especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Educação - 29/09/2015 - 07h00

Na presença de autoridades, reitoria eleita da UEMS toma posse

Autoridades reconhecem a importância da Universidade para o MS.




Divulgação

Por Leandro Silva do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – Na noite desta sexta-feira (25) foram empossados o reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), eleitos para estarem à frente da instituição pelo quadriênio 2015-2019. O reitor reeleito, Fábio Edir dos Santos Costa e o novo vice-reitor, Laércio Alves de Carvalho, foram diplomados em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Dourados, com a presença da vice-governadora do Estado, Rose Modesto.

A solenidade marca a continuação de um ciclo alicerçado no fortalecimento e expansão da Universidade Estadual, uma vez os membros da nova reitoria foram legitimados por aproximadamente 90% de aprovação entre professores, técnicos administrativos e alunos na última eleição institucional para escolha de seus gestores.

Em seu discurso, Fábio Edir agradeceu aos presentes e recordou do início de sua primeira gestão, quando o cenário financeiro e orçamentário da UEMS não era dos melhores. “Desde que assumi o primeiro mandato como gestor da Universidade, os desafios sempre se fizeram presentes, no cotidiano. Mas, com muito trabalho e o apoio de uma equipe competente e dedicada, fomos capazes de superá-los”, afirmou o reitor.

Num agradecimento especial, Fábio Edir homenageou sua companheira de primeira gestão, a professora Eleuza Ferreira Lima, que ocupou a vice-reitoria por dois mandatos e contribuiu significativamente para que a UEMS galgasse reconhecimento no cenário regional, nacional e, por meio de acordos e convênios internacionais, se tornasse conhecida pelo mundo. “Eu não encontro uma palavra melhor do que ‘fundamental’ para sintetizar a importância de atuação da Eleuza como vice-reitora nestes anos”, disse o reitor.

Na cerimônia, Eleuza Ferreira Lima transmitiu o cargo a Laércio Alves de Carvalho, que assume como vice-reitor pela primeira vez. Para Laércio, os obstáculos devem servir de estímulo, conferindo mais ânimo e determinação na intenção de superá-los. “É importante encarar a confiança depositada em nós com a devida responsabilidade. Como resposta, iremos trabalhar incessantemente para fortalecer, ainda mais, a UEMS”, destacou.

As autoridades presentes destacaram o papel da Universidade para Mato Grosso do Sul. Segundo a vice-governadora, Rose Modesto, “a UEMS é do povo Sul mato-grossense. É de cada pai e mãe que sonha em ver seu filho na Universidade. Por isso o Governo do Estado reafirma o compromisso com essa Instituição”. O deputado federal Geraldo Resende destacou que, “apesar da crise que estamos passando no país é possível ver na UEMS um exemplo dos que acreditam que a educação pode transformar o mundo.

Presidente da casa onde foi realizada a cerimônia, o vereador Idenor Machado parabenizou o trabalho desenvolvido pela Universidade, particularmente na cidade Dourados. “Nesse evento, a UEMS firma um compromisso com a formação da juventude. O de formar pessoas para assumir seu papel na sociedade, pois é através da educação que vamos conseguir mudar esse país”, disse Idenor Machado.

O deputado Barbosinha, que representou o então governador de MS na primeira posse de Fábio Edir como reitor, há quatro anos, fez um discurso emocionante reconhecendo a importância da instituição. “Que a universidade possa encorajar o voo. E que aqueles que passarem por ela, voem e disseminem o conhecimento, pois da mesma forma que a terra precisa de chuva para fecundar, a mente humana precisa de conhecimento”, disse o parlamentar.

Também estiveram presentes ao evento, Marcelo Turine, diretor-presidente da Fundect, João Vieira presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), os vereadores de Dourados, Alan Guedes, Virgínia Magrini e Madson Valente, entre outras autoridades, além de gerentes das unidades universitárias, docentes, técnicos administrativos, alunos e população em geral.

Uems

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

zap2
Comentários
 
Últimas notícias do canal
27/10/2017 - 14h32
Projeto Florestinha realiza Educação Ambiental para alunos de Corumbá
27/10/2017 - 10h48
IFMS ofertará seis novos cursos de graduação em 2018
20/10/2017 - 09h30
Enem 2017: locais de prova já estão disponíveis no cartão de confirmação
18/10/2017 - 16h10
Local de prova do Enem será divulgado na sexta a partir das 10h, diz Inep
18/10/2017 - 16h05
Corumbá: Estudantes devem fazer rematrícula para vaga na Rede Municipal de Ensino
 
Últimas notícias do site
08/12/2017 - 15h54
Final de semana será de chuva e temperaturas altas em todo MS
07/12/2017 - 10h30
Comando do 6° Distrito Naval comemora o Dia do Marinheiro
05/12/2017 - 11h16
Prefeito discute corredor bioceânico e gás natural com Evo Morales
04/12/2017 - 15h51
Em Brasília, prefeito busca recursos para saúde e infraestrura
04/12/2017 - 07h44
Confira as vagas de emprego disponíveis na Casa do Trabalhador de Aquidauana
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.