zap
   

especiais

seções

colunistas

blogs

enquete

Na sua opinião, o Pantanal já sente os efeitos do desmatamento?
Sim
Não
Não sei
Ver resultados

tempo

newsletter

receba nosso newsletters
   
Rádio Independente

expediente

Pantanal News ®
A notícia com velocidade, transparência e honestidade.

Diretora-Geral
Tereza Cristina Vaz
direcao@pantanalnews.com.br

Editor
Armando de Amorim Anache
armando@pantanalnews.com.br
jornalismo@pantanalnews.com.br

Webmaster
Jameson K. D. d'Amorim
webmaster@pantanalnews.com.br

Redação, administração e publicidade:
Aquidauana:
Rua 15 de Agosto, 98 B
Bairro Alto - CEP 79200-000,
Aquidauana, MS
Telefone/Fax (67) 3241-3788
redacao@pantanalnews.com.br

Escritório:
Corumbá:
Rua De Lamare, 1276 - Centro
CEP 79330-040, Corumbá, MS
Telefone: (67) 9235-0615
comercial@pantanalnews.com.br
pantanalnews4@terra.com.br

 
Polícia - 25/07/2015 - 07h02

Policiais que se destacaram no primeiro semestre são homenageados pela Polícia Militar




Fotos: Divulgação










Por Notícias MS/ Redação Pantanal News

Campo Grande (MS) – Os 24 policiais militares das 6 unidades de Campo Grande que se destacaram em suas funções no primeiro semestre deste ano foram homenageados pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na manhã desta sexta-feira (24), com certificados de destaque.

Homenagens simples que reconhecem o trabalho realizado pelos policiais militares da capital que em seis meses abordaram mais de 44.711 pessoas, recolheram das ruas 2.315 veículos irregulares, lavraram 11.455 infrações de trânsito, recuperaram 526 veículos furtados ou roubados, apreenderam 196 armas de fogo e prenderam 582 foragidos da justiça ou evadidos do sistema prisional.

Os resultados das mais de 160 operações realizadas em Campo Grande foram apresentados durante a cerimônia de premiação realizada no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes, com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Centro, Adelaido Spinoza, de comerciantes, oficiais e praças da Polícia Militar.

A premiação que tem por objetivo incentivar e valorizar o efetivo utiliza como critérios pontuações nas atividades operacionais que vão de 10 pontos para cumprimento de mandados de prisão e apreensões de armas a 10 décimos para cada multa lavrada. O sargento Alex Souza, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que alcançou 225 pontos e foi o primeiro colocado na premiação, diz que não se esforçou muito. “A premiação veio naturalmente, através da mensuração dos resultados do trabalho que eu realizo diariamente, e que agora foi reconhecido e me incentiva a produzir ainda mais”, diz entusiasmado.

O comandante do Policiamento Metropolitano da PM, coronel Francisco Ovelar afirma que o objetivo da ação, além de valorizar e incentivar os policiais tem como foco a redução dos índices criminais, que tiveram quedas significativas nos primeiros seis meses de 2015, com registro de expressivos -18,3% nos crimes com resultado morte, em todo o Mato Grosso do Sul, queda dos homicídios culposos no trânsito de -32,1%, redução nos homicídios dolosos de 66 em 2014, para 52 este ano e queda nos roubos seguidos de morte, de -71,4% em Campo Grande e -6,7% em todo o Estado.

“Também estamos trabalhando em paralelo com a conscientização da população, para que também contribua com a redução dos índices criminais de crimes como roubos e furtos, por exemplo, que ainda são altos, através de campanhas educativas em escolas associações de bairros, para que as pessoas saibam como se portar no dia a dia e não se tornem vítimas em potencial, tirando o fone de ouvido ao circular pelas ruas e evite o acesso a redes sociais via celular, durante a permanência em pontos de ônibus, por exemplo,”, explica o coronel Ovelar.

Durante a cerimônia de premiação, o secretário Sílvio Maluf destacou a eficiência das polícias de Mato Grosso do Sul, a importância da premiação e disse que o Governo do Estado está empenhado em melhorar as condições de trabalho dos policiais e consequentemente a segurança pública do Estado.

“Temos muitos números positivos de redução de crimes, apreensão de drogas e prisões de criminosos, que na maioria das vezes vem de outros estados, sabemos que os crimes contra o patrimônio vão exigir uma atenção maior e o nosso compromisso é reduzir esses índices, para isso, estamos estudando uma série de mecanismos para suprir ou pelo menos reduzir o déficit de efetivo e motivar a tropa que está produzindo esses resultados”, destacou o secretário de Segurança.

O Comandante-Geral da Polícia Militar atribui os bons resultados ao esforço de cada um dos integrantes da PM e das demais forças de segurança. “Quem escreve a nossa história somos nós mesmos, os principais responsáveis por conquistar o sucesso, que passa por nossas decisões, e quando você faz alguma coisa de bom, precisa demonstrar que conquistou aquilo, e é isso que estamos fazendo aqui hoje”, frisa o coronel Oliveira.

Mais incentivo

O presidente do Conselho Comunitário da Região Central, Adelaido Spinoza, parceiro da Polícia Militar e do Governo do Estado na ação, promete melhorar as premiações aos policiais que se destacarem ao longo do ano. “A gente percebe ótimos resultados na segurança pública, graças a essa política de valorização dos comandantes e também do Governo do Estado, através da qual há uma presença maior dos policiais em todas as áreas e nosso objetivo enquanto parceiros é premiar os quatro melhores policiais do ano de 2015, quem sabe com bens mais valiosos, como uma moto por exemplo”, afirma Adelaido que diz estar buscando parceiros para colocar a ideia em prática.

Compartilhe


Deixe o seu comentário

Todos os campos obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.

Nome:

E-mail:

Seu comentário:
Sistema antispam

Digite aqui o código acima para confirmar:


 

area
Comentários
 
Últimas notícias do canal
16/10/2017 - 13h02
Após denúncia, Polícia Militar captura foragido da justiça
16/10/2017 - 10h12
7º Batalhão PM realizou “Operação Pacificador” durante feriado
16/10/2017 - 07h39
PMA conclui operação no feriadão e autua mais infratores que em relação a 2016
13/10/2017 - 09h32
PMA de Aquidauana autua campo-grandense por captura de peixe fora de medida
13/10/2017 - 07h50
PMA autua cinco pessoas por pesca ilegal
 
Últimas notícias do site
16/10/2017 - 16h36
MS terá sistema de aviso de alagamentos por celular a partir de 2018
16/10/2017 - 13h02
Após denúncia, Polícia Militar captura foragido da justiça
16/10/2017 - 11h25
Restituição do IR já está disponível para 31,5 mil contribuintes de MS
16/10/2017 - 10h57
Semana começa com mais de 400 vagas em concursos e salários de até R$ 14 mil
16/10/2017 - 10h55
Ruiter aciona primeiro trecho de iluminação pública com LED
 

zap

88

Untitled Document
 ® 2009  

CPN - Central Pantaneira de Notícias
PantanalNEWS - Marca registrada 1998-2009
Todos os direitos reservados.