zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Brasil - 19/10/2015 - 06h45

Forte explosão destrói vários imóveis na Zona Norte do Rio e deixa feridos

Explosão atingiu 2 restaurantes, 1 pizzaria e 20 outros imóveis. Imóveis ficam na região da Rua São Luiz Gonzaga, em São Cristóvão.




Por Fernanda Rouvenat do G1 do Rio / Redação Pantanal News

Uma forte explosão no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, destruiu imóveis comerciais e residenciais na madrugada desta segunda-feira (19). Segundo o corpo de bombeiros, ao menos oito feridos foram retirados dos escombros, uma delas foi atendida e liberada no próprio local. Outras sete foram encaminhadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde duas chegaram desacordadas. Entre as vítimas há uma criança de nove anos. 

A menina disse que foi salva por um armário que caiu numa posição em que ela ficou protegida. A menor ainda afirmou que não viu o momento da explosão e só se deu conta depois que começaram a  tentar tirá-la dali. A mãe e o pai da criança, que também estão no hospital, estão abalados. Segundo o pai da menina, a casa da família ficou totalmente destruída. Eles moram na casa número um de uma vila de casas que fica atrás do restaurante, da pizzaria e da farmácia ficaram destruídos com a explosão.

Como informou o Bom Dia Rio, a explosão foi tão forte que ouvida da região do Sumaré, que fica a 6 km do local da explosão. A Prefeitura investiga se ela foi causada por algum botijão de gás irregular em local fechado. Ainda de acordo coma prefeitura, os imóveis que foram afetados não era ligados à rede de gás. A CEG desligou o gás da região após a explosão. 

  •  
Imagens mostram o local da explosão em São Cristóvão antes e depois da explosão (Foto: Reprodução/GoogleStreetView e GloboNews)Imagens mostram o local da explosão em São Cristóvão antes e depois da explosão (Foto: Reprodução/GoogleStreetView e GloboNews)

 

Sete quarteis do Corpo de Bombeiro foram acionados para ajudar na ação e três cães farejadores ajudam no resgate de outras vítimas. Segundo outro morador da vila que fica no fundo dos imóveis destruídos, o susto na hora foi muito grande e as pessoas ficaram apavoradas e muita gente pedia socorro.

“Foi um momento de terror, muita tensão, muita gente pedindo socorro, muita gente gritando, muita fumaça, a coisa realmente foi muita feia. Começou a cair tudo, foro, depois começou a cair tudo. A sorte é que a nossa não começou a cair de hora, mas a tensão primeiro foi sair lá de dentro. Foi tipo terremoto, tipo terremoto. A filha do João pedindo socorro, pois a parede do quarto caiu em cima dele e da esposa. Pessoal foi tirado a unha mesmo", afirmou Ironildo Soares de Araújo, que diz ter perdido quase tudo na explosão, mas afirmou estar aliviado por ter sobrevivido.

Os bombeiros procuram por possíveis vítimas soterradas nas ruinas, trabalhando com máquinas pesadas, retroescavadeiras e serras elétricas. Devido à forte explosão, o estrondo foi ouvido a quilômetros de distância.

A maioria dos imóveis vizinhos foram atingidos em função do forte deslocamento de ar. Portas foram arrancadas, janelas quebradas e destroços foram arremessados a uma grande distância. Apartamentos em edifícios que ficam a cerca de 400 metros de distância dos imóveis que explodiram, ficaram com as janelas quebradas. Segundo pessoas que estão no local da explosão, o cheiro de gás está muito forte.

Imagem da destruição após explosão na Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)Imagem da destruição após explosão na Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)

No local funcionariam dois restaurantes e uma farmácia. Esses estabelecimentos estariam totalmente destruídos. Há grandes danos ainda em outros 20 imóveis em uma vila anexa à área comercial.

Segundo bombeiros, a explosão considerada forte ocorreu por volta de 3h e foi ouvida no quartel a 2 km de distância. A força do deslocamento de ar chegou a quebrar vidros de muitos imóveis vizinhos.

A maior parte dos imóveis atingidos fica na Rua São Luiz Gonzaga, onde há pedaços de concreto, entulho e muito vidro espalhados pela via.

Bombeiros procuram por vítimas soterradas  (Foto: Reprodução / TV Globo)Bombeiros procuram por vítimas soterradas (Foto: Reprodução / TV Globo)

Ainda não há informações oficiais sobre as causas da explosão, mas bombeiros suspeitam de vazamento de gás como causa. Há focos de incêndio e fumaça na área destruída.

A explosão levou centenas de moradores da região a deixarem seus imóveis, com medo de novas explosões ou desabamentos.

Interdição
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que interditou trecho da Rua São Luiz Gonzaga, entre o Campo de São Cristóvão e o Largo da Cancela, para o trabalho dos bombeiros. Há interdição também na Avenida do Exército, entre a Rua João Ricardo e o Campo de São Cristóvão. Há desvios e agentes de trânsito orientando motoristas na região.

Rua São Luiz Gonzaga se transformou em uma área de entulho, vidros e pedaços de concreto (Foto: Reprodução / TV Globo)Rua São Luiz Gonzaga se transformou em uma área de entulho, vidros e pedaços de concreto (Foto: Reprodução / TV Globo)

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 


Comentários
 
Últimas notícias do canal
18/10/2017 - 15h40
Casa pega fogo em Marília e bombeiros salvam casal de cães e oito filhotes
11/10/2017 - 08h00
Horário de verão 2017 começa neste domingo; moradores de 10 estados e DF devem adiantar relógio em 1 hora
14/09/2017 - 10h20
'Geladeira solidária' disponibiliza alimentos de graça em São Carlos, SP
04/08/2017 - 08h50
Luiz Melodia morre aos 66 anos, em decorrência de câncer de medula
24/04/2017 - 10h39
Corpo do cantor Jerry Adriani é velado no Rio
 
Últimas notícias do site
20/10/2017 - 15h38
Asfalto entre Piraputanga e Camisão vai impulsioncar ecoturismo na região
20/10/2017 - 15h06
Alerta prevê tempestades em 43 municípios de Mato Grosso do Sul
20/10/2017 - 14h13
PMA autua proprietária rural por exploração ilegal de madeira
20/10/2017 - 12h30
PMA autua jovem por manter ave silvestre em cativeiro
20/10/2017 - 11h33
Incêndio em parque estadual de MS é controlado após uma semana com ajuda de chuva, diz Imasul
 

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.