especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Educação - 20/11/2015 - 09h02

Estudantes de escola estadual constroem jogos para facilitar a aprendizagem de Química




Divulgação

Por Brasiluza Neves do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – A Escola Estadual José Antonio Pereira, do Bairro Taveiropólis, de Campo Grande, realizou os Jogos Educativos de Química. Muitas vezes, os estudantes têm dificuldade na disciplina de Química, encontrando complicações na hora do estudo, mas a escola encontrou nos jogos uma maneira descomplicada de facilitar a aprendizagem.

Os estudantes foram desafiados pelo professor a confeccionarem jogos que favorecessem o enriquecimento dos conteúdos da disciplina. A ideia é torna-los produtores e construtores dos seus conhecimentos, por meio de jogos manuais, estudo dirigido e pesquisas orientadas no estímulo à criatividade, colaboração, trabalho em equipe e nível de compreensão dos aspectos abordados.

Os jogos criados pelos estudantes envolveram a nomenclatura de compostos orgânicos: hidrocarboneto; álcool; fenol; enol; éter; éster; amina; amida; haleto; cetona; aldeído; ácido; carboxílico; e sais de ácido carboxílicos. Em sala de aula o grupo apresentou sua criação e jogou com o professor para debate dos conhecimentos.

A ideia do ensino despertado pelo interesse do estudante passou a ser um desafio à competência do docente. O interesse daquele que aprende passou a ser a força motora do processo de aprendizagem, e o professor, o gerador de situações estimuladoras para aprendizagem.

SED

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
15/01/2018 - 08h30
Rose sanciona lei que prevê punições em casos de indisciplina nas escolas
18/12/2017 - 12h41
Projeto Florestinha conclui trabalho de Educação Ambiental para alunos em 102 escolas de 16 municípios
27/10/2017 - 14h32
Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para alunos de Corumbá
27/10/2017 - 10h48
IFMS ofertará seis novos cursos de graduação em 2018
20/10/2017 - 09h30
Enem 2017: locais de prova já estão disponíveis no cartão de confirmação
 
Últimas notícias do site
19/02/2018 - 06h49
Semana começa com garoa e previsão é de tempo instável em MS
16/02/2018 - 06h53
AGENDONA: Fim de semana de enterro dos ossos, música, teatro, oficinas e mais
16/02/2018 - 06h13
Inmet prevê sol entre nuvens e chuva para sexta-feira em todo o MS
15/02/2018 - 16h16
A Falta de Educação
15/02/2018 - 16h10
Grupo busca voluntários para retirar toneladas de lixo do Rio Aquidauana
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.