especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Polícia - 12/11/2015 - 08h00

Governo do Estado entrega mais 190 policiais civis para a população de Mato Grosso do Sul




Fotos: Jessica Barbosa







Por JOELMA BELCHIOR do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – Cumprindo o compromisso de priorizar a segurança pública, o Governo do Estado entregou nesta quarta-feira (11) 190 novos policiais civis para a população sul-mato-grossense. São 166 novos investigadores e 24 peritos papiloscopistas que vão reforçar o efetivo nas delegacias e institutos de identificação dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Presidida pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, representando o governador Reinaldo Azambuja, a solenidade de posse dos novos policiais civis foi realizada na manhã de hoje, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. “Nós não queremos uma polícia de governo, mas sim uma polícia de sociedade e que os senhores possam dar a esta sociedade o que ela precisa, segurança pública de qualidade e bom tratamento”, disse o secretário de Segurança aos novos policiais.

Contratados pelo Governo do Estado por meio de concurso público de provas e títulos, os novos policiais civis foram preparados para a função em mais de 600 horas/aulas práticas e teóricas, onde foram ministradas disciplinas como direito penal, processual penal, administrativo, direitos humanos, português e redação, técnicas de abordagem policial e interrogatório, além de aulas práticas de defesa pessoal, algemamento, abordagem veicular e pessoal, tiro, operacional e inteligência policial.

Em seu discurso o delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues pediu aos novos investigadores e peritos papiloscopistas que apliquem as técnicas adquiridas na Academia de Polícia Civil e que sejam dedicados ao trabalho. “O bom policial não é só aquele honesto e disciplinado, mas também aquele disponível ao serviço, que atende a sociedade quando é chamado”, destacou.

Falando em nome da turma, o investigador Clealdon Alves de Assis Júnior destacou que a etapa profissional que os novos policiais civis iniciam hoje consagra uma longa trajetória de estudo e dedicação. “Não devemos esquecer do que aprendemos, mas principalmente temos sempre que lembrar de trabalhar junto com a sociedade, não apenas reprimindo o crime e sim prevenindo para que ele não ocorra”, disse o investigador.

Durante a solenidade de formatura ainda foram entregues placas de homenagens aqueles que contribuíram para a formação dos novos policiais civis. Entre os homenageados estão o governador Reinaldo Azambuja, tendo a placa sido recebida pelo secretário Sílvio Maluf, o delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, a perita Vandra Jaques e o diretor do Instituto de Identificação de Mato Grosso do Sul, Rubens Cyles Pereira.

Mais efetivo

O reforço no efetivo da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul é uma reivindicação da população e um compromisso do atual governo, que está elaborando um plano de reestruturação da carreira policial no Estado, que prevê entre outras coisas a promoção profissional automática e a contratação anual de novos investigadores, escrivães, peritos criminais e papiloscopistas e também delegados.

Só este ano o Governo do Estado já investiu nos quadros da segurança pública de Mato Grosso do Sul 1.614 novos homens e mulheres, que reforçam os efetivos da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Além disso, já estão autorizados pelo governador Reinaldo Azambuja e devem ser publicados ainda este ano os editais dos concursos públicos da Superintendência de Assistência Socioeducativa da Sejusp, responsável pelas Unidades Educacionais de Internação (UNEIS) e da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen), que administra os presídios do Estado.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
11/12/2017 - 14h35
Homens ameaçam policias com faca e são presos
04/12/2017 - 07h31
PMA inicia curso de taxidermia e Educação Ambiental para Policiais Ambientais de 13 estados
04/12/2017 - 07h23
Governador recebe ministro da Educação e autoriza recapeamento em Bonito
04/12/2017 - 06h17
Mulher é autuada por armazenar produtos recicláveis ilegalmente
01/12/2017 - 06h21
PMA autua fazendeiro por funcionar oficina mecânica e área de abastecimento poluindo o solo
 
Últimas notícias do site
11/12/2017 - 14h35
Homens ameaçam policias com faca e são presos
11/12/2017 - 07h05
PMA de Aquidauana realiza Educação Ambiental para alunos e professores indígenas
11/12/2017 - 06h40
Semana começa sem chuva em boa parte de MS e máxima chega aos 38ºC
08/12/2017 - 15h54
Final de semana será de chuva e temperaturas altas em todo MS
07/12/2017 - 10h30
Comando do 6° Distrito Naval comemora o Dia do Marinheiro
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.