especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Economia - 23/11/2015 - 06h00

Rota do Desenvolvimento na Costa Leste reúne mais de 1000 visitantes em três dias de evento

A iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Sebrae e demais entidades da cadeia produtiva de MS capacita mais de 400 empreendedores da região após três dias de evento




Fotos: Divulgação




Por Assessoria / Redação Pantanal News

Três Lagoas – A Rota do Desenvolvimento na Costa Leste movimentou o setor produtivo da região e ofereceu diversas oportunidades de negócios, com cerca de 140 atividades, entre palestras, workshops e capacitações para os micro e pequenos empreendedores. O evento recebeu representantes de empresas e instituições oriundas de 11 municípios: Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Brasilândia, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Selvíria, Aparecida do Taboado, Inocência, Paranaíba, Cassilândia e da sede, Três Lagoas. Durante os três dias de Rota (17 a 19 de novembro), mais de 1000 visitantes passaram pela Rota, realizada na sede do Sest Senat do município.

 

 

Esta é a última parada neste ano da Rota - ação do governo do Estado - através do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios); antes, havia passado por Nova Andradina, Coxim e Dourados. No próximo ano, a iniciativa continua e a previsão é chegar aos municípios de Corumbá e Bonito. “Por meio do PROPEQ, nós estamos proporcionando aos pequenos empreendedores do interior do Estado a chance de sair da informalidade e ter acesso a uma série de oportunidades de negócios com o próprio poder público e com médias e grandes empresas de Mato Grosso do Sul. Essa ação proporciona o crescimento, geração de emprego e distribuição de renda. É um importante aliado do Rede Solidária”, disse Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade). 

 

 

"É o encerramento em 2015 de uma iniciativa que se consolidou como resposta do governo estadual e do setor produtivo à crise econômica. No próximo ano, continuaremos a levar desenvolvimento ao estado com este evento por meio de conhecimento empreendedor e mobilização das clásses pública e empresarial", afirma o diretor superintendente do Sebrae em MS, Cláudio Mendonça. 

 

 

Com a finalidade de desenvolver a região e diversificar a matriz econômica, o Governo do Estado em parceria com o Sebrae e demais entidades do Sistema S promoveu, no dia 17 (terça-feira) pela manhã, o encontro Diálogos do Desenvolvimento Sustentável com Lideranças da Região da Costa Leste que reuniu prefeitos municipais, agências de desenvolvimento, secretários de desenvolvimento econômico e de meio ambiente, presidentes de Câmaras de Vereadores que dialogaram também com representantes de associações empresariais, sindicatos rurais e empreendedores da região. 

 

 

O Workshop de Crédito (17) facilitou o acesso a informações importantes aos donos de pequenos negócios e potenciais empreendedores que buscaram saber mais sobre o crédito e novas alternativas de financiamento para o setor produtivo, oferecidas pelas instituições financeiras da região. Nos dias 17 e 18, os participantes também puderam tirar dúvidas, abrir empresas, regularizar documentações por intermédio das mesas de atendimento de vários órgãos públicos e instituições que participaram da Rota.

Sucesso de público - Os destaques da última edição de 2015 ficaram por conta da palestra Desenvolvendo Comportamentos Empreendedores para Aproveitar Oportunidades ao final do primeiro dia de evento (17) do especialista em empreendedorismo, inovação e planejamento, Renato Santos. Já na tarde do dia 18 (quarta-feira), o Painel Mulher de Negócios: Empreendedorismo Feminino em Pauta destacou o papel das mulheres e a sua participação cada vez mais significativa em diversos segmentos da sociedade civil organizada. O encontro foi conduzido por Maristela de Oliveira França, diretora técnica do Sebrae/MS.

 

 

Para fechar a quarta-feira (18), Samy Dana Ph.D. em Business, doutor em administração, bacharel e mestre em economia, discorreu sobre os Impactos e Oportunidades da Economia para as Micro e Pequenas Empresas. No total, mais de 400 empreendedores foram capacitados em três dias de evento.

 

 

 

A Rota do Desenvolvimento é uma iniciativa do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios), realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (por meio da Semade), Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a iniciativa: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Fundect, Prefeitura Municipal de Dourados, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems e UFMS. 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
28/11/2017 - 10h54
Projeto ferroviário vai expandir fronteira do agronegócio, diz Reinaldo
28/11/2017 - 10h46
Prefeitura vai ajustar gratificações para assegurar salários dos servidores
27/11/2017 - 15h13
Saques da terceira etapa de pagamentos do PIS/Pasep já estão disponíveis
27/11/2017 - 14h12
Cheques de qualquer valor serão compensados em até um dia útil
27/11/2017 - 09h30
Economia deve movimentar R$ 38 milhões com 13° salário em Corumbá e Ladário
 
Últimas notícias do site
14/12/2017 - 06h35
Após trégua, 5ª-feira terá pancadas de chuva em várias cidades de MS
13/12/2017 - 08h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira
13/12/2017 - 07h58
Azambuja se reúne com empresa e dá posse ao novo secretário de Saúde
13/12/2017 - 06h54
'Dog itinerante': Este cachorrinho já visitou mais cidades que muita gente
13/12/2017 - 06h38
Dia amanhece com sol entre nuvens, mas previsão é de temperatura alta
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.