CARNAVAL CORUMBÁ 2018
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Ciência e Tecnologia - 22/10/2015 - 06h05

Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em MS atrai estudantes em busca de conhecimento




Fotos: Divulgação










Por Assessoria / Redação Pantanal News

Estudantes das escolas estaduais José Maria Hugo Rodrigues, Riachuelo, Advogado Demosthenes Martins e da escola municipal Ione Catarina Gianotto Igydio foram os primeiros a prestigiar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Atentos à solenidade de abertura, que aconteceu nesta quarta-feira (21), no Teatro Aracy Balabanian, os estudantes disseram em coro que esperam durante a Semana aprender mais e ver na prática os debates de sala de aula.Da escola estadual José Maria Hugo Rodrigues, a estudante Rhaíssa Pereira, de 15 anos, conta que participou neste ano da Feira de Ciência e Tecnologia (Fecitec) e está empolgada para aprender mais na SNCT. “Pretendo conhecer novas ideias e acredito que tudo que eu vir aqui vai me ajudar na sala de aula”, disse.

De mesma opinião, a estudante da escola estadual Riachuelo, Sara Rezende Batista, de 16 anos, disse que o aprendizado que irá adquirir na SNTC vai ajudá-la a ampliar seu conhecimento. “Quero ver algo que me impressione. Acredito que verei muitas coisas que vão me ajudar no conhecimento teórico que já tenho. Quero ver na prática o que vemos em sala de aula”, argumentou.E é essa curiosidade, essa sensação de saber, que a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia pretende trazer aos visitantes. Aproximando ciência e tecnologia da população, a SNTC promove diversos eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação cientifica. Em Mato Grosso do Sul são 31 municípios envolvidos, 207 instituições e 1365 atividades que serão apresentadas.O governado do estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), enfatizou a importância da realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e como a produção cientifica é fundamental neste momento de crise política e econômica. “Nada vamos conseguir se realmente não investirmos em ciência, tecnologia e inovação.

Esse é o caminho para todos da sociedade e dos governos para superarem os grandes desafios. Pela primeira vez em 15 anos não teremos crescimento, isso mostra uma retração da economima nacional e impõe a todos sermos mais eficientes na busca da tecnologia, da inovação, da melhoria das entregas em favor das pessoas. Melhorar o desempenho dos governos, e principalmente, usar isso, a mente das pessoas, os estudantes, com a criatividade que têm, para superarmos os desafios. Não tenho dúvida que teremos uma semana proveitosa”, afirmou.Para o secretário da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), Athayde Néri, a SNTC é um momento significativo do ponto de vista nacional eestadual para estimular o fomento da ciência e tecnologia. “A semana é emuladora deste sentimento de inovação, de empreendedorismo, de criatividade, de busca de novas referências neste mundo globalizado. O estado precisa ser catalisador disso. E sem dúvida nenhuma, o sentimento e a criatividade destes jovens estimulados vão fazer com que se adquiram muitos resultados positivos para o cotidiano das pessoas. A gente tem que saber que esses experimentos vão impactar no cotidiano das pessoas, seja no ponto de vista da sustentabilidade, seja na questão da saúde, na educação”, afirmou.

Representando o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Charles Narloch, pontuou que é extremamente importante o trabalho que está sendo desenvolvido em Mato Grosso do Sul. “O estado conseguiu aumentar significativamente a sua participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Maior número de municípiosenvolvidos e de atividades inscritas. E a gente espera que seja cada vez mais, que a percepção da ciência pelas pessoas seja cada vez mais sentida pela população em geral, e não apenas pelos estudantes”, afirmou.

Participaram da abertura representantes das Secretaria de Estado da Produção e do Turismo-Geral (Sepaf), Secretaria de Estado de Educação (SED), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio/MS), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Fundação de Turismo de MatoGrosso do Sul (Fundtur), Embrapa Gado de Corte, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade católica Dom Bosco (USDB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

Serviço

As visitas ao espaço de exposição e atividades por grupos de alunos acontecem das 7h30 às 17h30 e podem ser agendadas com a superintendência de Ciência e Tecnologiapelos telefones 3316-9165, 3316-9164 ou por e-mail (snctms@sectei.ms.gov.br).

A entrada é gratuita.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
22/11/2017 - 09h39
Projetos do IFMS conquistam principais prêmios de feira científica estadual
08/11/2017 - 15h17
Estudantes do IFMS vencem competição nacional de foguetes
25/10/2017 - 07h46
Reinaldo participa da abertura da Semana de Tecnologia nesta quarta-feira
21/08/2017 - 11h51
IFMS prorroga inscrições em Feiras de Ciência para setembro
22/06/2017 - 10h05
IFMS promove evento de tecnologia aberto à comunidade em Aquidauna
 
Últimas notícias do site
17/01/2018 - 13h28
Inmet coloca Capital e 31 municípios em alerta devido a risco de tempestade
17/01/2018 - 08h01
Fazendeiro é autuado em R$ 15 mil por armazenamento ilegal de embalagens de agrotóxicos
17/01/2018 - 07h52
Carnaval de Corumbá: continuam abertas inscrições para ambulantes e praça de alimentação
17/01/2018 - 07h49
Reinaldo participa da Showtec e Rose visita cidade atingida por chuva
17/01/2018 - 07h05
Carnaval de Corumbá: atrações tem até sexta-feira para realizar cadastro
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.