especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Política - 05/10/2015 - 11h00

Antonio Carlos Biffi é o novo presidente do Diretório Regional do PT de MS




Fotos: Divulgação










Por Assessoria / Redação Pantanal News

Em reunião ordinária do Diretório Estadual do PT de Mato Grosso do Sul, realizada na manhã do sábado (03), o então presidente do partido, Paulo Duarte, protocolou uma carta de renúncia à frente do Diretório Regional, fato motivado exclusivamente pela necessidade dele, enquanto prefeito de Corumbá, concentrar esforços para administrar a cidade neste momento de crise nacional.

Duarte esteve à frente do Diretório depois de um consenso interno que o escolheu para agregar as forças internas em prol da candidatura do Senador Delcídio do Amaral para o governo do Estado e as bancadas federal e estadual nas eleições de 2014. Mesmo não elegendo o senador Delcídio, sua votação expressiva contribuiu para a eleição de quatro deputados estaduais e dois deputados federais. 

Agora, em outro consenso do partido, foi eleito por unanimidade para assumir a presidência do PT em MS, o professor Antonio Carlos Biffi, militante histórico atuou em diversos e importantes movimentos sociais, com ampla atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores e da educação pública, foi presidente da FETEMS e CUT, esteve à frente da Secretaria de Estado de Administração e foi também Secretário de Estado de Educação no governo Zeca do PT. Deputado Federal por 3 mandatos trouxe muitos recursos para o estado e fez um trabalho relevante na Câmara de Deputados em várias e importantes frentes, vindo agora presidir o PT em Mato Grosso do Sul com a missão de congregar ainda mais o partido e preparar o mesmo para o pleito de 2016. 

“Paulo Duarte fez um papel fundamental, reuniu todos em um momento que precisávamos estar juntos e ele cumpriu um papel responsável e fundamental” disse Biffi; ainda completou “O PT não vai acabar, por que o petismo é muito forte! Precisamos saber operar este momento de crise, fazem uma campanha muito forte contra nós, mas temos muito acúmulo, muita experiência e aprendemos com nossos erros também, mas sabemos dos nossos acertos, que não foram poucos!”   

Estiveram presentes na reunião, o Senador Delcídio do Amaral, os Deputados Federais Zeca do PT e Vander Loubet, o líder da bancada na AL, Pedro Kemp, a vereadora Thaís Helena e vereador Marcos Alex, a Presidente do PT Campo Grande, Maria Rosana e dirigentes estaduais. 

Abaixo, carta de Paulo Duarte: 

CARTA AO PARTIDO DOS TRABALHADORES            

Na condição de prefeito de uma das maiores cidades do Estado e diante do cenário que exige das administrações locais esforço redobrado no enfrentamento à crise, tenho a responsabilidade de dedicar toda a minha energia  pessoal e criativa na busca de alternativas para que o desenvolvimento econômico e social da minha cidade não seja interrompido. Hoje, esse desafio é incompatível com a minha permanência na presidência do PT. Deixo o cargo com a certeza de que o Partido está estruturado para construir os seus projetos de futuro. 

Nesse um ano e meio à frente do Partido tivemos vários desafios: mesmo não conseguindo êxito na eleição para o governo do Estado, a votação expressiva do Senador Delcidio ajudou a eleição de quatro deputados estaduais e dois deputados federais; investimos na organização dos diretórios municipais e alcançamos a formação de diretórios em 56 municípios, maior índice de organização de todo país; garantimos o protagonismo de todos nossos dirigentes, ampliando a participação e a democratização das decisões;  estreitamos a relação com os prefeitos, criando espaços para debater políticas públicas e fortalecer as experiências bem sucedidas desenvolvidas nos municípios governados pelo Partido; implantamos um sistema de gestão financeira, saneando dívidas e estabelecendo metas. 

Isso feito, cabe ao Partido, que consolidou no País um marco histórico de avanços no campo social, persistir na busca da sua renovação interna e aproximação das lutas sociais e democráticas, efetivando os seus compromissos históricos, superando os erros e realizando as mudanças que o nosso povo exige. 

A todos os militantes, dirigentes, parlamentares, prefeitos(as) vices, vereadores (as) e lutadores(as) expresso a minha eterna gratidão. Obrigado pela generosidade, solidariedade e ensinamentos!  Prosseguiremos juntos construindo esse grande Partido, ressignificando a sua história, reencantando os seus militantes e fazendo sonhar as novas gerações.  

Avante! 

Paulo Duarte

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
12/12/2017 - 08h16
Governador participa de reunião do Codesul em Porto Alegre
30/11/2017 - 09h34
Deputado Dr. Paulo Siufi recebe Prêmio Amigo do Cotolengo
29/11/2017 - 16h00
PL do deputado Dr. Paulo Siufi que proíbe linha chilena em pipas passa em 2ª votação
28/11/2017 - 10h01
Protesto não impede e Assembleia aprova reforma por 13 votos a 7
28/11/2017 - 07h08
Em dia de votação, ‘tropa de choque’ cerca Assembleia e Governadoria
 
Últimas notícias do site
12/12/2017 - 08h51
Governo divulga resultado dos recursos do concurso da Polícia Civil
12/12/2017 - 08h42
Calor predomina e meteorologistas alertam para baixa umidade do ar
12/12/2017 - 08h16
Governador participa de reunião do Codesul em Porto Alegre
11/12/2017 - 14h35
Homens ameaçam policias com faca e são presos
11/12/2017 - 07h05
PMA de Aquidauana realiza Educação Ambiental para alunos e professores indígenas
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.