zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Geral - 27/10/2015 - 06h41

Governo lança Portal do Servidor na quarta-feira




Divulgação

Por Rejane Monteiro do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – Com objetivo de disponibilizar aos servidores as informações pessoais e funcionais através de um acesso rápido e fácil, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, lança na próxima quarta-feira (28), às 9h, no auditório da governadoria, o Portal do Servidor. Além de disponibilizar todas as ações direcionadas ao funcionalismo estadual, o novo canal de comunicação vai permitir a consulta, com total segurança, dos dados pessoais e funcionais do servidor de forma simples e rápida.

A ferramenta, que estará disponível no endereço www.portaldoservidor.ms.gov.br, vai disponibilizar todas as informações relativas à situação funcional dos 69.852 servidores, como a instituição de lotação e de exercício, benefícios como quinquênios e adicional por tempo de serviço, afastamentos, histórico funcional, férias regulamentares, informe de rendimentos, demonstrativos das margens consignáveis, além do contracheque mensal.

Para o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, existe uma necessidade constante de o servidor consultar suas informações não só sobre os dados cadastrais, mas também em relação às dúvidas frequentes relativas à obtenção de benefícios. “Nosso principal objetivo é centralizar os dados de maneira que o acesso seja rápido, seguro e eficiente. Desta forma, ninguém mais precisará procurar seu setor de Recursos Humanos para obter essas informações que são de grande importância”, explica o secretário.

O Portal vai disponibilizar ainda outros dados, como formulários e requerimentos, calendário de pagamentos, esclarecimentos sobre direitos, deveres e benefícios do servidor.

Segurança

O sistema de acesso aos dados funcionais é semelhante ao usado nos bancos com uso de senha pessoal, sistema de segurança com código verificador e número de identificador exclusivo para o usuário. Para acessar suas informações o servidor público deverá digitar sua matrícula, seguido da senha de acesso ao holerite que é o número identificador, e o código verificador de letras e números que aparecerá no vídeo.

Essas medidas foram adotadas para garantir a privacidade dos dados funcionais dos servidores. De acordo com o Superintendente da Folha de Pagamento, Paulo Lopes, a ideia é impedir que pessoas não autorizadas se apropriem de dados cadastrais do servidor para outros fins. “As informações contidas no Portal são de caráter pessoal. Por isso, nós tivemos todo cuidado na implantação dessa ferramenta, usando de uma tecnologia de acesso que garante a segurança nos dados funcionais do servidor”.

Segundo Paulo Lopes, é muito importante que os servidores verifiquem, frequentemente, seus dados no Portal e certifiquem-se de que eles estão corretos. “O ideal é que a pessoa esteja sempre atenta a qualquer alteração nos seus dados, aumentando esse intercâmbio entre o servidor e o setor de Recursos Humanos”.

Interatividade

Outra novidade é a interatividade, que estará evidente logo na primeira página, por meio do destaque às redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, além da opção da ferramenta Fale Conosco. “É um princípio do governo Reinaldo Azambuja se comunicar permanentemente com o servidor e prestar contas das nossas ações ao funcionalismo que tem exercido um papel fundamental no desenvolvimento do Estado. É mais uma ferramenta para que o servidor tenha liberdade de consultar seus dados no momento que achar adequado, acompanhe as realizações e interaja com o governo fazendo seus questionamentos, dando sugestões, participando da gestão”, pontua Assis.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
20/10/2017 - 11h24
Se clima ajudar, Capital terá chuva de meteoros neste fim de semana
20/10/2017 - 06h30
Com sabores regionais e até inseto comestível, festival gastronômico começa hoje
20/10/2017 - 06h23
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
19/10/2017 - 15h13
Em 2016, caiu o percentual de pessoas que trabalhavam em empreendimentos de grande porte
19/10/2017 - 06h03
Confira as ocorrências dos Bombeiros das últimas horas
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.