especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Esportes - 12/11/2015 - 09h28

Abertura oficial do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura acontece hoje em Corumbá




Fotos: Divulgação




Por Leandro Silva do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Corumbá (MS) – Pantanal sul-mato-grossense uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta será o cenário para a maior competição de aventura do mundo, o PantanalPRO Adventure Race World Championship – Campeonato Mundial de Corrida de Aventura. A competição faz parte do calendário internacional da modalidade com os melhores atletas de resistência do mundo “endurance”.  O campeonato acontece entre os dias 11 e 22 de novembro em Corumbá/Pantanal.

Nesta quinta-feira (12), às 19h será a abertura oficial do evento em Corumbá, no Centro de Convenções Miguel Gomes do Amaral, com a apresentação da Camerata e Balé do Instituto Moinho Cultural.  O Centro de Convenções está localizado na rua Domingos Sahib, 570.

O evento que conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) é mais uma oportunidade de promover o Pantanal no mercado internacional e contribuir para a consolidação do destino Corumbá no segmento do turismo de aventura.

“Ficamos muito felizes em sediar um evento mundial desse nível. Atletas do mundo inteiro, considerados ícones da modalidade, estão em nosso estado. Os olhos do mundo estão voltados para Corumbá e o Pantanal. Importante momento para potencializar o turismo de aventura, além de impactar positivamente a economia local”, destacou o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra.

O campeonato vai reunir atletas de aventura de 22 países. As equipes formadas por quatro pessoas percorrerão 700 quilômetros ininterruptos, por uma vasta região de fazendas e unidades de conservação protegidas pela Rede de Proteção da Serra do Amolar, na parte Sul do Pantanal.  Os atletas alternam a prova entre mountain bike, canoagem, técnicas verticais e trekking, tudo através apenas da leitura de mapas e bússola (orientação). Todas equipes receberam diversos ‘info packs’ com as orientações, entre elas, como agir no meio de uma das mais diversas biodiversidades do mundo.

O Campeonato Mundial poderá ser acompanhado em tempo real pelo site do evento – arwcpantanal.com e contará com o serviço de envio de release e fotos à imprensa diariamente. Jornalistas de 17 países também farão a cobertura do evento.

O evento também marca o lançamento do produto de turismo de conservação Pantanal Experience operado pela Liga Outdoor e Instituto Homem Pantaneiro na região da Serra do Amolar.

O PantanalPRO Adventure Race é um evento proprietário da Liga Outdoor e conta com o patrocínio da Fundtur-MS, Governo de Mato Grosso do Sul e Sectei, Apoio do Ibama, Sesc, Prefeitura de Corumbá, Neptunia Seguros e Água de Coco Obrigado, Fornecedores Oficiais: Mitsubishi, Kailash e Náutika, Parceiros de mídia: Go Outside, Rádio Eldorado e Rádio Estadão e Parceiros: IHP e Rede.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 67 3232-3130, com a Liga Outdoor 11 4564-1171 ou pelo site http://arwcpantanal.com/pt-br/

Dia Nacional do Pantanal

O maior santuário ecológico do mundo comemora neste dia 12 de novembro o Dia do Pantanal. Localizado em sua maior parte na região Centro-Oeste do Brasil, o Pantanal compreende uma extensão de mais de 158.592 quilômetros marcados por variadas elevações, como chapadas, serras e maciços, além de grandes rios cortando a planície, todos pertencentes à Bacia do Rio Paraguai.

Em  2000, o Pantanal foi reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), como Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade, por ser uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do planeta. Maior área úmida continental do mundo, o Pantanal ocupa parte dos estados brasileiros do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e estende-se pela Bolívia e Paraguai.

Para mais informações acesse: http://bit.ly/1PpORUG

Raquel dos Passos – Fundtur

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
01/12/2017 - 13h40
Em grupo com Suíça, Costa Rica e Sérvia, Brasil pode pegar Alemanha nas oitavas
29/11/2017 - 08h23
Prefeito determina estudos para construção de estádio municipal
24/11/2017 - 14h27
Fase preliminar é o primeiro desafio do Corumbaense na Copa Verde
13/11/2017 - 15h56
Federação confirma Corumbaense na Copa Verde ao lado do Operário
09/11/2017 - 14h49
Inscrições na Meia Maratona de Bonito só até dia 20; prova será no dia 2
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.