PM Frederico – PM5

Coronel Evaldo Mazuy.
Por Assessoria / Redação Pantanal News

Aquidauana (MS) – Hoje pela manhã, no auditório da UFMS – Campus-I de Aquidauana (CPAQ-I) – houve a solenidade oficial de passagem de Comando do CPA-3 (Comando de Policiamento de Área-3), solenidade esta, muito prestigiada por autoridades civis, militares e do Poder Judiciário – representado pelos Juízes Giuliano Máximo Martins e Fernando Chemin Cury – e comunidade dos municípios de Aquidauana, Anastácio e região, que foram recepcionadas ao som instrumental da Banda de Música da PMMS.

Das autoridades presentes, compuseram a mesa o Subcomandante-Geral, Coronel Francisco de Assis Ovelar, neste ato representando o Comandante-Geral da PMMS, Coronel Jorge Edgard Judice Teixeira, o Superintendente da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública, Coronel Luis Carlos Garcia Gomes, neste ato representando o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Dr. Silvio César Maluf, o Comandante do 9º Batalhão de Engenharia e Combate do Exército Brasileiro, Coronel José Diderot Fonseca Junior, o Diretor do Departamento de Operações de Fronteira, Coronel Carlos Barbosa,, o Diretor do CPAQ, Professor Doutor, Auri Frubel e os Comandantes substituto e substituído, Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira e Coronel Evaldo Mazuy(respectivamente). Em ato oficial e à frente do Pavilhão Nacional, o Subcomandante-Geral da PMMS, presidiu a passagem de comando, ocasião em que o Comandante substituído, Coronel Evaldo Mazuy, transmitiu o Comando ao Comandante substituto, Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira.

DSC_0436O “discurso de despedida” do Comandante substituído, Coronel Evaldo Mazuy, foi tomado de emoção ao mencionar sua trajetória profissional e o amor que o conduziu por 30 anos na carreira Policial Militar. Ainda mais comovente, foi quando “quebrando o protocolo” o Comandante do 7ºBPM, Tenente Coronel PM Edson Furtado e o Sargento PM Geosmar Aparecido Gonçalves, entregaram ao Coronel Mazuy duas placas de homenagem e despedida. O Sargento Geosmar, representando todas as Praças do 7ºBPM, entregou a placa com os seguintes dizeres:

thumb_galeriaCoronel Evaldo Mazuy,
É com misto de alegria, tristeza e conforto que nos despedimos hoje. De alegria pela certeza de que nosso Comandante cumpriu sua etapa com honra e glória, de que combateu o bom combate e escreveu seu nome no rol dos vitoriosos. De tristeza porque perdemos um professor, um gestor sereno, eficaz, comprometido com a máquina pública e que sempre geriu o “bem público” com galhardia e honestidade. De conforto porque não perdemos e nunca perderemos os laços de amizade que nos une.

Saiba que o Sr., um Anastaciano de berço humilde, que trabalhou na roça, que se esforçou muito pra estudar e, assim, chegou ao maior posto da Polícia Militar é referência e incentivo para todos nós.

Desejamos que seja muito feliz nessa nova caminhada, que Deus esteja sempre presente iluminando seus passos e acalentando seu coração. Te admiramos como pessoa, como Comandante e como amigo, saiba que o quartel sempre será sua segunda casa e nós sempre seremos sua família!

Praças do 7ºBPM.

DSC_0442Visivelmente emocionado, Coronel Evaldo Mazuy, agradeceu as homenagens e anunciou que, apesar da aposentadoria, ainda tem muita força e vontade de trabalhar e que, agora, irá focar essa determinação em sua terra natal, Anastácio. “Temos projetos para Anastácio e para os Anastacianos. Em mais de 30 anos de vida pública adquirimos vasta experiência e, nesse momento, somos guiados à direcionar essa força de vontade e experiência em prol de nossa terra natal, nossa querida Anastácio, local onde nasci, cresci e que sempre levei em meu coração por onde estive durante toda minha carreira militar” – disse o Coronel Evaldo Mazuy.

Novo Comandante do CPA-3

DSC_0504
TC Alexandre e família

Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira, foi Oficial de Engenharia do Exército brasileiro, ingressou na Academia de Oficiais da Polícia Militar do Pernambuco em 1991, onde graduou-se Bacharel em Segurança Pública em 1993. Em 2003 concluiu com mérito o “Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e em 2013 o “Curso Superior de Polícia”. Ainda na esfera Policial Militar possuí cursos na área de Inteligência e Contra-inteligência, Análise Criminal, Direitos Humanos, Polícia Comunitária, dentre outros. Já no campo “acadêmico civil”, também, graduou-se em Ciências Biológicas e é pós graduado em “Gestão e Segurança Pública”.

Com vasta experiência na PMMS, atuou em várias unidades do Estado, dentre as quais foi Comandante do 2º Pelotão PM de Anastácio, do 7ºBPM e 11ºBPM. Ao longo de sua carreira foi condecorado com a “Medalha de 10 anos de bons serviços prestados”, “Medalha de 20 anos de bons serviços prestados”, “Medalha Tiradentes”, “Medalha de Insígnia do Mérito Policial Militar”, “Título de Cidadão Jardinense”, “Título de Cidadão Caracolense”.

 

“Acredito que esses vários anos como Oficial da PMMS, os vários locais que percorremos, as várias culturas que conhecemos e as especificidades de cada um desses locais, nos prepararam para, hoje, assumirmos mais um passo importante em nossa carreira. Apesar da experiência adquirida ao longo desses anos, trago comigo uma frase que me inspira e norteia “A humildade é o primeiro passo para a sabedoria” (São Tomás de Aquino), de modo que avaliaremos as boas ideias e apoiaremos os bons projetos, pois o nosso compromisso é com o bem-estar da comunidade” finalizou o novo Comandante do CPA-3, Tenente Coronel Alexandre Rosa Ferreira.

 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
19/10/2017 - 11h21
PM e população de Aquidauana se aproximam por uma cidade tranquila
19/10/2017 - 10h58
PMA captura anta que transitava por ruas em bairro
18/10/2017 - 10h57
PMA prende foragido da justiça durante fiscalização
18/10/2017 - 09h23
Polícia captura mais dois foragidos da justiça
18/10/2017 - 05h50
Caçadores são autuados em R$ 10 mil por abater anta
 
Últimas notícias do site
19/10/2017 - 15h13
Em 2016, caiu o percentual de pessoas que trabalhavam em empreendimentos de grande porte
19/10/2017 - 14h22
Tamanduá-mirim é capturado dentro de residência
19/10/2017 - 13h30
Projeto Florestinha planta mudas nativas para recuperação de área
19/10/2017 - 11h21
PM e população de Aquidauana se aproximam por uma cidade tranquila
19/10/2017 - 10h58
PMA captura anta que transitava por ruas em bairro
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.