especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cidades - 23/10/2015 - 06h50

Rota do Desenvolvimento aproxima empresários e poder público através de um novo modelo de gestão




Fotos: Divulgação










Por Bruno Chaves do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Dourados (MS) – Com o objetivo de fomentar os pequenos negócios e fortalecer novos modelos de gestão, o governo do Estado, em parceria com o Sistema S e federações, iniciou ontem (22), a 3ª edição da Rota do Desenvolvimento Região Centro-Sul, em Dourados.

A Rota do Desenvolvimento está inserida no Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios (Propeq) e visa proporcionar mais competitividade para os micro e pequenos empresários. A Rota fomenta a interiorização do desenvolvimento e busca diversificar a matriz econômica do Estado. São quatro dias de oficias, workshops, palestras e salas de atendimento, voltados para a recuperação de crédito, emissão de licenças ambientais, linhas de financiamento e informações.

A Rota é uma oportunidade para discutir a realidade econômica de cada região do Estado. A região Centro Sul tem suas características próprias.

Conforme o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck, que representou o governador Reinaldo Azambuja no evento, a força econômica dos municípios esta nos pequenos empresários.  “Se cada pequeno empresário gerar um emprego, teremos 70 mil novos postos de trabalho no Estado. Por isso, o governo do Estado, em parceria com o Sistema S e as federações está promovendo ações como o Programa Estadual de Apoio ao Pequenos Negócios (Propeq).  A Rota do Desenvolvimento está inserida no Propeq” destacou Jaime.

O Fundo Constituição de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) já contratou todos os recursos empenhados, conforme explicou Jaime Verruck. “Todo o recurso do FCO já está destinado aos empreendimentos no Estado. Temo uma política forte de atração de investimentos. Serão destinados R$ 1,5 bilhão de investimento para Dourados e Região. Temos que trabalhar com eficiência para manter e fazer crescer os empreendimentos. Os investimentos estão ocorrendo efetivamente em Mato Grosso do Sul” afirmou Verruck.

A Rota está diversificada com efetivas soluções para o pequeno empresário. “Aliar o agronegócio ao turismo também é uma alternativa. Mato Grosso do Sul será diferente na crise, será um destaque nacional pelos números positivos apresentados em seu crescimento” finalizou o Secretário.

Murilo Zauith, prefeito de Dourados, destacou a importância da parceria do governo e do Sistema S para o desenvolvimento municipal. “Dourados também têm programas voltados para o pequeno negócio, em parceria com o Sebrae. Fortalecemos os pequenos negócios e o municípios têm cumprido com os seus compromissos.  É um compromisso com o desenvolvimento através da geração de empregos e a promoção de oportunidades e parcerias. Temos que ter um planejamento de desenvolvimento para incentivar a economia e a geração de renda das famílias. Com renda o cidadão atinge sua plenitude” afirmou Zauith.

Kits Propeq

Durante a solenidade de abertura Rota do Desenvolvimento Região Centro-Sul, foram entregues o Mapa de Oportunidades, o diagnóstico da Lei Geral e estudos de Desburocratização para 20 prefeitos da região Sul. Também foram entregues 65 licenças e autorizações ambientais.

O Mapa de Oportunidades é um estudo elaborado por técnicos, gestores do Governo, Sistema S e das Federações para apresentar aos prefeitos um diagnóstico e soluções que contribuem para o desenvolvimento econômico.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o prefeito de Dourados, Murilo Zauith; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Edson Araújo, o presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Idenor Machado; o presidente da Fiems, Sergio Longe; o presidente da Faems, Alfredo Zanutti Junior; o presidente da Famasul, Maurício Saito; o Superintendente do Banco do Brasil Evaldo Emiliano de Sousa; presidente da Associação das Micro empresas, Delmar Martins e o diretor administrativo do Sebrae, Claudio Mendonça .

Bóris Verbisck, da Assessoria de Comunicação da Semade.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
05/12/2017 - 11h16
Prefeito discute corredor bioceânico e gás natural com Evo Morales
04/12/2017 - 15h51
Em Brasília, prefeito busca recursos para saúde e infraestrura
01/12/2017 - 12h48
Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para alunos em Corumbá
30/11/2017 - 08h12
Reinaldo recebe ministro das Cidades para entrega de 327 casas no interior
29/11/2017 - 07h05
Com chilenos, Prefeitura defende Rota Bioceânica passando por Corumbá
 
Últimas notícias do site
15/12/2017 - 16h34
Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 39 milhões neste sábado
15/12/2017 - 16h02
Veado e tatu são resgatados e devolvidos a natureza
15/12/2017 - 12h35
Comandante e Subcomandante da PMA de Corumbá são homenageados
15/12/2017 - 12h01
PMA autua proprietário rural por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
15/12/2017 - 10h56
Fazendeiro é autuado por armazenamento ilegal de madeira
 

zap

88

ZAP NOVO
Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.