zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Cidades - 02/09/2015 - 06h00

Em inauguração de Corpo de Bombeiros, Reinaldo reafirma compromisso de entregar obras inacabadas




Chico Ribeiro

Por Diana Gaúna do Notícias MS/ Redação Pantanal News

Sidrolândia (MS) – Durante a inauguração do quartel do 18º Subgrupamento de Bombeiro Militar nesta terça-feira (1), o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso de entregar todas as obras que recebeu inacabadas das gestões anteriores. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a construção do quartel em Sidrolândia faz parte do programa Obra Inacabada Zero, que contabiliza mais de 192 obras inconclusas, das quais 80% serão entregues ainda em 2015.

“Uma das instituição com mais credibilidade junto ao povo brasileiro é hoje o Corpo de Bombeiros. Nós temos investido em diversos municípios e queremos continuar levando programas importantes como o Obra Inacabada Zero a todos. Sidrolândia é uma cidade importante para mim, onde tenho família e passei muitas férias na casa de meus avós. Por isso reafirmo nosso compromisso de entregar todas as obras que recebemos inacabadas e não tenho dúvida que teremos muito trabalho pela frente até o fim do ano”, declarou o governador.

O prefeito de Sidrolândia, Ari Basso, comemorou o recebimento da sede do Corpo de Bombeiros e lembrou que somente este ano a cidade já recebeu o recapeamento das duas principais avenidas da cidade, a assinatura da ordem do serviço para conclusão da sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e ainda a assinatura neste terça para realizar a sinalização viária das vias recapeadas.

“Somos gratos por mais uma obra. Essa guarnição vai dar mais tranquilidade para todos nós que moramos aqui. Antes nós só tínhamos um caminhão dos bombeiros que ficava em um local afastado. Agradecemos também o recapeamento das nossas principais avenidas e agora a liberação da verba para a sinalização viária. Temos certeza que podemos contar com esse governo, que não tem medido esforços para entregar as obras inacabadas e levar melhoria na qualidade de vida para todos os sul-mato-grossenses”, afirmou Ari Basso.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), Coronel Esli Ricardo Lima destacou os serviços prestados pela corporação junto ao povo e a localização estratégica do quartel.

“A população já pode comemorar. Agora pelo 193 quem mora nas cidades de Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti, além dos distritos vizinhos de Capão Seco, Quebra Coco e Palmeiras tem um Corpo de Bombeiros funcionando e equipado para atender as ocorrências. A unidade foi construída em local estratégico que facilita a atuação e assegura um tempo-resposta eficiente”, ressaltou o coronel.

O quartel será comandado pelo Major QOBM Antônio Marcos Carneiro. Participaram do evento diversas autoridades do Corpo de Bombeiros Militar, políticos e lideranças locais. A sede fica localizada na saída para Campo Grande, às margens da MS-060.

Nova sede

O 18º Subgrupamento de Bombeiro Militar de Sidrolândia possui 729 metros quadrados de área construída, com sala de treinamentos, área de desinfecção de ambulâncias para evitar contaminação, cozinha ampla e refeitório, hidrante próprio em frente ao quartel, caixa d’água auxiliar, quartos individuais para oficiais, alojamentos amplos masculino e feminino com banheiros, lavanderia, banheiros adaptados, estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, além de uma ampla garagem para abrigar as viaturas.

Para operacionalização será disponibilizado um efetivo de 26 militares e três viaturas sendo: uma Auto Bomba Tanque (ABT) com capacidade de 6.000 litros de água para utilização nas ocorrências de combate a incêndio; uma Auto Bomba Rápido (ABR) – modelo possui cabine dupla e tanque com menor capacidade de água, 1.000 litros, sendo um veículo ágil e que possibilita o transporte vítimas; e uma Unidade Resgate (UR) para utilização em ocorrências de atendimento pré-hospitalar e traumas em geral.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
19/10/2017 - 09h01
Móveis confeccionados por reeducandos de Aquidauana são doados à Pestalozzi
18/10/2017 - 16h10
Central 0800 permite solicitação de serviços referentes à iluminação pública
16/10/2017 - 10h55
Ruiter aciona primeiro trecho de iluminação pública com LED
16/10/2017 - 10h16
Ruiter aciona primeiro trecho de iluminação pública com LED
13/10/2017 - 06h12
Aeroporto Internacional opera normalmente nesta sexta-feira
 
Últimas notícias do site
19/10/2017 - 15h13
Em 2016, caiu o percentual de pessoas que trabalhavam em empreendimentos de grande porte
19/10/2017 - 14h22
Tamanduá-mirim é capturado dentro de residência
19/10/2017 - 13h30
Projeto Florestinha planta mudas nativas para recuperação de área
19/10/2017 - 11h21
PM e população de Aquidauana se aproximam por uma cidade tranquila
19/10/2017 - 10h58
PMA captura anta que transitava por ruas em bairro
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.