zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Geral - 04/11/2015 - 06h25

14ª Pet South America se consolida como plataforma mais completa do setor na América Latina

Evento recebeu mais de 20.000 visitações, com público qualificado formado por médicos veterinários, proprietários de pet shop, criadores, distribuidores, groomers e muitos outros.




Por Assessoria / Redação Pantanal News

A Pet South America, principal plataforma de negócios do setor pet e veterinário para o Brasil e América Latina, concluiu mais uma edição com  grande participação de profissionais do setor. Em três dias de evento, foram registradas 20.878 visitas de profissionais qualificados,  dado reforçado no pré-credenciamento, que apresentou 30,4% a mais de médicos veterinários, cerca de 77% no número de executivos compradores e tomadores de decisão e 62% de docentes.

Além de gerar importantes oportunidades de negócios para as 320 marcas expositoras brasileiras e internacionais de diferentes setores como Pet Food, Higiene e Beleza, Saúde Animal e Acessórios, a Pet South America obteve resultados positivos também em suas atividades paralelas. Com o objetivo de auxiliar empresas e profissionais do setor a explorar todo o potencial do mercado brasileiro, valorizar as várias categorias, assim como, o bem estar animal,, o evento contou também com diversas parcerias inéditas como a Andipet, a Associação Nacional de Distribuidores de Produtos Pet com o lançamento do 1º. Congresso Empresarial ANDIPET University, o Kenel Clube de São Paulo com o 1º. Encontro Cinófilo do Estado e a participação especial da Universidade Anhembi Morumbi com demonstração de seus cães simuladores utilizados no treinamento dos alunos que propicia o desenvolvimento das habilidades necessárias a formação do aluno sem causar sofrimento aos animais.

Uma das novidades do evento neste ano foi a realização do Circuito de Valorização Profissional, uma abordagem diferenciada em eventos de negócios. Ao percorrer o circuito, os visitantes tiveram a oportunidade de, em um único espaço, ter contato com toda a cadeia produtiva, participar de palestras para aperfeiçoamento profissional e conhecer as mais recentes tendências e soluções em produtos e serviços para o setor pet e veterinário.

O tradicional Congresso Paulista das Especialidades abordou temas relevantes para o setor, com a presença de mais de 1.000 congressistas de diversas especialidades da medicina veterinária e zootecnia. Foi promovido também o Congresso Brasileiro de Estética Animal, onde profissionais puderam se atualizar sobre as novas tendências desse nicho.

“Mesmo frente a um cenário econômico desafiador, ampliamos nossos investimentos em 20% para promover novos projetos que atendem as demandas de nossos visitantes e dos expositores. Com isso, a Pet South America confirmou sua posição de referência no mercado pet e veterinário, contribuindo para valorização da medicina veterinária e o desenvolvimento deste importante setor no País.”, afirmou Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora do vento.

Prêmio Destaque PET

Com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP, São Paulo/SP), a NürnbergMesse Brasil realizou a 1 ª edição do Prêmio Destaque Pet South “Bem-Estar”. A iniciativa de caráter cultural reconheceu empresas, instituições sem fins lucrativos, profissionais do setor pet e veterinário, acadêmicos e docentes por ações que tiveram impacto positivo na vida de animais.

Confira os vencedores: A médica veterinária Simone Ortiz Rizzotti da Prefeitura Municipal de Santo André que apresentou o projeto Equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal na Vila de Paranapiacaba: mutirão de castração de cães e gatos segundo normas legais e ética profissional.  E, a publicitária  Paula Donnini Mancini, da empresa Amiga do Animal, com o Projeto Dica Animal, onde parte da receita arrecadada por anúncios na revista Amiga do Animal, é revertida às ONGs e protetores de animais de Sorocaba e região.

Para 2016, já foi confirmada a 15ª edição da Pet South America,  que seguirá com a missão de criar experiências, conectar pessoas, compartilhar conhecimento e gerar negócios. “Estamos sempre acompanhando as necessidades do mercado e, por isso, procuramos inovar a cada ano, oferecendo novos espaços e formando parcerias que contribuam com a evolução do setor e seus profissionais”, concluiu a executiva.

15ª edição da Pet South America

Data: 30/31 de agosto e 01 de setembro
Horário: 13h às 21h
Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – Pavilhão Vermelho.
www.petsa.com.br 

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 14h39
Bombeiros fazem sobrevoo para avaliar combate a fogo que já destruiu 20 mil ha
17/10/2017 - 12h19
PM de MS cria programa de meritocracia para destacar trabalho de policiais
16/10/2017 - 10h49
Esta receita de canelone de frango é deliciosa e ótima para almoços de última hora
16/10/2017 - 06h23
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
13/10/2017 - 06h02
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 
Últimas notícias do site
18/10/2017 - 08h13
Calor e vento propagam incêndio que já destruiu 30 mil hectares de parque
18/10/2017 - 06h22
Máxima será de 38ºC e pancadas de chuvas à tarde e à noite, prevê Cemtec
18/10/2017 - 06h17
Deputado Dr. Paulo Siufi homenageia personalidades com Título de Cidadão Sul-mato-grossense
18/10/2017 - 05h50
Caçadores são autuados em R$ 10 mil por abater anta
17/10/2017 - 16h42
PMA autua fazendeira por degradação em margem de rio
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.