especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Geral - 18/03/2016 - 09h47

Governador lança novo conceito de atendimento ao Cidadão e prevê novas unidades no Estado




Por REJANE AMORIM MONTEIRO do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande – Para descentralizar os serviços e levar os atendimentos do Governo de Mato Grosso do Sul cada vez mais perto do cidadão, o Governador Reinaldo Azambuja lançou ontem (17), no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, o Fácil Central de Atendimento ao Cidadão. O evento, que contou com a participação de autoridades, empresários e moradores da região marcou o início de um novo conceito de atendimento ao cidadão que a administração estadual pretende implementar em todo Mato Grosso do Sul.

Localizado estrategicamente na região norte, uma das regiões com maior potencial de crescimento em Campo Grande, a nova unidade vai beneficiar cerca de 180 mil moradores de bairros como Nova Bahia, Novos Estados, Nova Lima, Jardim Colúmbia, Vida Nova, Tarsila do Amaral, Oscar Salazar, José Tavares do Couto, Residencial Silvestre, Estrela Dalva, Jardim Montevidéu, que antes precisavam ir a casas lotéricas ou se deslocar ao centro da cidade e a Central de Atendimento da Coronel Antonino para resolver pendências ou pagamentos de contas.

Titular da pasta de Administração e Desburocratização, responsável pelo novo conceito das unidades de atendimento, o Secretário Carlos Alberto de Assis lembrou que a atual administração realiza mais uma grande entrega de campanha, levando os serviços do Governo do Estado cada vez mais perto do cidadão. “Cumprimos aqui Governador, mais um compromisso de campanha, trazendo os serviços do nosso Governo para essa região que envolve mais de 25 bairros. Um novo espaço com comodidade, agilidade e segurança”, observou Assis ao agradecer a parceria de todo secretariado estadual, que segundo ele, foram fundamentais para a concretização do projeto.

Além dos serviços do Detran, Instituto de Identificação, Energisa, TRE-MS, Agenfa e Agehab já disponíveis em outras unidades, o Governo passará a oferecer os serviços da Funtrab, Bombeiros e do Procon. Outra grande novidade será o horário de funcionamento estendido das 10h às 20h que vai permitir que o cidadão deixe de usar o horário de almoço para quitar seus débitos e procurar serviços, ou mesmo que falte um dia de serviço. A expectativa é atender de 2,5 mil a 3 mil pessoas por dia.

Em seu discurso, o Governador Reinaldo Azambuja destacou que o novo conceito vem para melhorar a qualidade de atendimento à população e que a nova unidade é um primeiro modelo dos vários que o Governo tem a intenção de implantar em outras regiões da capital e no interior do Estado. “O Fácil vem justamente centralizar os atendimentos e facilitar a vida das pessoas. É um primeiro modelo de vários que nós vamos implementar na capital e no interior. Em alguma cidades do interior nós temos em diferentes locais serviços da Agenfa, Iagro, Detran, que muitas vezes além de dificultar para o cidadão, também encarece o custeio. E o nosso objetivo é exatamente esse centralizar os serviços, consequentemente economizar para os cofres estaduais e facilitar a vida do cidadão que terá todos os serviços do Governo do Estado em um só local ”, pontuou o Governador anunciando que um dos grandes diferenciais de atendimento da nova unidade será a realização das vistorias móveis pelo Detran.

Serviço 

O Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão fica na Avenida Consul Assaf Trad, 4796, dentro do Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
15/12/2017 - 10h21
Cachorro é resgatado de penhasco de 15 metros por bombeiros em MS
13/12/2017 - 06h54
'Dog itinerante': Este cachorrinho já visitou mais cidades que muita gente
12/12/2017 - 06h18
Recupere a magia do natal decorando sua casa com criatividade e sem gastar muito
04/12/2017 - 06h36
Depois do Bolo Vulcão, sabor com muita cobertura agora é Bolo Piscina
04/12/2017 - 06h33
Confira as ocorrências dos Bombeiros do fim de semana
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.