especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Política - 05/03/2016 - 06h00

Polícia Militar: companhe as principais ocorrências do plantão desta sexta-feira




Por Assessoria / Redação Pantanal News

 Aquidauana (MS) – O plantão de 24 horas – que iniciou nesta sexta-feira e encerrou com a passagem de serviço no sábado (quando outra equipe assumiu) – foi tranquilo, com poucas ocorrências e apresentou alguns resultados relacionados a abordagens e a atendimentos de chamados, via 190. Veja, agora, as principais ocorrências destas últimas 24 horas, na área do 7ºBPM; 

Aquidauana

Embriaguez ao volante

Ontem (04), por volta das 15 horas, a guarnição PM do Getam (Grupamento Especializado e Tático em Ações Motorizadas) realizava policiamento ostensivo preventivo (rondas) nas imediações do Bairro Guanandi – Rua 07 de Setembro – oportunidade em que avistou um veículo GM que seguia logo a frente. Os Policiais Militares permaneceram em patrulhamento e perceberam que o condutor do veículo GM demonstrou nervosismo e subitamente estacionou o veículo frente ao portão de garagem de uma residência na intenção de “disfarçar e despistar” a PM.

AgFZLhZV45ldqIii4lAM1KG6FgKaUUhBJzg6Goc9NPOgA guarnição realizou a abordagem no momento em que o condutor descia do veículo, este afirmou residir no local, mas não contava que os militares conheciam o proprietário da residência que o abordado afirmava ser sua. Foi nesse momento que a equipe percebeu que o condutor estava visivelmente embriagado (forte odor etílico, estava confuso e mal parava em pé). A guarnição informou ao condutor sobre as duas maneiras de conduzir ocorrências dessa natureza (embriaguez ao volante), ou seja, poderia aferir a embriaguez utilizando-se do “bafômetro” ou, diante recusa, poderiam confeccionar o termo de constatação de embriaguez, mas que em ambos os casos as providências legais e inerentes ao trânsito seriam tomadas. O condutor preferiu aferir seu estado de embriaguez pelo “teste do bafômetro” e ao soprar o aparelho o resultado apresentado foi bem acima daquilo que a lei prevê como crime, entenda;

  • Se o resultado da aferição do bafômetro for entre 0,05 e 0,29 miligrama de álcool por litro de ar expelido, a sanção legal é administrativa, ou seja, multa, remoção do veículo, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação, etc.
  • Se o resultado da aferição do bafômetro for acima de 0,30 a sanção já é criminal, ou seja, além das penas previstas no âmbito administrativo, o condutor será preso em flagrante.
  • No caso de recusa ao teste e o condutor apresentar visível estado de embriaguez alcoólica, é confeccionado um documento denominado “Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora” que, também, tem como consequências as sanções penais e administrativas.

No caso em questão, ao soprar o bafômetro foi constatado o índice de 1,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido, ou seja, bem acima dos 0,29 que é o limite para que o condutor não seja preso em flagrante.

Diante dos fatos, o autor, um homem de 41 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi autuado em flagrante por crime de trânsito.

 

Furto e porte de arma

AhcRczuHWZjkfbx_xU4Slq-CuDRutTR3IFe19033uN9EAinda nesta sexta-feira, por volta das 19 horas, no Bairro Nova Aquidauana, uma guarnição PM de Radiopatrulha foi acionada a atender uma denúncia de furto, onde, segundo o comunicante, um cidadão de nacionalidade boliviana havia furtado seu celular, sua carteira de documentos no período da tarde e fugiu. No horário do chamado, o comunicante avistou o autor e passou a segui-lo à distância e repassar informações que auxiliaram a PM na localização do autor (Conduta aprovada pela PM! Nunca entre em luta corporal com autores de crime, se você foi vítima e visualizar o autor, siga-o à distância e repasse as informações de características, localização etc. Para isso ligue 190).

AiMDIC7ME4JcEdX4ShgMb4pEEJqC3gSu8qiuhDzHaKJBEm posse das informações repassadas a equipe de Radiopatrulha realizou a abordagem ao autor, um homem de 29 anos, em seguida o submeteu a busca pessoal (revista), sendo encontrada uma faca em sua cintura (por isso não aconselhamos que vítimas tentem fazer justiça com as próprias mãos). Ao ser indagado sobre o furto, o abordado confessou ter furtado os objetos pessoais da vítima e apontou o local onde “dispensou” a carteira, sendo esta localizada pela PM num terreno baldio. Quanto ao celular, o autor afirmou ter vendido por R$ 50,00 (cinquenta reais) e apontou o endereço do receptador.

Diante dos fatos, o autor foi detido e encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pela prática de furto.

 

Anastácio

Mandado de Prisão

m.p anastacioOntem (04), por volta das 21 horas, a guarnição PM de Radiopatrulha realizava patrulhamento ostensivo preventivo (rondas) nas imediações da “Vila Maior” e avistou um indivíduo bem conhecido no meio policial pela prática de delitos. Os militares procederam com a abordagem, busca pessoal (revista) e checagem junto ao sistema integrado, oportunidade em que constataram tratar-se de foragido da justiça com mandado de prisão e recaptura.

Diante dos fatos, o autor, homem de 33 anos de idade, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece preso aguardando a manifestação do Poder Judiciário Estadual. 

Violência doméstica

Ontem (04), por volta das 23 horas, uma guarnição PM de Anastácio foi acionada, via 190, para atender uma ocorrência de violência doméstica. Segundo a vítima/solicitante – mulher de 48 anos de idade – seu companheiro (32 anos de idade) após um desentendimento, ficou agressivo e passou a agredi-la com socos e chutes.

No local, a equipe constatou a veracidade dos fatos ao visualizar a vítima com hematomas pelo rosto e diante disso, foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de “lesão corporal – violência doméstica”.

A Polícia Militar esclarece que toda e qualquer pessoa pode denunciar crimes dessa natureza anonimamente, para tanto basta ligar 190 ou 180 (telefone especifico para denúncias de violências domésticas).

Perturbação

Ainda na data de ontem (04), por volta das 23:30 horas, a equipe de Radiopatrulha da cidade de Anastácio foi acionada, via 190, para atender uma ocorrência de “som alto”. Segundo a denunciante, havia um veículo GM Celta com som ensurdecedor, na área central da cidade.

Em posse das informações prestadas, via 190, os militares iniciaram diligência e localizaram o veículo estacionado frente a uma residência situada na Rua João Leite Ribeiro. A PM fez contato com um adolescente, 16 anos, que informou que o carro era de seu pai e que apenas estava escutando som. Face a afirmação, foi solicitada a presença do proprietário do veículo (o pai), mas este não estava presente e a mão do adolescente que compareceu no local, ocasião em que a mesma foi informada dos procedimentos legais e, desde então, acompanhou esses procedimentos.

O adolescente e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foi confeccionado Boletim de Ocorrência de “perturbação do trabalho e ou sossego alheios”. 

Acompanhe nossas publicações pelo site http://www.pm.ms.gov.br/ ou pelo Facebook em nossa páginahttps://www.facebook.com/pmaquidauana

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
13/12/2017 - 07h58
Azambuja se reúne com empresa e dá posse ao novo secretário de Saúde
12/12/2017 - 08h16
Governador participa de reunião do Codesul em Porto Alegre
30/11/2017 - 09h34
Deputado Dr. Paulo Siufi recebe Prêmio Amigo do Cotolengo
29/11/2017 - 16h00
PL do deputado Dr. Paulo Siufi que proíbe linha chilena em pipas passa em 2ª votação
28/11/2017 - 10h01
Protesto não impede e Assembleia aprova reforma por 13 votos a 7
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

zap

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.