zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Esportes - 21/09/2015 - 09h56

Dourados é sede dos Jogos Escolares da Juventude




Por Leandro Silva do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – Dourados recebe até a próxima sexta-feira (25), os Jogos Escolares da Juventude (Jojums) modalidades basquete, handebol e vôlei. Cerca de 450 atletas, com idade entre 15 e 17 anos, disputam o título e o direito de representar o Estado na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, no mês de novembro, em Londrina.

“A expectativa é muito grande. Estamos com equipes boas, de professores que trabalham há tempos com esporte escolar e estão preparando bem seus atletas. Vai ter muita disputa boa. Esperamos selecionar times que representem bem Mato Grosso do Sul e briguem por medalhas no nacional”, avaliou o diretor-geral dos Jojums, professor Paulo Manzano.

A abertura ocorreu na noite desse domingo (20), no ginásio da Unigran. Representantes das delegações dos 19 municípios participantes desfilaram na solenidade que ainda teve apresentação circense. O atleta Gabriel Bonato, da equipe de handebol de Dourados acendeu a pira olímpica e a também douradense e jogadora de handebol Luana Farias fez o juramento dos atletas.

Participaram da abertura os diretores-presidentes da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda e da Fundação de Esportes de Dourados (Funed) José Antônio Coca do Nascimento, além do deputado estadual José Carlos Barbosa (Barbosinha), do vereador de Dourados Valdenir Machado e da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável Elizabeth Salomão.

“Não podíamos fechar o ano sem trazer jogos para Dourados, uma cidade tão importante economicamente, com bom trabalho tanto na administração do esporte quanto no treinamento e aulas oferecidos pelos profissionais da Educação Física. É uma oportunidade de coroar Dourados”, justificou o diretor-presidente da Fundesporte.

Na cidade-sede, o clima é de satisfação em sediar os Jojums.”É muito importante receber esses jogos porque podemos ver os futuros atletas em ação e proporcionar a eles momentos de congraçamento. Além disso ainda rende dividendos e gera riquezas para a cidade. Extrapola o lado esportivo”, disse o diretor-presidente da Funed. A secretária Elizabeth completou. “Isso reflete diretamente na economia porque movimenta todo o trade turístico como hotéis e restaurantes. O nosso povo é acolhedor, então é extremamente gratificante receber os jogos”.

Os representantes do legislativo também ressaltaram a importância do investimento no esporte e da realização dos Jojums. “O esporte é a atividade mais barata e de maior repercussão política e social. O custo é baixo e o resultado social e humano grande. O jovem que pratica esporte não se envolve em caminhos obscuros. Dedicar-se ao esporte é dedicar-se à própria vida”, disse Barbosinha. O vereador Valdenir Machado concorda.  “É uma oportunidade de receber o oxigênio dessa juventude, desenvolver talentos e mostrar que MS e Dourados são fortes e têm potência no esporte”, afirmou.

Jogos

No basquete participam 13 equipes. No naipe feminino, a competição é entre Campo Grande, Maracaju e Nova Andradina. Entre os meninos, disputam o título: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e Vicentina.

No handebol, jogam pelo primeiro lugar, no feminino, as equipes de Campo Grande e Dourados, numa melhor de três partidas. No masculino, a briga é entre: Amambai, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Nioaque, Ponta Porã e São Gabriel D’Oeste.

No vôlei, nove times femininos estão no campeonato: Aquidauana, Batayporã, Brasilândia, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã. No masculino, 11 equipes disputam o título dos Jojums: Amambai, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Paranhos, Ponta Porã e Porto Murtinho.

Os jogos começam nesta segunda-feira a partir das 8h da manhã. A Unigran recebe partidas de basquete (masculino) e handebol. As meninas do basquete se enfrentam no Sesc. Já o vôlei ocorre na Escola Franciscana Imaculada Conceição e na AABB.

Fundesporte

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
17/10/2017 - 07h52
Campeões brasileiros de Canoagem Descida são definidos no Mato Grosso do Sul
05/09/2017 - 10h35
Brasil joga hoje contra a Colômbia defendendo sequência de nove vitórias
31/08/2017 - 14h47
Paraguai se junta a Argentina e Uruguai para sediar a Copa do Mundo de 2030
10/08/2017 - 12h41
Caras novas: Tite chama Cássio e Luan para duelos contra Equador e Colômbia
31/07/2017 - 15h04
​Divulgada a classificação do Desafio Piraputanga de Mountain Bike
 
Últimas notícias do site
17/10/2017 - 16h42
PMA autua fazendeira por degradação em margem de rio
17/10/2017 - 16h02
Aprovado projeto que incentiva entidades filantrópicas
17/10/2017 - 15h58
Membro atuante da CPI, Dr. Paulo Siufi apoia reivindicação de trabalhadores da JBS
17/10/2017 - 14h39
Bombeiros fazem sobrevoo para avaliar combate a fogo que já destruiu 20 mil ha
17/10/2017 - 14h00
Fazendeiro é autuado em R$ 18 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.